sábado, 16 de abril de 2016

Comunicado

Oi, gente! Tudo bem?

Lembra quando escrevi aquele "desabafo" para vocês em Novembro, falando que talvez este fosse o último ano do Castle & Beckett Brasil? Pois é, vim aqui deixar minha posição de decisão.  (Quem não leu minha postagem, dá uma passada por lá, abri meu coração para vocês e acho que dá pra entender melhor tudo isso.)

O Castle & Beckett Brasil existe há 6 anos (o blog em si existe há um pouco menos, foi criado em novembro de 2011) e há 6 anos que me enche de orgulho. Sempre deixei muito claro que ele é um hobby, algo que eu faço por vontade própria, e mesmo assim com muito profissionalismo, porque eu sempre gostei de matérias e textos de qualidade (afinal, sou formada em Comunicação, não é mesmo?) e não poderia entregar a vocês nada menos que isso.

Acontece que eu sou do tipo de pessoa que só faço o que quero, o que gosto. E apesar de ainda amar o blog e me sentir parte da família de cada um de vocês que comenta aqui, a série Castle não é mais um grande amor na minha vida. Na verdade fomos indo para caminhos distintos aos poucos: eu fui louca por Castle até a quarta temporada; gostei da quinta; me decepcionei com a sexta; e estava torcendo para que a sétima fosse a última, porque não via mais em Castle a série pela qual eu, Amanda, me apaixonei em 2009. Por conta disso, por não estar mais concordando com os caminhos pelos quais os produtores, escritores e showrunners foram levando Castle, o blog em si foi passando mais e mais a ser visto como uma obrigação por mim, e não mais como uma atividade extra. E isso não é legal, né?

Não quero me estender, no final das contas farei uma nova postagem me "despedindo" melhor de vocês. O ponto principal desta postagem é: é isso mesmo que vocês já devem ter entendido, o Castle & Beckett Brasil vai encerrar seus trabalhos ao final da oitava temporada de Castle.

Não se preocupem, depois do season finale ainda continuaremos por alguns dias ou semanas, postando o resto das notícias que faltarem, como renovação ou cancelamento, audiência do último episódio, possíveis entrevistas, estreia no AXN e etc. E mais, o blog viverá pra sempre, só não será mais atualizado -- vocês poderão consultar matérias antigas sempre que quiserem. O chat também ganhará lugar de destaque logo na capa do blog, permitindo que vocês continuem batendo papo até quando bem entenderem, mantendo as amizades que fizeram no Castle & Beckett Brasil.

Espero de coração que não me levem a mal, nem fiquem chateados. Não vou embora com um sentimento de tristeza ou decepção, só entendendo e aceitando que ao longo dos anos os sentimentos mudam, as opiniões mudam e a gente muda junto.

Amo vocês que acompanham este cantinho de verdade. E vamos continuar, porque ainda tem muita coisa pra rolar até nosso encerramento.

Um abraço bem apertado,
Amanda.


18 comentários:

  1. Relaxa Amanda, sabemos que você desanimou com a series por motivos óbvios, e agradeço a você que dentre esse 6 anos no qual eu participei 1 ano, por deixar nós fãs de Castle, Nathan, Stana e companhia sempre atualizados sobre eles.

    Espero que você tenha um ótimo caminho de muitas realizações pessoais. Obrigado por tudo!!!

    Mais uma coisa não deixe de se comunicar com nós depois que termina a temporada da serie. abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Amanda foi muito legal!! Esse blog vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, você está de parabéns! Seu blog é lindo, suas matérias de muita qualidade e sua atitude sempre muito profissional! Obrigada por esses anos de dedicação! Te desejo todo o sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, se você começar a curtir uma nova série... Montar um novo blog... Qualquer coisa desse tipo... Por favor avise! Seria muito bom acompanhar sua carreira!

