terça-feira, 26 de abril de 2016

TV Insider comenta Castle

Pergunta: Com o recente choque sobre o elenco de Castle, e o desagrado dos fãs que com certeza virá com essas saídas, qual a probabilidade de uma nona temporada, agora que isso veio à tona? (Além disso, eu meio que perdi o interesse pela série há algumas temporadas, mas ainda assim fiquei chocado com a notícia.) — HC
Matt Roush: Se Castle retornar na próxima temporada, em qualquer formato que seja, será um lembrete da importância na programação de procedurais em qualquer rede de televisão com telespectadores assíduos. A ABC tem pouquíssimos dramas com este tipo de poder de permanência, incluindo a habilidade de repetir episódios com sucesso (ao contrário de seriados como Grey's Anatomy), e é por isso que eles estão mesmo considerando continuar sem sua protagonista. Se isto é uma boa ideia? Esse é o debate, que continua dando o que falar.

Pergunta: Fiquei desapontado ao ouvir que Stana Katic e Tamala Jones não foram escaladas para uma possível próxima temporada de Castle. Ambas desempenharam um grande papel no sucesso de Castle e ambas mereciam coisa melhor do que serem demitidas de forma abrupta. Sem elas, acho que a série deve terminar após esta temporada, ao invés de mancar como uma série diminuída. Durante muito tempo, Castle foi uma série de mistérios divertida e leve. O que é decepcionante é que, por qualquer motivo, uma vez que Castle e Beckett ficaram juntos, a série ficou presa e não conseguia mover os personagens para a frente. Mesmo que Castle tenha envelhecido como série, eu ainda acho que tinha muita coisa que poderia ter sido explorada em relação ao enredo para mantê-la interessante (por exemplo, saltar no tempo por alguns anos, Alexis juntar-se à polícia, etc.). Então eu queria saber se você concorda, ou se acha que Castle acaba de chegar ao fim natural da vida de uma série? — Brian
Matt Roush: Acho que a série atingiu seu final um tempo atrás, uma vez que os produtores continuaram colocando obstáculos na relação Castle-Beckett ao invés de apenas fixarem-na em um caminho longo e confortável. Mas enquanto o público continuava assistindo, a ABC seria tola de acabar com uma franquia como essa. Eu estou com você, porém, de que trazendo Castle de volta como uma variação de seu formato anterior não é o melhor caminho a percorrer. É até um pouco triste.

Pergunta: Com toda a conversa sobre a situação de Castle e o fato de que o contrato da Stana Katic foi encerrado porque rede procurou maneiras para conter as despesas, como não falar sobre essa "briga" que aparentemente acontece entre Stana e Nathan Fillion, conforme tudo está vazando agora? Eu sei que a série é chamada Castle e não Castle & Beckett, mas talvez eles devessem acabar logo com isso. Se for renovada para uma nona temporada final, mais curta, você acha que eles vão matar sua personagem? Não sei como qualquer outra coisa funcionaria bem.
Matt Roush: Fofocas de bastidores não são a minha especialidade, mas a tensão neste set em particular não era exatamente um segredo bem guardado, embora eu não me sinta confortável para comentar isso, a menos que alguém com autoridade venha a público. (E talvez nem mesmo assim, embora possa ajudar a explicar porque o casal, por vezes, tenha um tempo limitado de cenas juntos.) Uma vez que este anúncio foi feito, tornou-se uma oportunidade aberta para aqueles que analisam a situação trazer isso à tona. Mas tudo que estou realmente preocupado como crítico é se faz sentido continuar sem uma metade do casal principal. Será que A Ceia dos Acusados seria a mesma se Nick perdesse Nora? Quanto à forma como Castle vai descartar a Beckett: É uma situação em que eles se colocaram e eu estarei curioso para saber se eles poderão resolvê-la de uma forma mais satisfatória do que, digamos, Matthew dirigindo para sua ruína em Downton Abbey (ainda não superei isso).

E aqui está uma amostra de mais reações no meu e-mail:

Castle sem Stana Katic não vai valer a pena assistir, uma vez que o conceito central da série é a relação entre Castle e Beckett. Péssima decisão, ABC!! — Sem Nome
Matt Roush: Concordo.

Se Castle terminar, alguma chance do Nathan Fillion fazer outra série de Firefly? — Daniel
Matt Roush: Você terá que perguntar ao Joss Whedon. Pode ser uma boa mudança de ritmo após os filmes dos Vingadores. Mas sinto como se o navio (Serenity) já tivesse deixado o cais.

Então nos dê o número, Matt. Quantas pessoas nunca mais assistirão a Castle de novo? Falando sério, isso não poderia ter sido tratado de maneira pior, poderia? — Steven
Matt Roush: Em uma palavra: Não. (E não vou nem especular sobre os números, apesar de que os fãs do Nathan Fillion podem ser mais importantes do que você pensa.)

Fonte: TV Insider




7 comentários:

  1. Eu só espero que a Stana siga a carreira dela. E que faça uma série num canal fechado ou streaming e seja reconhecida e mais valorizada.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Nathan e não nada a não ser respeito e admiração pelo cast, pelos escritores e EP's. Mas eu realmente quero ver s ABC quebrando a cara pra ver se aprendem que não é assim que se trata atriz, especialmente quando se trata da protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Gente! Stana foi demitida? Putz eu não li isso. Achei que ela tivesse pedido pra sair. Que absurdo! Vou ter que confessar que só assistia Castle por causa dela. Sempre achei o Nathan um chato que vivia do passado com aquela série que nem sei o nome.

    ResponderExcluir
  4. Não contem com o fracasso da série-Castle vai continuar sendo visto pelos fãs de Nathan e da equipe Firely e até pelos fãs da Stana que torcerão pelo fracasso ,mas não vai adiantar muito.Já ouviram aqueles ditados?Há mal que vem pra bem(pra Stana e Tamala que vão trilhar novos caminhos) e Todo mal que vc deseja aos outros vem pra vc?(não desejem para Castle mal-amamos essa série até agora).Que o destino de cada um seja o de sucesso!No final cada um vai colher o que plantou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Assino em baixo.
      Se tiver nona temporada, eu assistirei porque sou fã da série e gosto da proposta. E como fiquei com muita raiva de alguns fatos, faço questão de assistir e espero que Castle se reinvente.

      Excluir
  5. Gente a STANA esta deixando Castle sim,más não esta desempregada não,este ano ( 2016 ) estreia 3 filmes esta filmando outro também a vida dela vai continuar em crescente ,apenas não vai mais protagonizar Castle que pra mim ja deu o que tinha que dar ,empurraram com a barriga esta 8 temporada. Ela vai continuar brilhando em qualquer projeto que faça na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi justamente esse o problema da série Castle Suzi, a Stana já não estava mais focada na série e sim nos filmes que ela faz. Aliás, fez mil exigências para renovar. se desfez das coisas pessoais dela da série. Se não estava a fim, por que assinou? Falta de respeito total com os fãs dela e da série.
      Eu torço para que Castle volte e se reinvente porque a série se perdeu nas últimas temporadas com roteiros ruins e o personagem Castle se transformando em um bobo.

      Excluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.