terça-feira, 17 de março de 2015

Castle tem aumento na audiência com o DVR

Não iria postar esta matéria aqui por não achar tão relevante assim em termos de informação ao público telespectador de Castle, mas como muitos se preocupam com a audiência da série, o fator do possível cancelamento e ainda mais depois desta notícia, resolvi informar vocês para acalmar um pouco os ânimos.

Também vale um salve ao Ricardo Fassina, com quem eu estava conversando sobre audiência ontem no Twitter e que me mostrou esta matéria. Obrigada.

A informação é: com dados semana de 23 de fevereiro a 6 de março, contando o público que assistiu ao episódio de Castle por modo DVR, a demo de Castle teve uma enorme alta, de 1.6 para 2.7, o que garante que a série ainda tem um grande público.

Para quem não sabe, DVR é uma opção que o público dos EUA tem de gravar a série que quer assistir e vê-la em outro horário que não seu original; e esta exibição de programas gravados é levada em conta pelo sistema que mede a audiência até no período de uma semana depois da exibição original do episódio. A classificação em números é referente a porcentagem de pessoas entre 18-49 anos que assistem à programação.

Alguma dúvida? Comentem.

Fonte: Cartermatt


8 comentários:

  1. Minha tv por ssinatura tem este sistema de gravação e eu uso direto. Até pq quem faz isto vê muito mais programas, pq é só gravar e assistir na hora em que seja melhor. Eu gravo tudo e quando estou assistindo na hora do intervalo comercial eu adianto a gravação e não assisto os comerciais. Cadfa intervalo comercial demora cerca de 4 ou mais minutos. Numa série de 42 minutos como Castle com 4 intervalos comerciais de 4 minutos cada um o tempo real de exibição dos epis cai em 16 minutos, que são usados para se assistir a outros programas. Se formos fazer isto em todos os programas, assitimos muito mais e evitamos a chatice dos comerciais. Até pq antigamente nas tvs pagas não existiam comerciais e esta era uma das vantagens, até pq se já se paga para ter este serviço pq ainda temoa que assistir comerciais. Depois isto acabou e encheram as tvs pagas com comerciais. Aos espertos agimos com mais espertezas. E vai se descobrindo pq a audiência caiu tanto. TUTU.

    ResponderExcluir
  2. Isso prova que não é por falta de público que a série pode terminar e sim por outros fatores alheios a nossa vontade!Por isso a esperança é a última que morre.Confiantes até maio!

    ResponderExcluir
  3. Lumicel, parabéns por ter mudado de pensar, vc que estava tão pessimista a respeito da 8ª T. Hoje mais cedo, dei uma balançada com o post do suposto término da série, mas passado o choque inicial, até achei bom isto ter acontecido pq já é um preparo para o que vai acontecer depois da 8ª T. Até pq nunca tive a ilusão de que ia muito mais do que a 8ª T, não importa o que tenham dito o Marlowe e o Amann. E respondendo ao que vc me perguntou sobre aqueles nomes citados no 1ª epi desta temporada, não me lembro de ter aparecido nada sobre eles em nenhum epi da série. Revi o epi, e não me lembrei de nada sobre menção destes nomes. Sempre quando era anunciado o epi de continuação da história da mãe da Kate eu assistia o epi enterior que tratava do assunto. Faça isto quando chegar perto do epi da história do Castle para vc se situar melhor. TUTU

    ResponderExcluir
  4. Gente eu li s/isso aqui, nos posts, no twitter, enfim, todos ficamos abalados, mas concordo c/tudo q disseram, e creio q talvez tenha sim p/menos mais uma temporada, e só quero q se for a última q feche c/chave de ouro, quero todas as "lacunas" preenchidas, n quero q ao final do último episódio da última temporada, eu além de ter que lidar c/a saudade, tenha q lidar c/alguma frustração de algo mal resolvido. Se tiver cancelamento/a 8ª for a última, eu acho q como visto, n é p/vontade claro da produção, da ABC, e sim dos atores mesmo(principalmente os protagonistas), ficarei chateada, mas fazer o q? É a vida deles, eles q decidem, sei q eles se importam conosco, mas enfim, aparece aquela vontade de fazer outras coisa, outros projetos, eu só desejo o melhor p/todos, e que façam sucesso(o q é difícil quando se estar em um personagem durante anos, como já vimos, p/causa q ficam marcados), mas todos são talentosos suficientes e versáteis. Quero velos tendo o reconhecimento que merecem e pois trabalham tanto p/isso.

