domingo, 8 de fevereiro de 2015

Previews 07x14 - Resurrection



Amanhã vai ao ar a primeira parte do episódio duplo desta sétima temporada de Castle e as mídias especializadas já puderam conferir o episódio em primeira mão. Seguem abaixo algumas previews para deixar a gente ainda mais ansiosos.

Como algumas informações são repetidas na maioria das previews, primeiro colocaremos basicamente as informações em comum e depois o cada um falou a mais de diferente. Pode ser?

Bom, primeiramente, Resurrection é centrado na história do serial killer Jerry Tyson (3XK) e sua cúmplice, Dra. Kelly Nieman. Uma vítima loira é encontrada morta e, depois de algum tempo, Lanie encontra evidências que ligam seu assassinato à turma do mal. Por conta disso, Castle é trazido de volta a 12ª DP para auxiliar no caso, já que tem bastante conhecimento no assunto.

Ao apreenderem Jerry Tyson, o serial killer afirma ser outra pessoa e a galera da polícia de NY deve correr contra o relógio para provar sua identidade, tarefa difícil já que não há nenhum registro do 3XK no sistema da polícia. Caso não consigam fazer isso a tempo, terão que libertar o assassino às ruas novamente.



  • Alexis faz algo novo que surpreende tanto Castle quanto Beckett.
  • Espere flashbacks neste episódio, vários.
  • O fascínio de Niemen com as características da Beckett continua.
  • Nos aprofundamos no passado do Jerry Tyson.


Diálogos:

  • ----- (Em branco), me machuca admitir isso, mas estou em dívida com você.
  • Eu me inscrevi para um serviço de acompanhante, preciso atender um cliente.
  • Tem certeza? Você parece um pouco cansado(a).
  • Você parece bem, Sr. Castle, embora suas pregas palpebrais poderiam usar de alguns cuidados.
  • Para você, fiz uma exceção.



Quanto do episódio é sobre recordar de episódios antigos sobre o 3XK? –  @BecklebeeCastle Via Twitter
Há muitos flashbacks no episódio, mas para falar a verdade, acho que realmente funcionou. A série vem brincando com a mitologia do 3XK desde a 3ª temporada e Michael Mosley não aparece desde a 5ª temporada... Ele fez muito para a equipe e, para o episódio fazer sentido, endende-se porque os escritores de Castle quiseram nos lembrar da história.

Em qualquer momento durante o episódio falam sobre o desaparecimento do Castle? – @O10Courtney via Twitter
Não, este episódio é muito sobre o ajuste ao reaparecimento aparente do Jerry Tyson e encontrar uma maneira de pará-lo antes que alguém se machuque e não sobre a equipe questionar Tyson sobre os meses de sumiço do Castle. Mas já que o showrunner de Castle, David Amann, me disse que isso seria falado no episódio de duas partes, imagino que acontecerá no próximo episódio.

Foi tudo o que você esperava?? – @MaddyTran1 via Twitter 
Sim e não. Certa ou errada, eu provavelmente tinha uma expectativa maior para os episódios 3XK do que a maioria — mesmo amando o arco do Bracken e do assassinato da mãe da Beckett, estes episódios do 3XK eram outra história. E, cara, "Resurrection" funcionou para mim. 

Mosley e Annie Wersching (Dr. Nieman) são fantásticos. A melhor coisa sobre como os escritores têm desempenhado a história do 3XK é que eles fizeram Castle, Beckett, Ryan, Esposito e Lanie de vítimas, por isso todo o elenco teve a chance de brilhar/interpretar sendo impactado pela história, ao contrário de apenas se preocuparem com uma ou duas pessoas. E eu adorei que pensei que uma coisa iria acontecer e a série foi pra uma direção completamente diferente.

Momento mais fofo? Momento mais dramático? – @letsgoppl via Twitter 
Há um momento absolutamente adorável entre Castle e Beckett antes da morte e do drama se iniciarem. Ele pode ficar ofuscado pelo fato de que quase tudo depois é dramático, mas os fãs devem aproveitar. Já para o drama, eu sinceramente não consigo nem escolher o momento mais dramático, porque três ou quatro imediatamente me vem à mente.

Em uma escala de 1 a 10, quão intensa é a cena/mini-cliffhanger final? – @Sandraxf  Via Twitter
Bem, eles certamente querem ter a certeza de que você vai voltar... Em alguns aspectos, é uma intensidade em câmera lenta (figurativamente) para a sequência final. Mas, para um número, provavelmente 8/9. Em muitos aspectos, é um cliffhanger mais fundamentado do que os outros que a série fez, o que o torna mais enervante.

