sexta-feira, 27 de junho de 2014

Entrevista com a Stana Katic para a Magazin Story

[Atualização] Tradução completa.

Mais um scan de entrevista da Stana Katic. Desta vez, a atriz foi assunto da matéria da revista Magazin Story, da Sérvia.

Quem traduziu do sérvio para o inglês foi a "Ksenija Casketteer", todos os créditos pra ela. Apenas traduzimos para o português.

Tradução logo abaixo, confira.


Créditos pelos scans: @tweetwoofmeow | Twitter
Matéria: Story

Tradução: 

A atriz americana de descendência sérvia, em entrevista exclusiva para Story, fala sobre a seu cotidiano nos Estados Unidos, o que ela aprendeu crescendo em uma família grande, revela quando chorou da última vez e o que pode sempre dar-lhe uma descarga de adrenalina. 

Story Magazine teve o privilégio de falar com uma mulher que os meios de comunicação locais descrevem como uma sérvia que seduziu Hollywood. A atriz Stana Katic (36) é a estrela do popular programa de TV da ABC, Castle, que vai ao ar na FOX TV Sérvia, e essa fama deu-lhe a chance de aparecer em alguns dos mais assistidos talk shows americanos, onde orgulhosamente falou sobre suas raízes desta parte do mundo. 

Ela vem da família de Petar e Rada Katic, os sérvios da Croácia, que emigraram da ex-Iugoslávia para a América. Hoje, ela vive sob a colina com o letreiro de Hollywood sobre ela e orgulhosamente pisa nos tapetes vermelhos de algumas estreias de prestígio. Com o charme e simplicidade da senhora que conhecemos em Atenas, ela promoveu o início da temporada de Castle na Europa. Essa foi uma oportunidade para embarcar na aventura de descrever a artista, em um ambiente onde alguns agentes estão cuidando muito bem dela. 

É a primeira vez que visita a Grécia? E o que você costuma fazer quando visita o Velho Continente? 
Já passei o verão nas ilhas gregas antes, e agora eu estou pela primeira vez na capital deste país. Gosto daqui, Atenas é muito agradável para se passar as férias, apesar de que estou aqui a trabalho. Geralmente, quando venho a Europa é devido ao trabalho, mas recentemente eu estive na Sérvia e na Croácia para ver meus parentes. 

Quando você diz "a trabalho", o que quer dizer especificamente? 
Estou em Atenas para promover Castle, que é, obviamente, muito popular em todos os continentes. Promovo Castle nos meios de comunicação e cada passo meu foi programado, então a palavra correta para esta visita é trabalho. 

A sexta temporada da série terminou de modo que todos os seus fãs e amantes de ação não pode esperar para ver o que vai acontecer depois. Você pode contar algo sobre sétima temporada? 
Em meados de julho eu estarei de volta aos Estados Unidos e então será uma surpresa até para mim tudo o que acontecerá na série. Vou descobrir apenas algumas semanas antes do que o resto do mundo o que acontecerá com a detetive Beckett .

Em Castle, você interpreta o papel de uma detetive. Em sua vida privada, você gosta de explorar e que pode sempre lhe dar uma descarga de adrenalina? 
Sou muito curiosa. Gosto de sentir a vida, desfrutá-la, porque a vida nos dá um monte de coisas. Me interesso por história e por aprender sobre outras culturas. Talvez eu não seja uma detetive, como na série, mas eu estou sempre tentando encontrar a resposta para a pergunta: o que significa ser uma criatura viva neste mundo?

Você já perguntou aos seus pais sobre o seu nome? Como foi dar esse nome, Stana, para a filha deles?
Muitos homens da minha família tem o nome "Vuk". Isso simboliza proteção, porque muitos antepassados ​​meus morreram jovens. Minha avó foi a primeira que teve o nome Stana, porque seus pais queriam parar toda a infelicidade que os seguia no passado. (Stani significa parar em servo-croata; vuk significa lobo)

Você tem quatro irmãos e uma irmã. Crescer em uma família grande te fez mais forte ou você era mimada? 
É maravilhoso crescer em uma grande família, porque eu nunca tive que procurar alguém para brincar ou sair. Eu estava sempre cercada por um monte de gente, e todos eles eram minha família. Era muito importante para mim ser parte de alguma coisa e eu nunca estava sozinha. Eu vivi protegida pelos meus irmãos, mas isso não me mimou. Isso me fez procurar por algo que me fizesse única. Quando você está em um grupo de pessoas, você quer destacar-se, ser único.

