terça-feira, 13 de maio de 2014

Enquete - O que você achou do season finale?

Podemos dizer que este foi um dos season finales mais comentados e controversos de Castle, que gerou ira por parte de uns e defesa por parte de outros.

O Castle & Beckett Brasil quer saber dos nossos leitores:

 O que vocês acharam da forma como a 6ª temporada de Castle terminou?

Vote na enquete e comente abaixo o porquê da sua resposta.


22 comentários:

  1. Eu adorei até os 41 minutos, mas confesso que fiquei muito frustrada com o fato do casamento não ter sido realizado. estamos esperando tanto por esse momento...O que me consola, é saber que teremos a sétima temporada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Sol. Gostei mas queria ver esse casamento!!

    ResponderExcluir
  3. Gente... Achei... Estranho! Ainda não sei se gostei ou não! Kkkkkkkkkk!

    Por uma lado, acho que a Kate não merece mais sofrimento desse jeito. A menina já perdeu a mãe e levou anos para ficar bem com isso e para ser feliz!

    Por outro, a série está precisando de um drama maior, agora que o assassinato da mãe da Kate foi resolvido.

    Por favor, não me joguem pedras, mas é preciso haver barreiras nas histórias dos personagens para o público ter interesse contínuo na série. Além da história de cada episódio, uma série precisa de uma história maior por trás, que vai avançando ao longo da temporada.

    Eles já se juntaram, teriam casado, o assassinato da Johanna Beckett resolvido e a questão do pai do Castle resolvida... Alguma coisa tem que aparecer no lugar. Mesmo que essa coisa seja algo já mencionado antes, tipo o 3XK.

    Acho que essa trama por trás dos episódios tem que ser algo grande! A verdade é que esse final foi uma grande surpresa! Mecheu com todos! Para bem ou para mal! Agora a audiência toda vai querer ver o primeiro episódio da próxima temporada... Só para ver de qual é... Kkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Lya!!

      A verdade é que na enquete tinha que ter Ótimo/Sufocante... Em todos os sentidos eu prendi a respiração... A cada novo empecilho que impedia de se casarem e concluindo com o final aterrorizante...

      A verdade é que muita gente vai amargar longos meses esperando pela sétima temporada... Vai ser doloroso... E remeteu ao final da temporada em que Kate tomou um tiro... E a volta foi sensacional... Então vem coisa boa por aí! Eu acredito!

      Abraços,

      Excluir
  4. Ah sim... Que venham as FANFICS!!! Por favor!!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, a Stana e o Nathan já renovaram o contrato? Em que época do ano eles renovam?

    ResponderExcluir
  6. Uma season finale diferente!! Mas não menos digna.
    Entendo a frustração da fandom por conta da espera do casamento. Mas people sabíamos q eles não iriam se casar né, pelo menos não tão fácil.
    Episódio engraçadíssimo, no qual não conseguia parar de rir. E não me venha com essa de clichê, pq ninguém esperava por esse final. NINGUÉM!! Sabíamos q iria acontecer algo, mas NUNCA isso.
    É por isso q Marlowe é um gênio!! Ele brinca com os nossos sentimentos, quando tudo seguia para um final feliz, ele vem e BOOM!!! Ficamos de boa aberta.
    E isso é Castle! Essa mistura de comédia, drama, romance e mistério.
    E lógico que o Castle não morreu, mas a minha curiosidade pra ver o q aconteceu é ENORME.
    E diferente de muitos fãs digo que um season finale digno!!!
    Outra grande questão é quem estava no carro que "matou" Castle? Essa pergunta permitirá um desenvolvimento para a próxima ou (se Deus quiser) próximas temporadas!!!!
    Q Setembro voe e q tenhamos as resposta.
    PS: Marlowe falou que o casamento acontecerá em breve, so don't worry Casketters!!!! =D