    Além disso, confio demais no seu gosto! Kkkkk! Na hora que você falar "vejam essa série" eu vou parar tudo e ver a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lya, vou ficar te devendo a parte do blog, mas vou indicar as séries que eu acho de melhor qualidade no momento (dentre as 20 que eu vejo Rs): The Family, Blindspot, Banshee! Veja e me fale. Se conheço seu gosto por alto, acho que vai curtir.

      Excluir
  5. Tenho mesmo sentimento que você até o fim da 5° temporada muito bom, mas começaram a se perder já na 6° temporada Kate em Washington, casamento que não houve por aí vai.7 e 8 não te dar aquela ansiedade pelo próximo episódio assisto porque sou fã e gosto muito do Nathan Fillion mas realmente é decepcionante........

    ResponderExcluir
  6. Também tenho o mesmo ponto de vista sobre a trajetória de CASTLE.

    Ainda tem uma 'linha editorial' que me agrada mas, a partir da 6ª temporada tomou um rumo 'fora da curva' com uma seqüência de eventos quase (ou) totalmente fantasiosa no que diz respeito ao sumiço de Rick que, somente agora, quase 2 temporadas depois, vem-se tentando consertar tamanha 'cagalhopança'...

    Motivo pelo qual, se estivesse em sua lugar, tomaria a mesma decisão, pois transformar uma ação prazerosa numa obrigação protocolar não é nada saudável.

    Reitero meu agradecimento pelo E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O desenvolvimento deste Blog que você, sozinha, conseguiu nesse tempo todo nos brindar. Muito obrigado! Always...

    ST!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por este tempo em que nos brindou com seu trabalho excelente!Respeito e até admito que a admiro pela sua sinceridade.NãO há nada pior que fazer algo que não sentimos mais prazer.Não peguei o blog desde o começo ,mas desde que assisti Castle pela primeira vez e busquei informações sobre a série seu trabalho foi referência.Sua imparcialidade também é notável.Talvez está seja a última temporada para o blog e infelizmente até para a série.Concordo com vc que nossa série perdeu muito nestas últimas temporadas-houve bons momentos-mas sofremos muito querendo algo e eles nos dando outra coisa.Alguns episódios desta oitava temporada até acho melhores que muitos da sétima.Mas é sempre doloroso por fim as paixões e acho que Nathan e Stana também passam por isso -por mais que gostem de Castle -dá sempre vontade de experimentar o novo.Tenho certeza que seja lá o que vc quiser fazer depois disso - será brilhante também.Eu agradeço e vou ficar assistindo esse jogo os 90 min, a prorrogação,os penaltis e a comemoração da torcida,amo Castle(a série).Felicidades e que Deus te abençoe pelo que nos deste todos esses anos(sem esperar nada em troca).Como diriam Beckett e Castle
    -Thank you!
    _Always!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por este tempo em que nos brindou com seu trabalho excelente!Respeito e até admito que a admiro pela sua sinceridade.NãO há nada pior que fazer algo que não sentimos mais prazer.Não peguei o blog desde o começo ,mas desde que assisti Castle pela primeira vez e busquei informações sobre a série seu trabalho foi referência.Sua imparcialidade também é notável.Talvez está seja a última temporada para o blog e infelizmente até para a série.Concordo com vc que nossa série perdeu muito nestas últimas temporadas-houve bons momentos-mas sofremos muito querendo algo e eles nos dando outra coisa.Alguns episódios desta oitava temporada até acho melhores que muitos da sétima.Mas é sempre doloroso por fim as paixões e acho que Nathan e Stana também passam por isso -por mais que gostem de Castle -dá sempre vontade de experimentar o novo.Tenho certeza que seja lá o que vc quiser fazer depois disso - será brilhante também.Eu agradeço e vou ficar assistindo esse jogo os 90 min, a prorrogação,os penaltis e a comemoração da torcida,amo Castle(a série).Felicidades e que Deus te abençoe pelo que nos deste todos esses anos(sem esperar nada em troca).Como diriam Beckett e Castle
    -Thank you!
    _Always!

