terça-feira, 29 de setembro de 2015

Entrevista com Alexi Hawley e Terence Paul Winter

Os showrunners de Castle, Alexi Hawley e Terence Paul Winter, deram entrevista para o site TV Line e Give Me My Remote após a conclusão do episódio duplo de estreia da oitava temporada da série. Ontem, após o término de sua exibição, XX gerou muito comentário na internet, a maioria de pessoas que não aprovaram seu final.

Segue a entrevista:

TVLINE | É segunda-feira, às 23h – já desativaram suas contas do Twitter?
ALEXI HAWLEY | [Depois dos dois rirem] Aqui está o que nós estamos esperando: que o público continue conosco até a próxima semana e perceba que isso é apenas o começo. Nós estamos usando isso para realmente trazer a faísca e as apostas de volta, que nos dão a diversão e sumo... Obviamente vão haver corações partidos também, mas isso torna-se muito mais emocionalmente e impactante a cada semana, porque há riscos agora.
TERENCE PAUL WINTER | Há coisas que temos sido capazes de fazer nos episódios seguintes que não seríamos capazes de abordar, agora que nós criamos este novo paradigma em seu relacionamento. E criaram-se alguns resultados realmente fantásticos. Estamos realmente animados sobre o que fomos capazes de dar ao Nathan e Stana em matéria de interpretação. Foi uma escolha corajosa, foi uma escolha difícil, mas eu posso dizer isso — e falo por nós dois: Os personagens do Castle e da Beckett, ambos significam muito para nós, e seu relacionamento significa o mundo para nós também. Portanto, temos um plano real para saber como guiar-lhes através deste novo caminho, e nós realmente acreditamos que vai ser algo satisfatório em geral. Se as pessoas nos derem uma chance, elas vão realmente — assim espero — apreciar a viagem que estamos tendo.
TVLINE | Obviamente, Rick suspeita que algo que não foi dito esteja em jogo aqui. Isso faz dele mais incomodado com a situação, ou menos?
HAWLEY | Na verdade ele está preocupado por que isso está acontecendo. Nos episódios imediatamente a seguir, estamos lidando um pouco com como ele não tem certeza do porquê ela está fazendo isso; ela realmente não está dando-lhe muitas informações. Eu acho que ele pode suspeitar, no fundo, de que haja algo mais do que isso, mas ele não tem um quadro de referência. A maneira como ele está se aproximando é: "O quer que seja, vou reconquistá-la. Ela precisa de mim." Então ele dá um toque muito positivo nisso... Ao invés de ficar muito pesado com suas suspeitas ou receios.
WINTER | E do lado da Beckett, em última análise, ela está fazendo isso por amor, ela está fazendo isso porque quer proteger o Castle. Mas nós viemos para esta temporada para falar sobre tópicos que estavam adormecidos, e um dos grandes é: O que te leva a ter uma obsessão durante toda sua vida adulta? Você colocou Bracken na cadeia, mas não consegue seguir em frente, ou você foi afetada no seu DNA? Na última temporada, Beckett tentou ser a esposa feliz e a grande detetive, mas o que o caso faz nesta temporada é fazê-la perceber que há algo um pouco "quebrado" dentro dela. Esperemos que, resolvendo isso, ela fique cara a cara com o que precisa sair dela. Ela tem essas falas no final do episódio 2, dizendo que "esperançosamente, ao fazer isso, eu possa passar por isso e fazer isso sumir."
TVLINE | Eu senti que ela estava quase falando com o público naquele ponto. Como, "Abaixem as armas, pessoal".
HAWLEY | Olha, a coisa mais importante para nós é A) que contemos uma história dinâmica convincente, mas B) que protejamos esses personagens. Quando começamos a falar sobre como fazer isso, a primeira coisa foi: Como é que vamos fazer isso de uma forma que ninguém fique bravo com os personagens? Eles podem ficar com raiva de nós, mas... Beckett está fazendo isso pelas razões certas em sua cabeça, que são: "Eu tenho essa obsessão que eu não sei como lidar ainda, mas se eu for por este caminho com o Castle, ele poder ser morto." Acabamos de ver o que acontece quando essas pessoas sabem que você está procurando por LOKSAT, então ela faz uma escolha consciente de fazer isso sem ele, porque ela sabe que não importa o que ela disser, se ele souber o que está acontecendo, ele vai lá com ela — e ela não pode deixar isso acontecer.
TVLINE | E só para ficar claro, Rick nunca ficou a par sobre a madrasta Rita e tudo isso? Ele também acredita que Allison Hyde estava por trás tudo isso?
HAWLEY | Correto. Ele pensa que acabou. Mas ele sabe que isso abriu uma porta que Beckett havia fechado dentro dela. Agora ela está obviamente tentando fechá-la novamente e ele quer ajudá-la, mas ele não sabe que ela tem uma nova obsessão. Ele só sabe que tudo explodiu na sua cara.
