segunda-feira, 27 de julho de 2015

Entrevista com Stana Katic

Em entrevista ao site Deadline, Stana Katic não poupou informações -- ela agora é uma das produtoras de Castle! Além disso, a atriz também falou sobre os filmes que gravou em suas férias, a demora da renovação do seu contrato em Castle, a volta à série e muito mais. 

Confira a tradução da matéria na íntegra:

É dia de voltar ao trabalho para a estrela de Castle, Stana Katic, que hoje começa a filmar a oitava temporada da popular série da ABC. Foi um hiatus de três meses ocupado para Katic, durante o qual ela filmou dois filmes indies, The Rendezvous e Sister Cities, e se casou. Além de interpretar a personagem principal junto com Nathan Fillion, Katic adicionou um novo papel em Castle como parte de seu novo contrato: produtora. Em sua primeira entrevista desde que assinou para a 8ª temporada, Katic fala sobre a decisão de voltar, oferece um vislumbre da próxima temporada que promete agitar as coisas sob os olhos dos novos showrunners Alexi Hawley e Terence Paul Winter, aborda seu futuro na série e o que ela gostaria de fazer a seguir.
Foram semanas de roer as unhas para os fãs de Castle na primavera [dos EUA] passada quando os contratos de ambos Fillion e Katic expiraram. Em meados de abril, Fillion, que interpreta Rick Castle, havia concordado em um novo negócio, mas o novo acordo de Katic não se fechou até horas antes da ABC anunciar sua programação de 2015-2016, em maio. Nos bastidores, as coisas não foram tão dramáticas, diz Katic. "Para mim, não estava necessariamente por um fio", diz ela. "Eu realmente não comecei a falar sobre isso até depois que tínhamos terminado a 7ª temporada. Muitas das discussões foram acontecendo enquanto eu estava filmando The Rendezvous, então deixei meus representantes cuidarem disso. Foi bem rápido no final."
Para Katic, assinar a 8ª temporada era muito mais do que uma decisão de negócios. "Parte do processo do meu pensamento de tomar a decisão se deveria fazer outra temporada foi criativamente, como que isso seria", disse ela. Levado em consideração foi o fato de que o criador de Castle, Andrew Marlowe, estava deixando a série após a 7ª temporada. "Ele era parte da montagem da personagem (Kate Beckett) que ela se tornou, e ele tem sido parte deste diálogo sobre como criar uma forte heroína do sexo feminino", disse Katic.
Quando Hawley e Winter — ambos roteiristas e produtores experientes em Castle — foram nomeados como novos showrunners, "eu comecei a sentir que a personagem estaria segura no próximo capítulo de Castle. Senti-me confiante de que eles sabiam a história, a personagem — Terence tem estado na série desde o 1º dia e alguns dos episódios mais interessantes para minha personagem foram escritos por Alexi — e apesar deles estarem ansiosos para agitar as coisas e focam-se em contar histórias desafiantes, eles também protegem a integridade da personagem."
Depois de separar um dia para trocar seu escritório de trabalho como co-showrunner de The Following, Hawley, junto com Winter e a equipe de escritores de Castle, foi a um retiro de escritores onde discutiram a oitava temporada. Como Hawley e Winter vão agitar as coisas?
"Há muitos turnos" planejados, Katic disse, observando que está animada com as ideias de Hawley e Winter, mesmo falando pouco sobre o enredo da próxima temporada e a resolução do suspense do finale da 7ª temporada, que deixou Beckett  ponderando uma oferta para concorrer ao Senado do Estado de Nova Iorque. Ainda assim, ela revelou algumas informações sobre os dois primeiros episódios e mais ainda.
Katic chama os episódios 1 e 2 da 8ª temporada de "irmão e irmã." Cada um reflete a perspectiva de Castle e Beckett sobre "um evento que muda toda a temporada em uma velocidade mais alta" e "é parte do que vai definir tudo para os próximos 20 episódios."
Aqui estão mais pistas sobre a 8ª temporada. "Parte da emoção sobre esta temporada é a maneira com que Alexi e Terence preveem a versão cósmica do porquê os dois personagens (Castle e Beckett) se uniram, como é que estas estradas combinaram. Eles investigam a mitologia do desaparecimento e da perda de memória do Rick, bem como sobre o que inspirou Beckett a se tornar uma policial em primeiro lugar."
A 8ª temporada será a última de Katic em Castle? É muito cedo para discutir isso, de acordo com Katic. "Eu não sei o que vai acontecer com Castle e o seu futuro, já que estamos no começo do que esta temporada vai ser." Mas ela foi rápida em apontar que "como atriz, se pudermos contar muitas histórias e termos uma experiência que seja satisfatória de forma criativa, nós amaremos embarcar nessa e explorar o personagem."
Katic, que ganhou dois Peoples Choice Awards por Castle, também está procurando expandir além da atuação, com a área da direção, bem como "encontrar ótimos projetos e ajudar a colocá-los em prática." Ela chama isso de uma progressão natural para os atores, especialmente mulheres, observando que muitas atrizes que ganharam um Oscar, ganharam por filmes que ajudaram a desenvolver e produzir. "É sobre encontrar grandes peças e histórias que eu possa ser parte", estrelando-as ou não, disse Katic.
Katic está começando a trabalhar em Castle uma semana depois da produção para que ela pudesse terminar seu segundo filme de hiatus, Sister Cities, com Alfred Molina e Jackie Weaver, que ela acabou de gravar no fim de semana, e agradeceu graciosamente à ABC por deixá-la ter tempo livre para o filme, que conta a história de quatro irmãs afastadas que se reúnem para lamentar o suposto suicídio de sua mãe.
Enquanto Sister Cities foi filmado em LA, o longa de ação e aventura The Rendezvous, no qual Katic desempenha o papel feminino principal oposto a Raza Jaffrey, foi uma experiência completamente diferente. Foi filmado na Jordânia e marcou a primeira viagem de Katic ao Oriente Médio. "É único e incrível", disse Katic sobre a filmagem, que teve que lidar com uma viagem através do deserto em 50°C de calor, segurar a câmera para o cruzamento de camelos ou refazer uma tomada interrompida por uma chamada de oração. Porque a economia da Jordânia não é tão forte como da América, a indústria cinematográfica local tem que se contentar com menos. "As pessoas tentam fazer filmes com um pouco mais de criatividade, e há algo muito charmoso sobre a generosidade das pessoas e o desejo de que isso aconteça", disse Katic.
Além dos dois filmes e do seu casamento, Katic teve tempo neste verão para trabalhar em sua fundação ATP, que promove viagens alternativas. Ela passou um tempo com pessoas do Google, Metro, bem como a Casa Branca, para discutir a questão pela qual é muito apaixonada. "Acho que este projeto faz parte do próximo capítulo de como nosso planeta será dentro dos próximos 10-20 anos, quando 70% da população do planeta viverá em cidades", disse ela. Katic está tentando dar o exemplo — tendo o compromisso de utilizar transportes públicos ou bicicleta pelo menos uma vez por semana.