    ResponderExcluir
  7. Bem. Eu, para início de conversa já estava detestando o fato da Kate descobrir, de uma hora para outra que estava casada. Como assim??? Tudo bem. Uma coisa é ela ter casado totalmente embriagada ou drogada numa daquelas capelas temáticas de Las Vegas, onde tudo é permitido e onde tudo é válido, inclusive o casamento. Sim. Mas daí este casamento, válido perante a lei dos Estados Unidos, que obviamente modifica o estado civil dos noivos, conforme informou a moça do Cartório tanto que solicitou a comprovação do divórcio à Kate, porque identificou pelo computador, que nos assentamentos do registro pessoal dela que seu estado civil é casada. Ora, será que o FBI não acessou esta página? Será que não foi visualizado pelo FBI no momento da investigação minuciosa da vida particular da detetive Beckett a fim de verificar se ela estava apta ou não para o cargo de Agente Federal para trabalhara sob o comando do Procurador Chefe da República? Sim, porque com certeza o FBI não investigaria somente a vida profissional dela. Os computadores "mágicos" olhariam tudo. Inclusive seu estado civil, pois se fosse casada, olhariam que tipo de vida levava o marido, se era um cara correto ou não. E a 12ª DP? E os computadores "mágicos" de lá? Faça-me o favor, né!
    Pois é, eu já comecei o episódio com o pé atrás, mas tudo bem... Então deixei prá lá esse meu lado de “vida real” e fiquei somente no mundo do “faz de conta”. Pensei, “Denise, é série de TV. Não é vida real... Heloooo!”
    Relevei também porque eu entendi que o AM talvez quisesse dar um colorido diferente ao casamento. Talvez ele quisesse tornar uma coisa mais difícil. Talvez ele não ache que os quatro anos que o Rick&Kate passaram sofrendo e se amando separadamente foi pouco, não sei... Mas vá lá...
    Antes de começar, eu ainda estava pensando que pra piorar só faltava ele deixar o casamento para os últimos cinco minutos do episódio, como sempre acontece com os momentos Casketts.
    Pronto, começou. Comecei a assistir ao último episódio e confesso que até me diverti nos momentos bacanas e fiquei feliz nos momentos fofos e românticos. Cheguei a arrepiar. Juro!
    A cada momento que passava eu ficava mais aflita e nada da Kate conseguir o divórcio. E o perigo aumentava. Meu coração ficava aliviado quando havia momentos Casketts. Fofo, fofo, fofo! Mas nada do Rogan assinar o divórcio.
    Finalmente tudo se resolveu e meu coração ficou aliviado e só faltou sair pela boca de pura aflição, de alegria, de pura emoção, ao ver o local do casamento, ao ver a Kate terminando de se arrumar, ao ver o amor com que a Martha tratou a Kate. Coisa de mãe. Chorei.
    Muita emoção mesmo. Só que faltavam menos de cinco minutos para terminar o episódio e meu coração batia com força.
    A ligação do Rick para a Kate coroou aquele momento emocionante. Muita alegria. Muita fofura. Rick estava à caminho. Lindo de morrer. Meu coração quase parou.
    Mas o pior estava por vir.
    O AM acabou não só com a festa de casamento da Kate e do Rick naquele momento, ele acabou com o final de noite dos fãs de CASTLE, pois, garanto que a maioria deles perdeu o sono. Uma coisa seria perder o sono momentaneamente de pura alegria por presenciar o casamento do ano. O casamento CASKETT. O casamento mais lindo da TV. Com certeza ficaríamos até tarde nas redes sociais trocando figurinhas sobre as cenas mais lindas, trocando opiniões e coisa e tal. Mas não. Ficamos sim nas redes sociais, mas foi trocando opiniões arrepiantes sobre este final, que na minha opinião, foi detestável. Ainda estou muito revoltada. Dá prá notar, né.
    Ainda não me sai da cabeça a carinha da Kate ao ver o carro do Castle queimando. Tudo bem que eu vi esta cena milhões de vezes. Mas, mesmo assim. Ainda estou chocada.
    Eu quero ver como o AM vai se sair desta situação na sétima temporada. Obviamente o Castle não vai morrer porque ele carrega o nome da série, mas que o AM vai ter um problemão prá resolver, eu tenho certeza que vai.
    Só espero que a solução deste problema não seja separar a Kate e o Castle. Assim espero.
    Beijos a todos
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Denise. Pra ser sincera eu me decepcionei com toda a sexta temporada exceto os momentos casckett que foram poucos na minha opinião. Depois de tudo que passaram no episodio quando chega o tão esperado momento aconte isso. Preferia que tivesse terminado em "veritas" mesmo.