TVLINE | Aqui está a coisa complicada, da forma como eu vejo: Nós sabemos que Kate afastou o Rick porque ela tem que perseguir essa coisa. Então, quantas vezes você vai restabelecer que ela está de verdade perseguindo isso? Vai ser em um episódio ou outro, são apenas pequenas dicas...? Ou apenas supomos que ela está fazendo coisas?
HAWLEY | Vamos levar isso adiante mais do que Castle tem feito em termos de elementos serializados. Nós definitivamente acenamos sobre isso nos episódios 3 e 4, e, em seguida, voltamos com isso no 6 e 7... Não é grande parte dos episódios, mas mantem o assunto vivo. Seria injusto com o público que não se envolvessem com isso. A última coisa que queremos é que o público sinta que estamos manipulando-os, por isso estamos tentando jogar limpo com o que os personagens estão fazendo e o que eles pensam em todos os momentos. Isso não é uma coisa fácil para Beckett, e você vai ver ao longo dos próximos episódios que ela está lutando com esta escolha, com este caminho — e Castle não torna isso mais fácil, porque ele quer reconquistá-la.
TVLINE | O que faz a série Castle pensar em avançar? Kate é capitã, Rick está de fora fazendo a coisa da investigação particular, agora não teremos cenas deles em casa juntos... Vamos sentir a série diferente? Vai se assemelhar ao arco de investigação privada da última temporada?
HAWLEY | O que lançamos a partir do episódio 3 é ter o Castle tentando descobrir diferentes maneiras de se envolver com os casos — para reconquistá-la, ele precisa resolver casos com ela. É assim que eles se apaixonaram e é esse o seu plano. Na verdade, nos divertimos muito descobrindo maneiras diferentes para ele se envolver.
WINTER | Em cada episódio, eles acabam trabalhando juntos. Eles acabam construindo teorias juntos. Eles têm colocações adoráveis. As faíscas entre eles são elétricas, talvez mais do que nunca, e esta é uma das principais razões pelas quais fizemos esta escolha ousada.
TVLINE | Parece que vai parecer com a 1ª temporada.
HAWLEY | Temporadas 1, e 2 e 3...
WINTER | Mas há uma nova camada agora, porque eles têm essa rica história entre eles. E eles ainda estão apaixonados e se conhecem tão bem, por isso é um tipo diferente de energia. É uma versão "2.0" deles, que é muito empolgante.
HAWLEY | Só mesmo sentar na sala de edição trabalhando nos próximos episódios, fiquei feliz de ver que estava sentindo a mesma maneira sobre essa relação que eu costumava sentir, que faz você se inclinar para a frente e torcer para eles de novo. Você quer que eles voltem a ficar juntos e todas essas coisas, o que é muito mais dinâmico do que apenas "Eles estão felizes" — que é, naturalmente, o nosso objetivo, mas ao mesmo tempo não é tão dramaticamente interessante como torcer por eles.
WINTER | Aqui está a coisa: O final do episódio 2 é algo grande. Quero dizer, o caminho que Stana e Nathan interpretaram foi incrível. E nós dois entendemos que as pessoas fiquem um pouco desconfiadas agora com o que a série vai ser e o que eles vão ser. Mas se elas ficarem ligadas, vão ver o que estamos fazendo e vão ver como a energia vai voltar, eu espero que elas sejam agradavelmente surpreendidas com as oportunidades que temos guardadas agora que fizemos esta escolha. Essa coisa vai evoluir constantemente, o que é algo que prometemos quando assumimos a série. Não vai ser apenas essa dinâmica daqui até o final da temporada. No momento que chegarmos no final do outono, outra mudança vai acontecer e isso é incrivelmente dinâmico. E isso vai nos levar até mesmo a contar histórias mais interessantes que vão trazê-los juntos de uma forma divertida.
TVLINE | Então, não temos 20 episódios de angústia à nossa frente.
HAWLEY | Não, não, não em todos. Por mais difícil que possa ser de acreditar, os episódios 3, 4, 5, 6 e 7 são muito divertidos. Estamos fazendo casos autônomos, estamos mantendo a continuidade com a jornada da Beckett, mas também estamos colocando Castle e Beckett em situações juntos que têm eletricidade para eles, e nós vamos ter alguns personagens convidados divertidos. Como disse Terence, no momento em que chegarmos ao nosso finale de outono, vamos mudar a dinâmica novamente para que o público junte-se a nós em um passeio, mas que, em última análise, seja muito divertido.
Fonte: TV Line


6 comentários:

  1. Sempre que leio uma entrevista dos showrunners de Castle, fico uma fera pq todos eles nunca falavam nada que prestasse pra gente aproveitar. Neste momento acabo de mudar de ideia e digo que adorei tudo desta entrevista deles!! Esperançosa demais!!!! Mais do que esperançosa!!! Estou entusiasmada demais!!!! TUTU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc TUTU...
      Eu tbm ficava uma fera, mas agora pelo jeito as coisas vão começar a esquentar e ficar realmente boas!

