segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Andrew Marlowe fala sobre a sexta temporada

Em uma grande entrevista para a Marisa Roffman do site Give Me Me Remote, o criador de Castle, Andrew Marlowe, fala sobre a sexta temporada e as consequências das possíveis respostas da Beckett às questões abertas durante o season finale da quinta temporada. 

Será que Beckett aceitará o pedido de casamento do Castle? Será que Beckett aceitará a oferta de trabalho em Washington D.C.?

Confira.

Quando vocês sentaram para planejar esta temporada, o quão claro estava a história para o ano na sua mente? Você planejou as considerações para o ano ou pincelou a season premiere com ideias que pudessem ser usadas no resto da 6ª temporada?
Andrew Marlowe: Depende da sua definição de claro. Eu tive uma visão do que a 6ª temporada parecia, e além disso, o que sétima temporada poderia parecer. E o que eu quero fazer com o relacionamento e onde eu quero levá-los. 
Conforme fomos chegando a grandes histórias este ano, nós estávamos realmente animados por algumas das oportunidades e dramas que poderiam ser criadas por causa das respostas da Beckett às perguntas fundamentais [levantadas no season finale]. Uma pergunta é: ela vai aceitar o pedido de casamento? E a outra pergunta é: ela tem essa oportunidade de trabalho em Washington D.C. — o que vai acontecer com isso? E eu sei que tem havido muita atenção na imprensa para saber como Beckett responde a essas perguntas, mas o que é mais interessante para nós é que cada uma dessas respostas têm consequências em seu relacionamento, e consequências para o futuro do Castle e o futuro da Beckett. Então, o que é mais interessante para nós do que a resposta dela são as consequências dessas respostas.
Se ela diz sim ao pedido de casamento, há toda uma série de conseqüências que vão surgir nesse relacionamento. Mas se ela diz que não ao pedido, mais uma vez, como o relacionamento será afetado? Se ela disser sim para o trabalho em D.C., as coisas vão fundalmentelmente se alterar para Beckett e Castle. E se ela disser não, estaria Beckett traindo quem ela é como pessoa e seria ela capaz de viver com isso? Nós estamos realmente animados para explorar as oportunidades dramáticas, não importa que forma as perguntas sejam respondidas.
Vivemos em um tempo em que é muito difícil manter essas grandes respostas livres de spoilers... E eu sei que alguns fãs pensam que sabem as respostas para essas perguntas com base em fotos do set e de como alguns dos atores falaram sobre o que está por vir nesta temporada. Quão importante é para você que os espectadores entrem nesta temporada livres de spoiler — ou você tem aceitado que essas reviravoltas não tem como ficar totalmente livre de spoilers?
AM: Eu acho que em um certo ponto você tem que assumir o controle e fazer o melhor que puder. Se isso significa treinar seus atores para dizer a coisas certas ou fotografar várias cenas e colocar coisas na mídia para as pessoas continuarem tentando adivinhar e deixá-las pensarem que sabem e fazê-las sentirem como se soubessem — eu acho que é inevitável que algumas coisas vazem na mídia, e em qualquer circunstância ela vai dizer sim ou não a uma [pergunta] e sim ou não para a outra. Em qualquer circunstância, um quarto de nossos fãs, estatisticamente, vai voltar e ser presunçoso e dizer: "Eu sabia que ela faria isso."
Novamente, para mim, e eu acho que para nossa base de fãs, as respostas são muito menos interessantes do que as perguntas que as respostas vão levantar. E como esses dois personagens vão navegar em seu relacionamento sob essa luz. Eu acho que, inevitavelmente, nos dias atuais, o material acaba vazando. Alguns vão ser verdadeiros, outros não. Nós estamos apenas felizes porque as pessoas se importam e as pessoas estão falando sobre isso.
Isso é completamente justo. É a sexta temporada, então a paixão contínua é provavelmente um bom sinal.
AM: Eu sei que algumas pessoas quando lêem mistérios, leem a última página e, em seguida, leem o livro. Nessa circunstância, se as pessoas têm ido em busca de spoilers — e procurado spoilers que sejam verdade — tudo o que eles estão fazendo é lendo a primeira página de o que acontece em seguida. E isso é bom.
Se eles estão noivos, você vê isso sendo um noivado mais longo, ou você pode antecipar que eles podem se mover um pouco mais rápido?
