sexta-feira, 13 de abril de 2012

Você acredita em Moonlighting Curse?

Muitos criadores e escritores de séries de TV que tem um casal romanticamente envolvido como personagens principais morrem de medo do tal do Moonlighting Curse.

Mas o que é isso?

A série "Moonlighting" ("A Gata e o Rato", no Brasil), de 1985, estrelada por Bruce Willis e Sybil Shepherd, era sucesso na TV americana. A química entre os personagens e o caso de amor não resolvido entre eles era febre entre os telespectadores. Porém, no 14º episódio da terceira temporada, os protagonistas David Addison e Maddie Hayes finalmente dormiram juntos e, a partir daí, o show começou a perder audiência e foi cancelado depois de treze episódios em sua quinta temporada.

Há quem diga que a perda dos telespectadores de "Moonlighting" não esteja ligado ao fato dos personagens da ficção finalmente terem rompido sua tensão amorosa, mas sim porque o clima por trás das câmeras não estava um dos melhores e isso acabou comprometendo o desenrolar da trama também.

Desde então, há o medo de que o programa perca audiência caso os personagens principais, cheios de tensão sexual, finalmente rendam-se um ao outro. É o chamado "Moonlighting Curse".

O fato é: tem gente que acredita fielmente na "maldição do Moonlighting" e tem quem ache isso tudo apenas uma superstição boba e sem fundamento.

E você, o que acha?


Leia a matéria do The TV Addict sobre a maldição em: 

7 comentários:

  1. Na verdaaaaade, o seriado foi perdendo audiência por dois motivos principais....primeiro: na época em q eles ficaram juntos a atriz principal estava grávida e por isso logo depois ficou um tempãoooo sem aparecer na série. Tanto q a quarta temporada foi praticamente sem ela e ficou aquele buraco. Então, isso por si só já matou a serie pq a dinâmica entre a Maddie e o David era o principal. Fora isso, mesmo quando ela pôde voltar teve a greve dos escritores q durou pra caramba então quase não teve episódio na quarta temporada. Sem contar que na quinta temporada, quando tudo podia voltar ao normal os escritores colocaram os personagens separados, como se não existisse mais nada entre eles. Concluindo, foi um conjunto da fatores q afundou a série e não o fato dos personagens terem ficado juntos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguém pensa como eu!!!
      É exatamente isso que vc escreveu, a quarta temporada de Moonlighting foi praticamente sem um dos protagonistas, isso que Acarretou a queda de audiência...

      Excluir
  2. Moonlighting Curse?!! Na minha opiniaão... lenda urbana viu, acho que nem tem nada a ver isso não! Fã que é fã vai assistir independentemente se eles ficarem juntos ou não!

    ResponderExcluir
  3. Como comentei no twitter, não acredito e isso é mito ou em alguns casos desculpas de "amarelo". Juntar personagens como Castle/Beckett e Brennan/Booth é algo natural no desenrolar dos anos das séries. Tudo depende de como o escritor irá conduzir os próximos passos. Tem muita história pra contar e muitas formas de tirar proveito da situação sem torna-la monótona e sem afetar a dinâminca do seriado! Confesso que morro de vontade de ver a interação das personagens em outro nível de relacionamento. E concordo, fã que é fã não abandona a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que vc disse. E fã q é fã assiste de qualquer jeito, se bem que eu acho Andrew Marlowe fantástico. Tenho certeza q ele vai saber continuar a historia. Ele mesmo disse que tem como explorar o relacionamento dos dois personagens sem ficar monotono.

      Ed'Marrie

      Excluir
  4. Isso é tudo besteira... Eu acho que os escritores tem é medo de não ter criatividade o suficiente pra criar histórias e situações para o casal depois que eles ficam juntos. Porque antes é fácil, é o que toooodo mundo faz quando tem um casal do tipo "will they, won't they" nas mãos. A verdade é que toda série nesse estilo acaba deixando o casal separado e só junta um pouco antes da série acabar. A gente nunca vê nada diferente, não é verdade? Eu acho que o Andrew fazendo isso com Castle e conseguindo levar com uma história boa, com eles juntos, ia ser o maior diferencial.

    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada a vê tenho certeza que o Andrew ira leva historia , muito bem feita como vendo sendo a serie ate agora,deu o que os fãs estavam pedindo os fãs de Castle são muitos fieis!!

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.