Nas mídias americanas você falou algumas vezes que é orgulhosa de suas raízes e que você mal pode esperar para falar Sérvio. Em que situações você fala a nossa língua? 
Recentemente, estive na Dalmácia e na Sérvia, e foi uma grande oportunidade para restaurar e lembrar de algumas palavras que eu tinha esquecido. As pessoas me dizem que eu conheço muito berm. Eu falo em sérvio quando falar com meus parentes, mas eu não tenho muita oportunidade para isso quando estou em Los Angeles.

A vida em Hollywood é realmente tão glamorosa quanto parece? 
A vida em Hollywood não é um conto de fadas. Talvez você ache que é diferente, mas posso dizer que há muita gente trabalhando duro em LA. Eles têm famílias grandes e felizes. Quando se trata de atuação, se transforma em um grande sistema que impulsiona a cidade. Você ficaria surpreso ao ver como são as pessoas normais por lá.

Da sua biografia podemos ver que você é realmente dedicada a sua carreira. Você terminou uma escola de atores de prestígio em Chicago e está constantemente procurando aprender algo novo. Você acredita em destino ou conhecimento? 
Eu acredito que através do conhecimento podemos afetar nosso destino. Eu acho que nós podemos mudar o nosso destino se investirmos constantemente em nossa vida. Deveríamos nos focar em educação, porque isso pode ser o nosso apoio, nosso suporte. Não é tão inteligente se fixar só na fé.

Esporte era uma parte de sua vida. Você treinou karate. Ele é responsável pela sua figura em forma? 
Quando criança eu era muito ativa. Pratiquei alguns esportes, mas eu nunca fui mais longe do que os amadores.Me dediquei ao balé. Tenho certeza que estou melhor do que o estaria se eu nunca tivesse praticado algum esporte. Hoje, eu tenho um menos tempo para isso, mas no meu trabalho que você precisa para estar em boa forma, então eu estou tem

Você gosta de moda? E você prestar atenção no seu figurino quando você está do outro lado da câmera? 
Claro que gosto de moda. Sou fascinada com blusas, camisas e vestidos. Até tentei costurar algumas peças de rouopas. Às vezes eu gosto de experimentar, às vezes eu me encaixo nas tendências atuais, mas normalmente você pode me ver em algumas peças de roupas clássicas. Isso depende do meu humor diário.

Quando você chorou pela última vez e por quê? 
Eu estou tentando pensar... Eu li algo em um livro, mas não era uma coisa minha pessoal, aquele livro foi p culpado pelas minhas lágrimas. Caso contrário, eu sou durona.

Com o intuito de conhecê-la melhor, você pode nos dizer qual é a sua comida e cor favorita? 
Eu adoro massas, especialmente macarrão, o cheiro de um pão saboroso. Eu também gosto de saladas e tudo o que é verde na cozinha. Por exemplo, eu gosto de acelga. Eu amo o que Dálmatas chamam de "pura", acho que vocês chamam de de "kačamak" (polenta). Você vai me dizer que não é muito saudável, mas eu não estou preocupada com isso. Eu como muitos legumes, preciso comer. Às vezes, o segmento visual é importante para mim. Sobre cores, eu não conseguiria escolher apenas uma cor ou apenas um tom de cor que eu goste. Mas se eu tiver que escolher, eu amo a cor limão e a cor do mar.

Para finalizar, me desculpe ser um pouco clichê, mas você tem uma mensagem para seus fãs na Sérvia? 
Vou dizer em sérvio. Saudações a todos vocês na Sérvia. Para aqueles que perderam suas casas em enchentes, eu envio muito amor. Eu os apoio e mando beijos.


Um comentário:

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.