AM: Eu acho que não importa qual seja a pergunta, nós vamos ter que lidar com as ramificações, e provavelmente é mais complicado do que qualquer um deles pode prever.
Se eles ficarem noivos, como é que vai impactar sua relação de trabalho?
AM: Você está tentando pescar sobre o noivado, não é? [Risos]
Estas são todas perguntas hipotéticas divertidas, porque mesmo que eles não fiquem noivos agora, eles poderiam noivar daqui a um ano e ainda teriam que lidar com essas questões.
AM: Seja no episódio de estreia este ano ou uma temporada depois ou duas temporadas depois, se esses dois noivarem, eu acho que eles vão ter que lutar com isso. Certamente Beckett terá que lutar com o fato de que o Castle foi casado duas vezes antes. E Castle vai ter que lutar se ele fez ou não a coisa certa. E eu acho que os dois terão que lutar com a imaginação de um futuro juntos.
E também, como é que eles vivem a sua vida do dia-a-dia e como isso é? Uma coisa é sair, profissionalmente, com um escritor multi-milionário que está te ajudando a resolver crimes. Outra é imaginar o seu futuro com essa pessoa e lutar com sua própria identidade. E então, em termos do tipo de pessoa que faria sentido para estar com o Castle no papel, Beckett não é necessariamente essa pessoa, mas há claramente uma atração. Isso torna-se real e eles passam a ser olhados pela sociedade como "aquele casal".
Então, inevitavelmente, quando eles chegarem lá, essas são questões que teremos de lidar. Bem como a forma que iria alterar o jeito como eles trabalham juntos em uma relação profissional. Uma coisa é ser parceiro, mas quando você é cônjuge e parceiro, é toda uma outra coisa. Então, quando for hora de fazermos isso, eu acho que todas essas questões farão parte da trajetória da narrativa.
Se ela aceitar o pedido de casamento ou não, você vai tocar na reação de fora de seu relacionamento, da mídia e os fãs do Castle, etc?
AM: Inevitavelmente, vamos ter que lidar com isso.
Faria sentido já que vimos Castle sendo apontado como um solteiro elegível no passado...
AM: Agora um solteiro elegível ou fora do mercado. Nós, com certeza, vamos ter que lidar com isso. Ou fora do mercado, mas teremos que fingir estar no mercado para a venda de livros. Há uma série de diferentes possibilidades em que poderíamos entrar.
A série voltará no assunto da conversa que Beckett teve com Meredith no final de "Significant Others"?
AM: Se você fosse uma mulher, isso não iria assombrá-la? E você é uma mulher, então se estivesse em uma situação assim eu acho que iria assombrá-la. E você conhece a Beckett — ela nunca deixa nada passar. Ela armazena tudo. E eu acho que, inevitavelmente, quando ela olhar para o seu relacionamento com Castle, ela vai pensar sobre isso.
Se, hipoteticamente, Beckett for para D.C., onde isso deixa o Castle, profissionalmente?
AM: Essa é uma grande hipótese — se Beckett vai para D.C.! Eu acho que, olha, se Beckett não for para D.C., isso desafiá-la e desafiar seu relacionamento. Ela vai sentir como se tivesse perdido uma oportunidade. E, inevitavelmente, ela vai olhar para o Castle como a razão, e isso poderia causar estresse em qualquer relacionamento. E se ela for para D.C., que grande obstáculo a ser jogado em qualquer relacionamento que esteja crescendo! E a gente se pergunta se o relacionamento pode sobreviver.
Alguém pode se perguntar o que o Castle faria: ele iria se mudar para D.C.? Ele tem família em Nova York, sua mãe está em Nova York, ele tem negócios em Nova York, mas talvez ele possa escrever de qualquer lugar. Se ela aceita este trabalho e ele se muda para D.C., ela já disse no último episódio, isso iria consumi-la. Eles vão ter algum tempo juntos? Isso seria difícil, também.
Então eu acho que em ambos os lados da equação, não importa a decisão da Beckett, ou se Beckett e Castle vão tomar a decisão em conjunto, vão haver consequências no relacionamento que eles vão ter que resolver.
Para conferir a entrevista na íntegra, em inglês, acesse: GMMR

_________________________________________________________


Uma das perguntas aí de cima nos fez pensar: Casketteers, imagina que legal não seria um episódio onde Castle e Beckett imaginassem o futuro deles, trabalhando e casados, com todas as mudanças? Seria o máximo!