    bjos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Ricieli, concordo com vc em tudo o que escreveu e desejo e espero vê-los em outros trabalhos bem diferentes, mas não menos importantes, para que todos possam ter a incrível oportunidade de conhecê-los e ter o prazer que tivemos ao ver os excelentes atores que são. E se gostamos tanto deles, não podemos ser egoístas a ponto de querer que eles fiquem por tanto tempo fazendo a mesma coisa e deixando para atrás ótimas oportunidades que aparecerem. Já estão em Castle desde 2009 (seis anos) e estão entrando no 7º ano. Para um ator ou uma atriz ficar fazendo a mesma coisa por tanto tempp lhes garante a sobrevivência e o reconhecimento, mas pessoas nesta profissão são naturalmente inquietas e gostam de estar sempre diversificando, até para adquirirem mais experiência. É certo que com o sucesso que fizeram abriu-se um leque maior na profissão e agora estão na posição de fazerem escolhas. E eles reconhecem isto. Mas tb não podemos querer aprisioná-los para sempre por conta de gostarmos do que estão fazendo agora. E, apenas quero ressaltar no que vc disse acima no tópico em que acha que são os dois que não desejam prosseguir, para dizer que acho que se o ABC chegasse a um acordo com eles, o contrato teria prosseguimento. Mas parece que o ABC quer lucrar sozinho. Só o canal quer ganhar com a série. É público e notório que o canal nunca valorizou a série, apesar do sucesso e dos ganhos que teve. E isto pode ser comprovado quando na temporada passada filmaram menos um episódio por causa da falta de dinheiro. Soubemos que tal absurdo aconteceu por uma entrevista do Marlowe. Acho que a questão foi que o que eles pediram de salário o ABC não quis pagar. Se isto se confirmar, estou com o Nathan e com a Stana e não abro. E, se com os dois foi assim, imagino o que o canal não ofereceu para os demais. O que eu quero é ver os Caskettinhos, isto sim!!! E não abro mão!!!!! Mas acho que vamos ver sim. Isto seria um reconhecimento aos fãs que tanto apoiaram a série em todo os momentos!!!! TUTU

    ResponderExcluir
  6. Verdade TuTu, o canal nunca valorizou a série, os executivos só pensam nos próprio bolso, mas isso é algo que acontece infelizmente c/qualquer negócio, pessoas no poder só querendo ganhar dinheiro, isso sobressai as telas não é mesmo? Eu esqueci de ressaltar que além do desejo de se fazer algo novo, aparecem tbém as oportunidade conforme vc disse acima(e é o que está acontecendo, antes tbém, só que chega uma hora q a pessoa n quer e n deve deixar passar, pois quando se darem conta, ela poderá já ter passado). Antes tinha Painel, Paley, Fotos Promocionais, agora, de uns tempo p/cá, nem isso né....tbém quere babys, mais de um, ahahaha, to até imaginando a cena do "last episode" da "last season" se acontecer (Caskett balançando seus babys, naqueles dois balanços, que nós fãs tanto conhece e q sempre fez parte dos best moments do casal). ;D

    ResponderExcluir
  7. Ricieli, vc foi brilhante!!!! Fechou com chave de outro a última cena do último epi - Rick e Kate com os Richard Jr. e Katezinha nos dois balanços lá naquela pracinha. Ninguém faria melhor e nós merecemos demais ver isto exatamente assim conforme vc imaginou!!!! KKKKKKKKKKKKKKK Já pensou em ser roteirista???? Em outra vida futura acho que vou escolher e estudar bastante pra ser comentarista de série pq assim vou estar fazendo o que gosto bastante!!!! kkkkkkkkkkkk. Bjs. TUTU

    ResponderExcluir
  8. Hahaha obrigada TuTu ;D. Na vdd nunca pensei nisso, mais nunca diga nunca né. Então é essa cena q espero ver....torcendo p/que seja assim ou algo parecido. Seria legal se vc fosse, quem sabe né? bjosss

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.