quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nathan Fillion dá entrevista sobre Joss Whedon

Depois de Much Ado About Nothing, seu último trabalho com o diretor Joss Whedon, Nathan Fillion deu uma entrevista ao IGN sobre a relação dos dois. Confira a tradução feita pelo Castle & Beckett Brasil.

IGN: Eu ouvi uma vez Clark Gregg descrever Joss Whedon como um "mitólogo pop contemporâneo".
Nathan Fillion: Oh, essa é boa, eu gosto dessa.
IGN: Não é ótimo? Ele é realmente isso, e o que é interessante é que, em muitos aspectos, é o que Shakespeare era em sua época. Realmente existem várias semelhanças entre os dois homens e o tipo de trabalho que eles fazem; no sentido de o trabalho ser muito engraçado, muitas vezes picante, e ainda com estes personagens arquetípicos e histórias no centro.
Fillion: É, digo, eu detestaria ser citado dizendo "Joss Whedon é o William Shakespeare do nosso tempo"! Parece um pouco ridículo, mas as semelhanças estão lá. Ambos são incrivelmente talentosos, ambos são poetas. Você não parafraseia Shakespeare e você não parafraseia Joss Whedon. Joss Whedon tem um ritmo e uma visão singular. Eu não posso sequer entender o que é que ele faz, mas posso certamente entendender como ele escolhe as pessoas que podem compreender seus ritmos, que podem compreender a sua voz, que podem ouvir isso e fazer isso viver e respirar e cantar. Eu sei que quando eu assisto um filme de Joss Whedon, existem falas que ouço na tela que posso ouvir a voz do Joss, é ele dizendo aquilo.
IGN: Quando ouvimos sobre esta produção, parecia quase espontânea. Parecia que a idéia foi: "Vamos ficar juntos por cerca de uma semana, entre todas as nossas vidas loucas e horários e fazer esta peça apenas por paixão, apenas por diversão." Como foi isso para você no set?
Fillion: O que você acabou de descrever é extremamente preciso. Se você tem aquele amigo, e eu tenho algumas dessas pessoas na minha vida, onde você sabe que se você está indo para a casa deles, e eles irão apresentá-lo a outras pessoas, que elas vão ser ótimas pessoas. Eles vão ser de alta qualidade, e você vai se divertir muito, e você vai sair de lá com novos amigos. Há essas pessoas na minha vida e só se juntam a eles ótimas pessoas. Joss Whedon é uma dessas pessoas. Eu conheci e fiz muitos amigos através do Joss. Ele é o centro deste Whedonverso e eu tenho muita satisfação por isso, eu adoro isso. Então, quando eu posso ir e posso participar de algo com Joss, primeiro de tudo, eu sei que vou me divertir e sei que vai fazer muito bem para mim. É constrangedor se o Joss disser obrigado. Se ele algum dia me disser "muito obrigado", é vergonhoso para mim, porque eu colho muito mais da experiência do que ele jamais poderia. Eu faço novos amigos, a minha qualidade de vida melhora, porque posso fazer ótimos projetos e conhecer pessoas fantásticas. Eu aprendo, eu sou desafiado, fico melhor. [Risos] Ele é como o papa da minha nova religião. É estranho? Eu tenho adoração por ele? Sim.
IGN: Eu acho que há uma coisa perto de adoração que existe ao seu redor. Ele também parece ter esta comunidade ao seu redor, como Shakespeare, esta companhia de atores. É algo que você vê continuando pelo resto de sua carreira? Isso é uma coisa que é discutida, ou apenas existe?
Fillion: Não, nós nunca discutimos isso ativamente. Eu nunca quero obrigá-lo a me usar muito, para que ele não pense "Oh, talvez eu deva recuar sobre o Nathan". Quando me mudei para Los Angeles eu costumava ouvir "Não é o que você conhece, mas quem você conhece." E eu sempre pensei que era como uma coisa suja a dizer. Eu achava que era nepotismo ou que não importava o quão bom você era, a menos que você conhecesse alguém você não entraria e eu sempre pensei que isso era uma coisa ruim quando agora eu percebo que há um outro lado disso. Se eu fosse fazer um projeto, se eu fosse passar 12 dias, três meses, cinco anos com alguém, eu gostaria que fossem pessoas que eu gosto de trabalhar, as pessoas de cujo talento eu sei que eu poderia confiar e contar. Eu sei no que eu estou me metendo quando eu convido essa pessoa para tomar a responsabilidade por algo que eu preciso deles para tomar conta, que eu sei que eles podem lidar com isso. Tenho total confiança quando eu trabalho com o Joss. Tenho confiança no Joss e em qualquer um que ele traga para o rebanho. Eu tenho aquela sensação de "É em quem eu sei que posso confiar."

Fonte: IGN 

Se ainda não viu um trecho de Much Ado About Nothing com o Nathan, confira:






Um comentário:

  1. Mas e a parte que ele finalmente fala o que acha de trabalhar em Castle? Vem depois?

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.