Quanto angustiante é este episódio? Estamos falando de um copo de vinho ou dois ?? @leriam10 via Twitter
É. Bem. Intenso. Eu provavelmente não posso falar sobre a necessidade de beber de ninguém, mas é uma das horas mais intensas que a série fez nos últimos anos. Há alguns momentos que o farão beber, conversar/gritar com a TV, ou twittar muito. (Ou talvez alguma variação dos três.)


1) Definindo o Tom
A abertura arrepiante e gelada define o tom para este episódio de duas partes que trás o enredo do serial killer, deixando-nos, sem dúvida, sem as risosadas nesta semana e na próxima.

Espere momentos dramáticos, intensos e um cliffhanger arrepiante conforme 3XK, Dra. Kelly Niemen e toda uma série de reviravoltas aparecem na TV.

Os fãs do Nathan Fillion terão um prazer adicional ao ver alguns momentos intensos e dramáticos do astro de Castle esta semana conforme o Rick entra na mente de um assassino perigoso.

2) Falando Sobre Bebês
No possível único momento leve do episódio, Kate e Rick se encontram tendo a conversa. Não, não esta conversa. Estamos falando de bebês e a conversa é levada em um tom ameno, com a Kate começando o bate-papo cumprimentando o Castle pela educação da Alexis.

"Ah, mas você não estava lá no começo," ele brinca.

"Da próxima vez eu estarei," ela diz e eles começam a discutir qual será a melhor época para encomendar um Castle Jr.

No final, quando Castle admite que não há tempo certo, ele lembra a Beckett que não há tempo errado também.

Essa é, definitivamente, uma conversa que vale a pena ser revisitada.

3) A Intuição da Lanie
Parece haver algo na última vítima da Beckett que parece estranhamente familiar para Lanie (Tamala Jones) esta semana. Não demora muito até que ela possa falar aos detetives da 12ª delegacia coisas sobre a morta que ela não poderia saber.

É porque Lanie já viu isso antes. Mas sua experiência e conhecimento serão o suficiente para dar à Kate o empurrão que ela precisa para seguir com este caso?

4) Castle Consulta
Certa de que Kelly Nieman está de volta com seus velhos truques, Gates (Penny Johnson Jerald) quer ter certeza que a médica astuciosa/cúmplice de serial killer não fuja de suas garras mais uma vez.

Mas a única forma lógica de fazer isso é colocar no caso alguém que conheça Nieman e o 3XK de olhos fechados. E esta pessoa é Richard Castle.

Bem-vindo de volta a 12ª DP, Castle.

5) Os Meios para Um Fim?
É definitivamente um caso do mal nos detalhes deste episódio em particular, mas enquanto o time dobra seus esforços para encontrar uma testemunha, descobre uma evidência de DNA incriminadora e força confissões, parece que eles deixam um deles mesmo cair em perigo mortal.

Falamos sobre o cliffhanger, não falamos? Espere uma surpresa quanto a isso.


  • Vemos muitas cenas de episódios passados envolvendo o 3XK.
  • Durante todo episódio você acha que um lado está em vantagem, mas aí as coisas mudam de figura.
  • Há definitivamente um cliffhanger, mas com muito o que entender já na primeira parte. 
  • Eles falarão sobre algo do passado que fará sentido só agora. E é algo muito simples.
  • É um episódio muito tenso.




  • Há muitos paralelos com os últimos episódios do 3XK, do contexto à própria cinematografia.
  • Nós descobrimos mais sobre o passado do Jerry Tyson, incluindo o seu motivo para fazer mulheres loiras de alvo.
  • Nada realmente acontece na história do investigador particular neste momento.
  • Qualquer coisa que envolva Tyson ativa a fera no Castle, tanto quanto Nieman irrita a Beckett. Espere para ver Fillion e Katic mostrando seu melhor, e arrasando durante todo o episódio.
  • Annie Wersching e Michael Mosley revelaram-se excelentes em interpretar os sociopatas que nós amamos odiar, mas a primeira parte só lhes dá um pequeno, mas poderoso, momento juntos na telinha. Nós vamos ter que esperar a parte dois para ver mais deles como uma equipe formidável.
  • Flashbacks de episódios antigos ajudarão a atualizar (ou apresentar) a mitologia do 3XK, e é feito de uma forma que é ao mesmo tempo informativa para novos espectadores e eficaz em narrar a trama conforme ela progride. Uma sábia decisão da equipe de criação, na minha opinião.
  • Os últimos dez minutos são, provavelmente, os mais intensos que eu já vi em Castle como uma série. O que acontece pode vir como surpresa para alguns, mas fará seu coração bater. É arrepiante e brilhantemente concebido. Se você gosta de dramas instrigantes, este é para você.