19 comentários:

  1. Se eu morrer é tudo culpa desse homem!!! cada vez q eu leio alguma coisa q ele fala fico mais confusa do q já estava!! eu nunca vi um mês demorar tanto pra chegar, CADÊ SETEMBROOO!!
    CACAU...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sei se eu me sinto mais ou menos ansiosa com a entrevista do tio Andrew... Mais uma tradução maravilhosa da equipe *---*
    Em relação àquela coisa de spoiler falso ou verdadeiro: Li algum comentário de alguém sobre aquelas fotos que dizia que era apenas um sonho de Castle. Li outro que dizia que era coisa de Season Finale... Acho que a resposta é tão complexa que nós não conseguimos imaginar. Coração de shipper (Cascketter) fala mais alto e quer que ela aceite ser a 3ª Mr. Castle. Mas também pesa o potencial da Kate, os ideais dela e dá vontade de ver ela com uma identidade do FBI.

    No fundo no fundo, acho que todos nós queremos que as duas coisas aconteçam, que eles sejam felizes para sempre e que tenham 'little Castle babies'...

    ResponderExcluir
  3. Esse Marlowe, fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala...

    Ah! Mas as conseqüências... "Cada resposta da Becks terá uma conseqüência"...

    Se fizer isso terá uma conseqüência, se fizer aquilo terá uma outra conseqüência, se fizer aquilo outro terá uma nova conseqüência...

    Que "conseqüências" haverão se a nossa Becks tomar suas decisões baseadas puramente naquilo que ela realmente quer?

    Dentro dos 'meus 25%' eu vos digo que as 'respostas' de Becks serão SIM e SIM.

    Com o 'segundo' SIM virando NÃO nuns 4 ou 5 episódios.

    ST!!!

    (Beto Beckett / Futuro 'cunhado' de Richard Castle)

    ResponderExcluir
  4. Sabem pq que esta série é este sucesso todo? É pq está sendo escrita por este GÊNIO que é o Marlowe! Quantos dos questionamentos que ele respondeu? Somente um. O que ele disse é que tudo pode acontecer, inclusive nada do que nós estamos pensando! E o que isto significa como resposta, para descobrirmos o que, na verdade, vai acontecer. A única resposta que ele deu é que não respondeu a nada do que foi perguntado! Até pq, as duas coisas são incompatíveis - ela dizer sim para o casamento e sim para a emprego, sendo como ela é, dedicação pela metade não existe e ela teria que dividir as duas dedicações em uma só. Ao passo que se ela disser não para o casamento e sim para o emprego, ela vai amargar um sofrimento horrível longe dele e vai ficar pensando no que ela perdeu de felicidade para o resto da vida, até pq emprego não dura pra sempre na vida de qq pessoa, mas o amor, amor mesmo, dura pra sempre, sim. Por outro lado se ela disser sim para o casamento e não para o emprego, vai ficar insatisfeita pensando na oportunidade que perdeu de realização profissional, por ter optado pelo amor de Castle. Então não existe possibilidade possível de fazer este omelete de presunto sem quebrar os ovos. Dá, no máximo, pra fazer uns ovos mexidos, que, certamente não serão tão gostosos como o tal omelete. Isto que estou escrevendo aqui é a mesma coisa que o Marlowe respondeu quando foi perguntado sobre estas questões. Ou seja, nada. Como não tenho a faculdade de adivinhar o que se passa na cabeça dele, procurei com as minhas considerações confundir mais um pouco as nossas cabeças. kkkkkkkkkk! Não me comparando com ele, mas já me comparando, acho que me saí bem enrolando até aqui e não respondendo absolutamente nada e muito menos dando a minha opinião sobre o que acho que vai acontecer! kkkkkk Agradeço a quem teve a paciência de ler até aqui e desculpem a brincadeirinha que fiz. Espero que tenham gostado! E vamos ser felizes, pq faltam somente 34 dias em um pouquinho e vcs vão ver como vão passar muito mais rápido conosco brincando aqui! Beijão total para todos TUTU.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUTU VC É OTIMISTA DEMAIS FIQUEI FELIZ COM A ENTREVISTA DA STANA ACHO QUE ELA FALAVA DE NATHAN E STANA E NAO DE RICK E KATE DEPOIS DESTA ENTREVISTA JA SEI HAJA CORAÇÃO !!
      VAO QUEBRAR O CORAÇÃO DO CASTELINHO KKKKK E EM CONSEQUENCIA O NOSSO TBM KKKK TUTU VC É D+++++ SEUS COMENTARIOS SAO TODOS PERTINENTES !!! DENTRO DO CONTEXTO ... NAO AGUENTO MAIS NOTICIAS SOBRE CASTLE MAS TBM NAO POSSO DEIXAR DE LER E VER VIDEOS KKKK SETEMBRO VEM LOGO !! EI POR FALR NISSO JA REFORCEI MEU ESTOQUE DE REMEDIOS PARA PRESSAO ALTA !!!KKKKKK HAJA CORAÇÃO !!!!!