      Excluir
  8. Denise, minha linda, a Gloria Peres falou que não se pode ver novelas, séries, etc e ficar procurando o Jogo dos 7 erros, no que concordo com ela. Mas há que se ter um mínimo de coerência ao se escrever uma história. Em todos os comentários que li aqui a esmagadora maioria adorou o epi Veritas. Não sei se foi de propósito que foi feito assim tudo num epi só que era pra que as pessoas não vissem os furos e assuntos mal resolvidos que aconteceram no roteiro. E dizer que teve furo é bem modesto. Teve foi buracos e bem fundos. Até passar o epi Veritas, achava que Marlowe nunca havia escrito roteiros mal acabados e nunca havia deixado fios soltos. Por diversas vezes ele fazia citações de frases que tinham acontecido lá no princípio e eu achava isto o máximo. E agora depois de tanto tempo ele deixa passar um epi tão mal escrito como Veritas. Sei que não foi escrito por ele, mas ele é o responsável pela série e como tal tem a obrigação de pelo menos tomar conhecimento do que vai pro ar. Imperdoável!!!!!!! Já li tudo que foi escrito aqui e eu tinha certeza de que este casamento não ia sair nesta temporada. Sabia que ele ia enrolar mais um pouco. Só não sabia como seria o cliffhanger deste último epi e confesso que não estou admirada com o que aconteceu. Sabia que qq coisa por mais absurda que fosse, poderia rolar. O que achei o cúmulo do absurdo foram as entrevistas que ele deu pra explicar o que se passou e o que virá daqui pra frente. Ele se enrolou de verde, amarelo, azul e branco com parte do que disse e na outra parte como sempre não falou nada que prestasse. Nem sei pq que ainda leio as entrevistas dele. Acho que é para depois xingar!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Enfim, amiga, estou com um pouco de medo pelo que virá, pq, na realidade esta 6ª T perdeu em audiência. Não adiante nós querermos no enganar. E, para mim, a série acabar não é o pior que pode acontecer. Para mim o pior que pode acontecer é ele se perder e estragar um trabalho tão bom que ele desenvolveu até agora, mas que é inegável, está decaindo e a prova disto é esta perda de audiência em numero de espectadores e de rasting (acho que é assim que se escreve), o que é bem pior. Fiquei pasma quando ele falou que nos últimos epis estavam com os cofres vazios. E, então eu entendi o pq de ter tido 23 epis em vez de 24. Faltou dinheiro e daí o pq do epi Veritas ter sido tão mal feito. Deveria ter sido desenvolvido em 2 epis. É melhor acabar de vez do que acabar por falta de qualidade. Colocar por terra um trabalho tão bonito e por consequência desmerecer tb o trabalho de interpretação dos atores envolvidos na série. poderia prejudicar sobremaneira a carreira de todos daqui pra frente. E eles não merecem isto de jeito nenhum. Espero não ser o Arauto do Apocalipse. Vamos torcer pra eu estar redondamente enganada. Fiz um outro comentário a respeito da entrevista do Marlowe que gostaria que vc lesse. É isto, amiga querida. Beijão, TUTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E dizer que teve furo é bem modesto. Teve foi buracos e bem fundos."
      Acho que sou uma destas pessoas que não viram "os furos e assuntos mal resolvidos que aconteceram no roteiro". Quais seriam esses furos, TuTu?

      Excluir
  9. eu fiquei totalmente sem palavras, ficou eu e a babá do meu irmão assistindo rsrs ela literalmente começou a chorar! eu cai do sofá quando vi que o carro dele tava pegando fogo! preciso da 7ª temporada AGORA! mas como nãó vai chegar que venham as fanfics!

