quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nathan Fillion fala do sucesso de Castle

Nathan Fillion deu entrevista para o site australiano The Sidney Morning Herald sobre Castle e o sucesso da série, que a mantém nas telinhas por oito temporadas. Confira a tradução da matéria.

Em 2009, o romancista de mistério Richard Castle (Nathan Fillion) foi levado para uma investigação sobre um caso de assassinato baseado em um de seus livros. Vendo um mundo rico de novas histórias em potencial, ele pediu para seguir a detetive Kate Beckett (Stana Katic). Inicialmente ele pretendia basear uma série de livros sobre ela – com o nome de Nikki Heat –, mas acabou se apaixonando e casando-se com ela.
Apenas seis anos se passaram, embora a série esteja agora entrando em sua oitava temporada – uma das peculiaridades matemáticas na produção de televisão norte-americana. Mas a noção de que Castle, a pequena série promissora, chegou a um total de oito temporadas provoca surpresa de muitos, até mesmo do próprio Fillion.
"É oficialmente a coisa mais longa que já fiz", diz ele. "O que acontece quando você interpreta um personagem por oito anos? Eu me apeguei a personagens que interpretei por períodos muito curtos de tempo, então dizer que sou apegado no Richard Castle é um eufemismo."
Desde 2009, mais de 150 episódios da série foram produzidos. Até certo ponto, os primeiros episódios da série foram alimentados pela química sexual "será que eles vão fcar juntos?" que já foi usada antes, notadamente na série de mistério Moonlighting, de 1980, que brincou fortemente com a tensão sexual não resolvida entre seus protagonistas David e Maddie.
Mas a longevidade de Castle foi confirmada quando os dois se reuniram e a série não ficou paralisada. Pelo contrário, pareceu a florescer ainda mais. Castle e Beckett tornaram-se um casal formalmente na quinta temporada da série, que se concluiu com o pedido de casamento do Castle. Os dois ficaram noivos na sexta temporada e casaram-se na sétima.
Castle dura, talvez, porque é algo com um formato antigo em uma programação de televisão onde a maioria das séries e formatos estão batidos e, apesar da parceria improvável de um autor de mistérios e uma policial, a série não depende dos artifícios que a maioria dos dramas dos canais modernos dependem. "Eu gosto de pensar nisso como não ser enganado", diz Fillion. "É simples, real."
É também, nota Fillion, fundamentada em uma espécie de realidade. "Nós conhecemos vários detetives de homicídios quando estávamos filmando o piloto em Nova York e esses caras não eram sombrios, assombrados, grosseiros, cascas-grossas", lembra ele. "Eles eram apenas pessoas normais."
A maioria dos policiais, ele acrescenta, só quer uma vida feliz. "Eles têm histórias muito engraçadas, só que começam com um assassinato... Eu acho que eles gostam dos seus trabalhos, eles não são assombrados pelos seus trabalhos, eles estão lá porque são bons nisso, gostam disso e isso os satisfaz de alguma forma."
Fonte: SMH

4 comentários:

  1. Legal Nathan afirma que ama o personagem de Castle assim como os outros que ele fez. Provando pra alguns que diz que ele não ta nem ai pra serie #CastleaAlways

    ResponderExcluir
  2. Nathan sempre muito coerente em tudo que diz!!!!!! Nem sei de que cabeça de bagre saiu esta idéia de ele não gosta de Castle. Se ele não gostasse já tinha pulado fora há muito tempo, pq está cheio de dinheiro e trabalho pra ele ´não falta. Tem recusado muito trabalho por causa das gravações de Castle. E os trabalhos que aceita fazer são sempre gravados nos fins de semana e nas férias, como ele mesmo declarou!!!! Mas as pessoas são assim mesmo, falam tudo que vem a boca, sem ligarem o cérebro pra pensar antes de falar, para não falar besteira!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TUTU

    ResponderExcluir
  3. Ele gosta do sucesso da série.Trabalha com afinco,mas a paixão dele não é Castle-quem já o viu nas Comics sabe- lá ele demonstra sua verdadeira paixão.Mas Nathan é o tipo de ator extremamente profissional e de um caráter invejável nesse mundo do entretenimento.Haja vista que ele leva até para o pessoal as relações que vai criando em seus trabalhos.E nessa entrevista ele coloca em palavras seu respeito pelo trabalho que realiza.Ele gosta de Castle formou amigos,está namorando quem conheceu no set,etc ,O que eu gosto do que ele "sempre" fala é de como a série é real na forma de retratar as coisas e as relações isso acho bem legal .E sabe onde ele demonstra todo seu respeito pela série?Nathan nunca disse em nenhuma entrevista ou deu indireta(como Stana) que deseja sair da série deixa isso para quem tem que cuidar disso.Cada ator tem sua paixão-uns amam o teatro,outros o cinema ,alguns gostam de fazer novelas...Mas seja lá o que estiverem fazendo- os bons atores o fazem bem.

    ResponderExcluir
  4. O Nathan sempre tratou a serie Castle com todo carinho, agora ele tem uma relação muito estreita, afinada e maravilhosa com os amigos que fizeram firefly com ele, e nas comics que são voltadas para eles, que fizeram esta serie, confesso que sou muito fan dele mas nunca a vi, ele tem uma grande amizade com a brasileira morena bacarin, resultado desta serie firefly, mas Nathan nunca deixou de falr em Castle, principalmente quando a hora e local sao adequados para a divulgação da mesma, ele nunca quis apenas divulgação tipo pessoal com Castle mesmo sendo o ator principal, o mais experiente aquele que no inicio carregou sobre si um pouco da serie, mas nao nunca se recusou a divulga-lo é preciso acompanha-lo como fan e entender o jeito dele de divulgar a serie, é so ver as entrevistas propaganda etc... Nathan fillion é realmente ético e profissional, basta ver os aniversarios dele quem relamente participa e todo elenco de Castle sempre esta la, ops quase todos ne . ate atores que tem pequenas participações...

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.