      Excluir
  5. AM fala fala diz diz e no final não responde NADA.

    Toda essa coisa de " treinar o pessoal" acho mais uma forma dele por dúvida no povo quando aos spoilers que saíram e enlouquecer o povo de vez. Ainda acredito no "Sim - Sim" que deu a entender desses spoilers.

    Mas no fim, o que sabemos mesmo é que teremos muuuuuuuitos conflitos! E espero que eles sejam trabalhados muito bem e para o fortalecimento de Caskett.

    PS: Adorei a menção de 7 temporada. *u* ( mas estaria ele falando isso como se fosse a última? sooooofro).

    ResponderExcluir
  6. Cara, só se fala em consequências...

    L

    ResponderExcluir
  7. Gente, vocês que acompanham Castle há muito mais tempo que eu, respondam uma pergunta, toda vez que está perto de estrear uma temporada o A. Marlowe faz esse "terrorismo", respondendo sem responder absolutamente nada, e confundindo completamente os fãs da série? Se for, ele está conseguindo, confundiu minha cabeça completamente e me encheu de medo de termos uma temporada tipo a 4ª (que foi maravilhosa, mas eles não ficavam juntos nunca, só no episódio final), com desencontros e até (toc, toc, toc), separação entre eles (para depois reatar, claro). Sei lá, ele falou tanto e só aumentou a ansiedade para a chegada de setembro. Se eu fosse ele (não sou, kkkkk), a Kate diria sim para Castle e o trabalho, eles teriam dificuldades para conciliar tudo, teriam muitos conflitos e acabariam se separando (dando um tempo) e veriam que não conseguem ficar se o outro e reconciliariam, aí o resto deixa pra ele, porque quem tem que pensar e nos alegrar é ele mesmo...rsrsrsrs. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  8. Sisi ele é assim mesmo. Não diz coisa com coisa e acredito que seja propositadamente. Imagine se ele disser o que vai acontecer, tira todo o suspense e que graça teria nós aguardarmos pela 6 temporada? Apesar de bagunçar as nossas cabeças, ele nos oportuniza condições para ficarmos trocando ideias, até que chegue setembro. Ele age dessa maneira para nos confundir, e acredito que tenha um plano(espero que não seja maquiavélico) para esta 6 temporada, que vai ser um teste para o Rick e a Kate, em relação aos sentimentos, respeito pelas posições pessoais/profissionais e muito amadurecimento. Ele vem mostrando um crescimento dos dois desde a 1 temporada e agora, sem deixar de lado as características de cada personagem da série, vamos encontrar todos mais amadurecidos, enfrentando desafios, pois agora Castle não é mais um escritor correndo atrás da sua musa e sim um homem apaixonado lutando pelo amor da sua vida. E a Kate enfrentando o desafio de optar pelo amor ou o trabalho, ou tentar a conciliação dos dois, o que é bastante complicado. Sei que não acrescentei nada de novo, mas escrevendo a gente se acalma. Eu já desisti de pensar no sim ou não da Kate faz tempo e bom mesmo é esse nosso bate papo. Afinal o Andrew é experiente e volto a insistir que acredito na sua genialidade.
    Cacau não morra não pois temos que comentar o final da 6 temporada e começarmos essa doce loucura, quando for anunciada a 7 temporada. O seu coração vai dar conta deste recado. Tá bom! Cydynha chá de xuxu é bom para pressão alta, pode usar a vontade que não tem contra indicação.
    Um abraço a todos. Com carinho e admiração. Lule