Fonte: Deadline



6 comentários:

  1. A Stana Katic é incrivelmente parecida com o Nathan Fillion, pois além de inteligentes e belíssimos, ambos são empreendedores, amam o que fazem, querem estar sempre trabalhando e amam atuar em CASTLE, além de respeitarem o planeta e amarem os animais.
    Amei a amplitude desta entrevista da Queen of the CASTLE!!
    Sei que ela não gosta de falar sobre sua vida pessoal, pois busca privacidade, etc, etc, etc, contudo, sem querer ser chata..., para esta entrevista ser completa, faltou a Stana falar do seu casamento e sobre a intenção de ter filhos, tanto com relação a ela e também com relação a sua personagem.
    Bjinhos
    Denise (ansiosa para chegar 21 se setembro de 2015 para assistir ao primeiro episódio da 8a temporada)

    ResponderExcluir
  2. O que mais amei nesta entrevista foi saber que ela agora é tb produtora da série. Até que enfim temos alguém que vai cuidar da série com mais cuidado e vai dar o devido valor que a série merece. até pq quanto mais não fosse, ela agora tem interesse que o sucesso da série seja cada vez maior. E agora está na posição de falar, não de igual pra igual com o ABC, pq o canal é o detentor dos direitos da série, mas falar numa posição muito melhor do que tinha antes e fazer algumas exigências, coisa que antes, certamente não podia fazer. Tenho certeza que agora a situação vai melhorar, até pq ela nunca jogou pra perder e não vai ser agora que vai fazer isto. E além de tudo o mais, estará tb defendendo os próprios interesses. Estou confiante no rumo que as coisas estão tomando. O pior de tudo é de ter aguardar mais dois meses. A minha cota de ansiedade nesta vida já está acabando e o responsável por isto é Castle!!!! Mas eu adoro ficar ansiosa por causa disto!!!!kkkkkk TUTU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA concordo plenamente com tudo o que você falou TuTu <3 depois dessa to até achando que vai ter uma 9° temporada hahaha (brincadeiras a parte) aposto que vai ser muuuuuuito legal ver isso nos próximos meses, SUPER ANSIOSA NÃO AGUENTO MAIS. mais dois meses passa rapidinho (mentira passa não) mas vamos tentar enganar o subconsciente até lá hahaha
      ~beijinhos da ana

      Excluir
  3. Excelente!Em abril nós especulamos aqui essa possibilidade de Stana querer mais que só atuar em Castle e agora isso se confirma.Uma mulher inteligente-aproveitando tudo de bom que a série tem para ter mais experiência e expandir seu trabalho!Sorte para ela e todos os envolvidos.Vamos ver o que a oitava temporada nos reserva.Ai-quando setembro vier-quantas surpresas!O que será o evento que mudará a oitava temporada!

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais conheço Stana,mais a adimiro,chegou na série como um rostinho bonito e ja nas gravações mostrou a q veio, e se não bastasse conquistou milhões de pessoas e não parou,mostrou charme,garra, e pra completar vai fazer parte desse mundo,q amamos chamado Castle. Realmente ela consegue sempre surpreender e se superar e por isso q esta ao lado do nosso gostoso Natan, e pelo visto nunca vai perder a majestade

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.