@bianca_chiari: Você acha que este pode ser o melhor episódio de duas partes até agora?
Eu acho que é um pouco cedo demais para dizer qualquer coisa assim. Eu preciso de ambas as metades do todo antes que possa decidir se a 2ª temporada tem uma competição para essa distinção. (Dito isto, se a agente especial Jordan Shaw de alguma forma fizer uma aparição surpresa na segunda parte, ficarei nas nuvens e provavelmente mudarei esta resposta prontamente...)

@StanaKIsLife: Quantas caixas de lenços vamos precisar?
A menos que você esteja super sensível a situações intensas e inclinada a chorar quando seu coração começa a correr de ansiedade, nenhum. Este episódio te faz roer as unhas 100%, não chorar de soluçar.

@elmerspears: Alguma clareza sobre se aquela música tem uma conexão real com Castle ou Beckett? Ou é apenas assustadora?
@Sandraxf: Aquela música... Vamos descobrir se há mais do que a bizarrice óbvio (muita especulação no final dO 6x09)?
Não. Eu ainda acredito que a intenção da escolha da música especial no final de "Disciple" foi apenas para dar medo em Castle e Beckett, e nada em "Resurrection" parece indicar o contrário. "Nós nos encontraremos de novo. Não sei onde, não sei quando" ... Mas nós estamos vindo atrás de você e nós vamos usar essa música assustadora como um lembrete e aterrorizar você até esse momento chegar.

@letsgoppl: O que você pode nos dizer sobre a interação Alexis-Martha-Caskett no episódio?
@g_caskett: Ouvir falar de uma conversa Caskett muito aguardada na cena de abertura. O que você pode compartilhar?
A cena de abertura com Castle, Beckett, Alexis e Martha é digna de um "Awww". Sua dinâmica familiar cresceu aos trancos e barrancos, principalmente na interação de Alexis com a Beckett, o que nos dá um momento bastante doce de carinho nos dois primeiros minutos. E (com o risco de falar muito spoiler aqui) sim, há mais uma conversa sobre expandir a família um dia. Mas eles estão prontos para o próximo passo em suas vidas? Dado quem são, há definitivamente medos. Dito isso, acho  que todo prenúncio não confirmado que temos pensado durante a temporada é praticamente inegável neste momento. Os escritores têm de estar planejando algo sobre isso

@SmeeLeatah: Gates está no episódio? E como eles conseguem pôr Castle no caso  do 3XK?
Sim, Gates está presente. E ao lado de Beckett fazem a dupla perfeita de poder para assumir o comando nesta investigação, tanto quanto Beckett com o Capitão Montgomery na terceira temporada. Quanto à forma como Castle volta à batalha... Bem, isso seria trabalho da Sra. Castle, naturalmente, advogando para trazer seu parceiro de volta. Afinal, quem conhece os casos de Tyson e Nieman melhor do que Richard Castle? Se você quer pegar esses caras, ele tem um valor inestimável lá.



  • Episódio marcado por características de um verdadeiro suspense psicológico, até mesmo forçando o público a duvidar dos seus próprios instintos, assim como os próprios personagens começam a questionar qual é a verdade.
  • Este episódio é incrivelmente cinematográfico e intensamente dramático, algo que é característico de todos os episódios duplos de Castle, mas há algo muito silencioso e sutil sobre o episódio que o faz sobressair.
  • A cena de abertura entre o Castle e Beckett é uma que os fãs certamente irão desfrutar, uma vez que mostra o profundo senso de unidade da família na casa do Castle. Ela também indica algum maior potencial de envolvimento de Martha e Alexis na segundo parte deste episódio. Também revelado que a Sra. Castle pode não sentir que a sua família é tão completa quanto poderia ser, mais uma vez apresentando um toque sutil de que o casal pode começar a planejar para alguns bebês no futuro.
  • A investigação aposta para uma ligação com a Dra. Kelly Nieman. Os fãs podem se surpreender que, enquanto Beckett mostra alguns sinais entender a conexão, ela não parece disposta a aceitar tal possibilidade no início.
  • Existe uma relação verdadeiramente chocante feita durante o episódio entre suas vítimas atuais que vai revelar muito mais sobre o Tyson e, talvez, de onde sua sede de sangue se originou.


3 comentários:

  1. AH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU TÔ M ALUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente... Meu queixo caiu... Acho q vou tentar esperar p ver as duas partes juntas. Será q aguento???

    ResponderExcluir
  3. Bem gostei de ver que algumas coisas que nós pedimos estão de volta;a participação da Marta e da Alexis,a volta do Castle na 12 e um mistério dos bons para desvendar.Com certeza não vou assistir hj. e talvez só na quarta ou quinta (foi assim com o último) até lá a curiosidade vai me matar.E que bom que isso aparentemente não tem nada a ver com o sumiço do Castle ,assim sobram 9 ou 10 episódios para resolver isso.Torcendo para uma evolução favorável da série.

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.