      Excluir
  2. ok eu realmente estou feliz em empolgada...eu não vejo a separação do casal como algo ruim, mas sim pra tornar tudo mais engraçado e a magica voltar...
    Um ponto da entrevista que me deixou bastante curiosa foi "o outono" se eles já iniciaram a temporada assim tenho até medo de pensar o que vai vir no outono...
    Eu estou muito ansiosa para ver o que vai acontecer....
    eu acredito que com esses dois (que dão ótimos spoilers) a frente de castle, a serie tem chances de voltar ao que era e ter mais temporadas.
    Eu estou otimista, curiosa e ansiosa.
    Quero ver a magica de Castle e Beckett de novo.

    ResponderExcluir
  3. Babi é uma questão de tempo os fãs que amam realmente a série entenderem que isto foi um soco no estômago, mas tb foi super benéfico para dar o fôlego que faltava pra voltar ao que era antes. Eu na hora fiquei chocada, mas logo em seguida me dei conta do quanto isto vai ajudar a série a voltar para o eixo que fez dela um sucesso. Me lembrei que o Nathan já falou algumas vezes que ele não queria o casal tão junto como ficaram, pq se lembrava da série Moonlightnning, na qual Castle foi inspirada, em que o casal vivia assim como Castle and Beckett ficaram antes de se declararem um ao outro e quando o fizeram a série perdeu audiência pq acabou a tensão sexual, perdeu a graça e foi cancelada. Na época Nathan foi muito criticado e começaram a dizer que ele não gostava da série. Agora vi que ele tinha razão em pensar assim, pq a partir do momento em que se declararam um pro outro foi ficando morno e deu no que sabemos. Agora vão ficar separados, mas não tanto quanto estão pensando. Vai rolar uma paixão reprimida e se souberem, e acho que vão saber, conduzir isto, vai mesmo pegar fogo as cenas entre os dois. Vai ser um puxa e empurra, toques fortes, olhares de paixão reprimida e ai estes fãs que estão agora furiosos com o que aconteceu, vão dar o braço a torcer e vão chegar a mesma conclusão que nós chegamos imediatamente. Cada pessoa tem um tempo pra meditar sobre o que viram na 2ª feira e chegarem a conclusão que chegamos rapidamente. Como já disse antes isto é uma renovação de tudo que nós amamos na série e que fez dela o sucesso que sempre foi. Renovação pq agora o tempo do casal é outro e agora um que já provou o bom do outro em matéria de amor, vão ficar mais fissurados ainda, se vc me entende!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E todos vão adorar ver isto, principalmente os que agora estão num xingatório sem fim. Nem me aguento mais de tanta ansiedade para ver os próximos lances. TUTU

    ResponderExcluir
  4. Isso q estava esperando,mesmo sabendo q a temporada 7,estava morna,minha esperança a cada episódio ia acabando,vieram as mudanças fiquei na espectativa,ai começou a 8 temporada morna Tmbm,mas como sou brasileira nao desisto nunca,e enquanto a série nao acabasse não iria parar de ver,mesmo odiando iria até o fim pois amo esse casal e torço por eles,e a vida sem o castle seria mais cinza e não teria o colorido q essa serie da a nossa vida,enfim enquanto existir castle estarei assistindo cada episódio,as vezes com raiva e espero q com muitas vezes de suspiros.kkkk

    ResponderExcluir
  5. bom dia pessoal, eu descobri Castle faz uns 2 meses, e fiquei simplesmente viciada, assisti a todos os episidios e temporadas em questão 20 dias, tipo apaixonada mesmo, Assisto em um site que descobri na internet, o episodio de segunda sempre aparece na quarta com legenda, e toda segunda feira na AXN da sky, mais esta passando a 7ª temporada, alguem sabe me dizer se tem algum outro canal ou site, onde eu possa assistir seja online ou não?
    quase tive um treco quando Bekett saiu da casa de Castle na segunda feira... mais já imaginei que viriam coisas boas pela frente, realmente a 7 temporada deixou bastante a desejar quando falamos de emoção entre o casal, tava um clima meio frio... agora a 8 tem que pegar fogo entre o casal... podiam fazer Lennie e Espo ficar juntos tbm, é outro casal que poderia mexer bastante com a historia... Caskett a melhor serie que ja vi...

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.