quinta-feira, 20 de junho de 2013

Entrevista - Nathan Fillion - Monster University

Em entrevista ao Flicks and Bits, Nathan Fillion conta sobre o processo de dublagem de seu personagem em Universidade Monstros e sobre o filme em si. Confira nossa tradução.
Seu personagem no filme, Johnny Worthington, é o melhor aluno de Sustos na Universidade Monstros e é o presidente da Fraternidade mais auspiciosa no campus...
Nathan Fillion: Sim, eu interpreto Johnny Worthington, o presidente da fraternidade mais popular do campus da Universidade Monstros, Roar Omega Roar (RΩR). Johnny vem de uma longa linha de Assustadores da UM e respeita o legado da escola, as tradições e, acima de tudo, o sistema pelo qual a excelência do Susto é julgado. E o filme se transforma nesses nerds dos anos 1980 contra os caras descolados da fraternidade do filme – que é o meu lance, eu adoro esse tipo de filme (risos), eu cresci eles. E um dos temas deste filme é a busca pelo valor oculto de uma pessoa – uma habilidade que Johnny certamente não tem. E, alerta de spoiler, Johnny é um pouco idiota (risos).
Que ingredientes que você usou para fazer a voz do Johnny Worthington?
Nathan Fillion: O segredo para o Johnny Worthington é que você tem que ter um tipo de superioridade... Johnny julga as pessoas pelo valor da aparência, e eu acho que ele é um pouco superficial. Ele provavelmente tinha um pai que era um idiota com ele, que o empurrava para ganhar o tempo todo. Eu imagino tipo, "Eu não criei um perdedor", essa espécie de criação para o Johnny. Ele tem muita arrogância, um pouco de mau gosto e muita pompa – muito peito e pompa, com sua arrogância por todo lado. Então, para dublar o Johnny você tem que girar em torno do que você vai dizer, você joga para fora um pouco – dá uma de John Wayne lá. 
Por que você acha que a experiência da faculdade é um assunto excelente para a comédia?
Nathan Fillion: Antes de tudo, porque é enorme, você conhece tantas pessoas e tantas pessoas diferentes – o que leva ao fato de que o elenco de personagens em "Universidade Monstros" é enorme. Em seu crescimento social enquanto pessoa, a experiência da universidade, os riscos são muito altos porque você não é completamente adulto, mas não é mais uma criança. As decisões que você toma tem muito mais peso, entende? Pode ser assustador, mas incrivelmente recompensador ao mesmo tempo, e nisso você pode encontrar um monte de humor e diversão, e você conhece um monte de gente interessante durante essa experiência.
Com "Monstros Universidade" você se juntou ao grande time de atores de filmes da Pixar...
Nathan Fillion: Sim, te coloca em um anuário de várias pessoas realmente talentosas. Nestes filmes, é tanta gente fazendo tanto trabalho... então você meio que entra só no final e leva o crédito por anos de trabalho (risos). Meu trabalho em "Universidade Monstros" é super fácil, mas para a Pixar fazê-lo é super difícil. Mas acaba parecendo que de alguma maneira eu trabalhei nele. Realmente, eu não trabalhei tão duro (risos). E o trabalho de Dan Scanlon é um que eu não invejo, podendo, antes de tudo, ter essa visão unificadora: "Aqui está a ideia principal, aqui está o que nós precisamos fazer para termos um ótimo filme." É um talento que me falta, mas eu posso certamente respeitá-lo em outras pessoas. Além disso, só ser capaz de comunicar isso: "Aqui está o tom que estamos procurando, aqui está o que precisamos." Dan é um cara muito inteligente e ele faz isso parecer tão fácil... Não é fácil (risos). Mas é ótimo me juntar ao time da Pixar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.