terça-feira, 25 de março de 2014

Entrevista com o Seamus Dever

Em entrevista ao site Assignment X, Seamus Dever fala sobre a sexta temporada de Castle, seu personagens Kevin Ryan, os almoços beneficentes que oferece juntamente com Susan Sullivan e mais. Confira nossa tradução.



ASSIGNMENT X: Há algo interessante que você aprendeu durante o trabalho em Castle?
Seamus Dever: Sim. Quero dizer, este é o emprego mais longo que tive na vida, atuando ou qualquer outro. Estou em Castle por mais tempo do que estive na faculdade e pós-graduação. Então a ideia de aprender a trabalhar com as pessoas perpetuamente – vamos trabalhar por muito tempo, por isso vamos todos descobrir um ao outro e vamos descobrir onde nos encaixamos – esta foi a maior experiência de aprendizagem, apenas conhecer as pessoas ao meu redor, e, felizmente, nosso elenco é incrível, por isso não foi difícil.
Eu trabalho com as pessoas mais legais do mundo, por isso, o fato de que ainda estamos fazendo isso depois de tantos episódios – eu trabalhei com o Jon e o Nathan na sexta-feira por 13 horas. Nós trabalhamos muito durante todo o dia e foi como se estivéssemos fazendo isso pela primeira vez em meses. E foi como, "Oh, meu Deus, isso é tão divertido." Então, eu estou muito feliz.
AX: Existe alguma coisa que você aprendeu para interpretar o papel, como o jeito de portar uma arma ou pular de um prédio?
Dever: Oh, eu sabia essas coisas antes porque já interpretei vários policiais e muitas dessas coisas. No entanto, aprendi certamente o que é ser um policial e o respeito e o conhecimento e a dignidade que isso representa. Na verdade, eu realmente aprecio o que os policiais fazem – foi algo que definitivamente aprendi, eles estão apenas fazendo seu trabalho. As pessoas julgam eles, mas eles estão fazendo o seu trabalho e primeiro você tem que ver o outro lado antes de julgar.
AX: Ryan trabalhou disfarçado na máfia irlandesa no episódio "The Wild Rover" na última temporada. Foi um de seus episódios favoritos?
Dever: Sim, porque eu fui desafiado em direções diversas e fui autorizado a fazer coisas tão legais que eu não sabia se um dia faria na série. Eu acho que usei isso para provar às pessoas que eu poderia realmente fazer aquilo, então eu fiquei muito feliz com a forma como tudo acabou.
AX: Será que o Ryan vai trabalhar disfarçado de novo?
Dever: Isso é uma parte. Essa ideia de "eu não deveria estar me arriscando mais" é uma daquelas coisas que Ryan está lidando nesta temporada. Tentar entender se isso realmente vale a pena – deixar uma criança órfã, enviuvar minha esposa – é uma daquelas coisas que ele vai pesar sobre, tipo como ele se sente sendo um policial agora que ele é um pai e essa fase de maturidade que vamos ver.
AX: Como ator, você está torcendo para que ele seja um pai responsável?
Dever: Ah, sim. Essa sempre foi a característica do Kevin Ryan. Ele sempre fez a coisa certa. Isso contrasta com o Esposito algumas vezes. Fazer a coisa certa significa mais para o Ryan do que qualquer outra coisa, então eu acho que ele sempre vai fazer a coisa certa e é divertido vê-lo desafiado a fazer essa escolha ao invés de lealdades. Então vai ser interessante ver se isso ainda acontece.
AX: Vimos Castle meter-se em algumas situações horríveis como pai de uma criança...
Dever: Sim, é verdade. Ele é um bom pai, mas fizemos essa coisa no ano passado, quando ele foi à Paris. Essa foi a primeira vez que eles colocaram Alexis [a filha do Castle, interpretada por Molly Quinn] em perigo, e foi uma coisa muito corajosa do Andrew Marlowe [criador da série/show runner] de se fazer, e eu estou feliz que ele fez isso, porque ele disse que só ia ser capaz de fazer isso uma vez, então ele teria que fazer valer a pena, e foi um grande episódio de duas partes, então eu acho que o risco valeu a pena a recompensa.
AX: Será que Ryan e Castle estarão propensos a discutir o que significa ser um pai que coloca sua vida em risco, ou Ryan vai discutir isso com Esposito?
DEVER: Eu acho que Ryan sempre é muito cauteloso para falar com o Esposito, porque Esposito é uma espécie de Tom Sawyer – ele sempre fala um monte de porcaria que ele acredita e, por alguma razão, Ryan acredita nele. Eu não sei por quê ele faz isso, mas essa é a relação deles – Huck Finn e Tom Sawyer [risos].
AX: Você e Jon Huertas fizeram uma leitura dramática de Jersey Shore no estilo de uma produção de Shakespeare. Existem mais desse tipo em vista?
Dever: Na verdade, fizemos um curta-metragem [Sequestred] juntos durante o verão, então sim. Há coisas vindo por aí. Estamos sempre fazendo alguma coisa. Jantei com ele ontem à noite. Estamos sempre falando em fazer mais e fazer outras coisas, então sim. Vamos ver. Talvez algum dia haverá um spinoff de Ryan/Espo, sabe? Ele está sempre falando sobre isso, por isso estamos formulando as coisas.
AX: Você já fez Comic-Con com o grupo de Castle. Como foi essa experiência?
Dever: Foi muito divertido. Eu não fui em 2013 – fomos há dois anos, mas sempre que fui, foi divertido. Você tem todas essas pessoas que o seguem no Twitter – de repente, você os vê na sua frente e eles estão dizendo seu nome do Twitter, então você diz: "Ah, é você", então você dá um rosto ao nome, e isso é muito divertido, porque você não consegue fazer isso com muita frequência.
AX: Susan Sullivan disse que vocês dois têm feito almoços de caridade que beneficiam o Antaeus Theatre Company e o L.A. TheatreWork.s As pessoas pagam para almoçar com vocês?
Dever: E nós os seduzimos com conversas cintilantes e os alimentamos com adoráveis refeições. Nós [separadamente] fizemos vários deles no passado. São divertidos. É sempre com um fã. Havia uma mulher que me tuitou, que disse: "Eu estou tendo meu visto aprovado para que eu possa ir almoçar com você e a Susan Sullivan." Há uma mulher do exterior que está comprando o almoço com a gente. Ela está planejando sua viagem em torno do nosso almoço. Nós temos ótimos fãs.
AX: Sobre o que eles querem falar quando eles almoçam com vocês?
Dever: Eu acho que eles querem conhecê-lo pessoalmente. Eles provavelmente vão estar muito interessados em ver se a Susan é muito parecida com ela na série [risos]. E ela vai ver partes disso, e partes de quem ela realmente é, o que seu eu também, então sim. Vai ser divertido. Eles fazem boas perguntas.
AX: Existe alguma coisa que você gostaria de dizer sobre Castle agora?
Dever: Continue assistindo. Vamos por mais dez anos. Vamos ser a série que vai me levar aos meus cinquenta e muitos anos [risos].
Fonte: Assignment X


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.