    ResponderExcluir
  9. AMANDINHA, NEM SEI O QUE TE FALAR NESTA HORA, A NÃO SER QUE AGRADEÇO DEMAIS POR TODOS OS MOMENTOS QUE VC NOS PROPORCIONOU. E EM ESPECIAL, POR TODA SUA GENTILEZA PARA COMIGO. VC VAI FAZER MUITA FALTA. E FELIZES DAQUELES QUE DAQUI PRA FRENTE VÃO CONVIVER COM VC, PQ TÊM MUITO QUE APRENDER, COMO NÓS APRENDEMOS AQUI. SÓ POSSO TE DIZER QUE ESTOU MUITO TRISTE. MAS A VIDA É ASSIM MESMO. SÃO PERDAS E GANHOS PELO NOSSO CAMINHO. TE DESEJO UMA CARREIRA MAIS BRILHANTE DO QUE A QUE VC JÁ TEM. MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS. QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE. TUTU

    ResponderExcluir
  10. Poxa Amanda, uma pena, pois o blog sempre foi meu canto de atualizações de Castle, mas te entendo, hoje assisto Castle e apesar de amar não vejo mais emoções nos episódios. Também assisto Blindspot e realmente é muito boa (espero que não se percam também heheh). Anyway... Obrigada por nos proporcionar este espaço tão bacana e bom saber que eu tenho um prêmio que ganhei aqui (guardado com muito carinho). Sucesso na sua jornada, de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela compreensão e carinho. Vocês são demais. Agora bola pra frente que ainda muita matéria pra sair até lá.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga... permita-me chamá-la assim...
    Adoro a série... ou seja... amo a série... e aprendi a gostar, ser fã de carteirinha, através do teu blog.. .
    Eu só tenho a te agradecer pelas postagens... vídeos.. entrevistas... fotos... e os desenhos maravilhosos ... perfeitos das postagens "cantinho dos fãs"....
    Compreendo perfeitamente o sentimento que tens, eu também me decepcionei em alguns pontos a partir da 5° temporada..
    Ficava pensando comigo mesma.... "onde estão aqueles episódios maravilhosos, tramas bem escritas, personagens interagindo perfeitamente ... a química rolando, das primeiras temporadas? Onde ficaram estas histórias, onde estão estes escritores que nos fascinaram ..????
    Mas... eu acho que o que está acontecendo com Castle, foi o que já aconteceu com muitas outras séries.... infelizmente....
    Eu só espero que eles dêem um encerramento digno por todos estes anos.... algo pra fechar com chave de ouro....
    Mais uma vez, gratidão pelo blog.... aprendi muito por aqui...
    Valeu....

    ResponderExcluir
  13. .. Um agradecimento...
    Lá nas postagens "cantinho dos fãs" tem o fã art.... Adoro os desenhos de Tammy Coccinella.... quem não conhece, dá uma passadinha lá... perfeitos...gosto de ver a arte, a beleza do traçado.... vale a pena..

    ResponderExcluir
  14. Pôxa, agora q começei a gostar muito do seriado, acaba o blog e quase acabamdo a série! Vou ter q assistir todos os episódios!

    ResponderExcluir
  15. Eu amei fazer parti de tudo é espero continuar nem que seja so pra ver matérias antigas, fico feliz por ter durado esses anos.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pelo blog. quando comecei assistir a série me ajudou muito. Parabéns pelo trabalho, muito bem feito e idealizado. Trabalho feito com muito carinho.
    Sobre a série, na minha opinião eles se perderam quando começaram a colocar o personagem da Stana acima do Nathan. O Castle é o personagem central da trama e por mais capaz que seja a Stana, sempre foi muito claro que sua personagem dependia sempre de uma "escada" (Castle) para as tramas. As mudanças quebraram as sequências nas cenas e ficou absurdamente chato de se assistir. Depois vieram mais e mais invenções malucas de enredo aonde o arroz com feijão e temas do dia a dia levariam a trama longe. Mas sabemos como é cabeça de produtor e roteirista.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.