segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Agradecimentos - Raging Heat

[Atualização] Segunda página adicionada e traduzida

Aqui está apenas a primeira página dos agradecimentos do livro Raging Heat, que será oficialmente lançado em setembro. A pessoa que divulgou na internet disse que depois publicaria a outra página, mas que esta primeira era a mais importante mesmo.

Vale ressaltar o tom de humor que os agradecimentos foram escritos, já que, dada as circunstâncias, o Richard Castle não teria tido tempo para escrevê-los por causa do seu acidente.

Abaixo da foto vocês encontram a tradução.

 

Fonte: @Shiro_125 | Twitter (1) e (2)

Tradução:
Primeiramente, eu não sou o Richard Castle. Me parece justo falar logo sobre isso, apesar de alguns de vocês já terem percebido isso pela ausência de seu talento nesta seção. Normalmente, o Sr. Castle escreveria esta parte ele mesmo, mas as circunstâncias que não estou liberado de falar o fizeram... indisponível no prazo de entrega. Então sobrou para mim, este editor júnior, cumprir seus desejos agradecendo aqueles que o ajudaram com este livro. Por favor tenham paciência comigo. Buscando pelo seu escritório, achei suas anotações muito bagunçadas, e todos que eu poderia pedir ajuda estavam muito abalados para conversar. Aqui está o melhor que eu pude oferecer recolhido de seu local de trabalho.

No seu caderninho de anotações, achei uma página chamando a Kate Beckett de "minha musa, minha inspiração, e minha vida." Embaixo disso, algo que parecias dizer "...no espaço eles não podem te ouvir gritar, mas eles podem podem ouvir você dizer 'eu aceito?'"

É claro que ele gostaria de agradecer a 12ª Delegacia. Ele lista Javier Esposito e Kevin Ryan como irmãos. Depois, Capitã Victoria Gates, com a pergunta: "É possível que um rosto sorridente franza o cenho?" Ele desenhou uma seta disto até Dr. Lanie Parish, então deve haver uma conexão entre sorriso e cenho franzido para ela também.

Não há dúvidas de que el gostaria de destacar sua mãe, Martha, e sua filha, Alexis -- simplesmente porque ele fez isso -- as destacou, literalmente. Com marca texto.

Na sua mesa, embaixo de 5 quilos de ferro de um cinto de mergulho que ele estava usando como peso de papel, achei uma lista de nomes com o título de "Incríveis." A lista continha: Nathan, Stana, Seamus, Jon, Molly, Susan, Tamala e Penny." Além disso, uma anotação que dizia "Obrigada aos mágicos do Clinton Building." Acho que não é uma referência à biblioteca presidencial porque ele adicionou "Raleigh Studios" a sua anotação.

De todos os lugares, preso em um helicóptero de brinquedo motorizado (!), estavam dois pedaços de papeis rabiscados. O primeiro mencionava Terri Edda Miller. "por me manter no alto". O outro nome parece ser Jennifer Allen e está impresso em um desenho de um balão de ar em formato de coração.

Em uma prateleira de arquivos, quase escondido embaixo de um par de óculos de olho de mola, encontrei um mapa dos Hamptons com algumas anotações agradecendo sobre a polícia de Southhampton por "responder minhas perguntas mais estúpidas", mais uma brochura de uma casa de 1770 em East Hampton com o lembrete de agradecer o gerente pelo passeio particular.

Achei que fosse só isso até que reparei que o armário em cima de sua máquina de café estava cheio de post-its. Espero que eu tenha a ordem correta: "Meu empresário inflexível, Sloan Harris; Editora Executiva Laura Hopper [minha chefe]; pesquisador craque, Christopher Soloway; Ellen Borakove, por 'todas as coisas legistas'; John Parry, 'pelo Dutchess Country GPS 411'; Clyde Phillips, por clarear espaços vazios; Ken Levigne, por divulgar saudações e apoio."

Aparentemente o autor também gostaria de agradecer Lisa Schomas, a administração da franquia de Castle, da ABC, assim como Melanie Braunstein da ABC, que tão primorosamente cuida da divulgação dos livros. Isso é porque encontrei uma anotação em sua pasta que diz: "Não esquecer de agradecer Lisa Schomas, a administração da franquia de Castle, da ABC, assim como Melanie Braunstein da ABC, que tão primorosamente cuida da divulgação dos livros." Não sou um escritor de mistérios, mas reconheço uma pista quando vejo uma.

Apesar de algumas pessoas não considerarem uma anotação, a proteção de tela do computador do Sr. Castle consiste em um um par de tinteiros animados que mexem pra lá e pra cá. Um frasco está escrito "Andrew" e tem o subtítulo: "Líder, visionário, criador, amigo." O outro diz "Tom," com sua etiqueta escrito, "Sempre quase-cheio". Não são anotações especificamente, mas estou os incluindo, apenas caso os nomes signifiquem alguma coisa.

Apenas posso supor. E espero que minha pesquisa admitidamente mal-treinada (e talvez, indesejável) pelo domínio de escrita do Sr. Castle tenha trazido o editorial necessário para estes agradecimentos. Se, no ínterim, o autor ficar disponível, a editora deve, é claro, parar a linha de impressão e permitir que ele faça a revisão.

Que se permita ser assim

Editor Junior, Nome Retido
Cidade de Nova York -- 12 de maio de 2014



Um comentário:

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.