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULE EU TOMO REMEDIO PRA PRESSAO ALTA E COMO XUXU E TOMO CHA DE ERVA DOCE MAS SE TRATANDO DE CASTLE KKKKK TA DIFICIL KKKKKK MAS NOS AGUENTA COMO SE DIZ NA TERRINHA KKKK
      FUIIII MAS VOLTAREI !!! ABRAÇOS A TODOS !!! BRIGADU LULE POR ME ATURAR KKKK

      Excluir
  9. Sabe aquele programa/série que você acompanha, que você diz se acontecer isso eu não assisto mais? Aí pega e acontece exatamente aquilo que você não queria? E você "cara de pau" não consegue resistir e continua assistindo, porque é completamente louco apaixonado por essa série? Acho que seremos nós se a Kate num rompante de loucura (do A. Marlowe, claro) decidir dizer não ao Castle. Vamos ficar com os coraçõezinhos pequeninos, como ficamos durante 4 temporadas enquanto acompanhávamos encontros e desencontros de Caskett. Ai, ai. Olha gente, tenho unhas enormes, mas estou pensando na possibilidade de roê-las (kkkkkkkkkkkk). Sabe Lule, esse espaço é ótimo para nós colocarmos nossos desejos e medos com relação à série, mas te confesso, não estou nada, nada calma, a cada instante a ansiedade só aumenta. Teste para cardíacos esperar até setembro (rsrsrsrsrsrs). Abraços a todos os apaixonados por Castle.

    ResponderExcluir
  10. AIIIIH MARLOWEEE... QUE CHEGUE SETEMBRO!

    ResponderExcluir
  11. Sisi, concordo contigo, vamos está lá assistindo mesmo q a resposta ñ seja a esperada, pq doido é assim mesmo e Castle tem esse poder d deixar todo mundo assim, loucamente apaixonados! E Lule ñ se preocupe ñ vou morrer antes d ver a Kate entrar de noiva, linda, numa igreja com o Castle esperando ela no altar...mas só p garantir vou usar essa sua receita p coração!! rs'
    Bjs.... CACAU

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente não escrevo mais , cansei de queimar meu Tico e Teco com o AM !! Amei o que a TUTU escreveu e o melhor que fazemos para não ter um ataque cardíaco antecipadamente é esperar setembro . Abraços !!

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo de 20/8, ás 10:27 h, acima, fico feliz que vc tenha gostado do que escrevi! Vc decidiu que não vai mais escrever até setembro, não é? Mas não nós abandone, fique aí lendo. E a partir de 23/9, volte para dividir o sofrimento conosco, pq apesar de não saber o que vai acontecer, acho que a 6ª t. vai ser de lascar. E eu que choro fácil, já estou economizando as lágrimas pq sei que vou chorar um monte! Beijão, TUTU .........

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS.... AM, assim você acaba comigo! Gente esse cara quer nos matar, só pode! Cadê setembro?? Elaine

    ResponderExcluir
  15. AM disse nada com coisa alguma. Meu palpite é que ela diz sim para os dois e depois volta para NYPD. O motivo? Talvez o Senador. Só palpitando gente...só palpitando.:)

    ResponderExcluir
  16. Na moral, ler as entrevistas dele, só me faz ficar mais confuso sobre o futuro drama da série. Acho que com o Marlowe, só esperando mesmo. Tomara que ela diga sim, afinal, é o "principal" tema da série.

    ResponderExcluir
  17. vcs entenderam o que AM FALOU PQ EU NAO ENTENDI NADA FALA FALA FALA MAS NO FALOU NADA ELE QUER NOS MATA JA VOU ATE MARCA UM CARDIOLOGISTA POR NA DA E MUITA ENFORMAÇÃO PRO NOSSO CORAÇAO IMAGINE QUANDO SAIR O PROMO NAO VOU AGUENTAR JA VOU PREPARAR O VINHO PRA TOMAR NO DIA 23/09 PARA DAR UMA ALIVIADA SETEMBRO KADE TU QUE DEMORA

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.