    ResponderExcluir
  10. Tutu e Cia. adoro acompanhar a conversa de vocês (eu sou a desconhecid que indicou o Pananana... Lembra Tutu?). Acho que vou discordar da maioria. Posso, como vocês ter ficado frustrada por não ver o casal na cerimônia e em lua de mel, mas pensem comigo... O AM alcançou o objetivo. Mesmo desagradando ele criou expectativa suficiente para nos ter esperando para a sétima temporada só para ver, provavelmente, uma das nossas especulações acontecer. Então, salve A M!

    ResponderExcluir
  11. Unknown, tenho falado com vc algumas vezes e gostaria de saber se posso passar a te chamar de Marrie, como vc tem se assinado ultimamente? Não me admirou o fim do epi, pq do Marlowe espero qq coisa. E se vc rever meus comentários, nunca pensei que o casamento fosse sair agora. Se a série tem que continuar não dava pra terminar com a prisão do Braken num dia e no epi seguinte casar os dois. Há que ter assuntos pra contin uar a desenvolver novos roteiros na (s) próxima (s) temporadas. Achei o final bom, mas esperava algo mais impactante. Numa T. always e na seguinte o pedido de casamento. Isto é realmente foi arrepiante. E este final atingiu o objetivo sim, mas não com o impacto, por exemplo, dela suspeitando de uma gravidez. Agora, ele pode estar guardando a gravidez para o encerramento da 7ª T. Who knows!!!!!!!! Correção: Em vez de isto é realmente foi arrepiante, leia-se Isto foi realmente arrepiante!!!! Achei que foi um final óbvio demais, pq todos sabem que Castle não virou fantasma pra nos assombrar (até que eu gostaria de ser assombrada por um fantasma deste!!!! kkkkkkkkkkk). Acho que em matéria de especulações vai ser fraco!! Desculpe não me lembrar que ter sido vc a nos apresentar ao Pananana, mas são tantas aqui que confunde mesmo. Mas de qq maneira, te agradeço demais por isto!! Adoro o Pananana. Em ordem de preferência este blog aqui é imbatível, até por ser o mais completo em possibilidades no geral - novidades e poder comentar e tudo mais. O pananana trás fotos maravilhosas, é apenas visual. Há algum tempo descobri mais um, que não é bem semelhante, mas tb é maravilhoso - vai na barra de pesquisa do Google e digita VALENATE NATHAN FILLION e vai abrir vários tópicos. Tudebom!!!!!!Fotos lindas!!!!!! Não sei se vc conhece. Fica a dica. Tem mais um que depois informo. Sempre um prazer falar com vc. E peço licença pra completar o que vc escreveu - Tutu e Cia, em muiiiiiiiiiiito boooooooooooooa Cia!!!!!! Beijão, TUTU.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tutu pode me chamar de Marrie sim. Concordo quando vc diz que os outros finais foram mais impactantes... mas eu gostei do episódio em si. Foi leve e divertido da pra ver várias vezes o final surpreendeu pq nao combina com o episódio...Que vanha a setima temporada pra explicar o q aconteceu com o carro do Castle e o Castle em si... e essa gravidez quando vier nao sera nada calma pq se ela não consegue casar em paz que é um dia só imagine tudo que pode acontecer em 9 meses. ...kkkk
    bjs marrie

    ResponderExcluir
  13. Oi Tutu eu sou outra unknown nao fui eu q indiquei o Panana. Mas ja estou acompanhanfo este blog desdeno final de 2013 quando descobri as maravilhas do mundo do Castle.kkk
    bjs marrie

    ResponderExcluir
  14. Bem vamos a minha humilde opinião... rsrsr!

    Eu particularmente ADOREIIIII o episódio, não consigo parar de ver.

    Primeiro, amei a cumplicidade Caskett, esses dois ainda me matam de tanto amor, que intimidade esses dois construíram e não é só na questão sexual da coisa não (que já vimos que eles tem bastante) mas da coisa de companheirismo, de confiança, de ser um só... eles nem se casaram ainda e agem como se fossem um, eles não conseguem ficar longe. Uma cena que me chamou a atenção quanto a isso foi na hora que os motoqueiros pediram dinheiro a Beckett por ela ser "esposa" do Rogan e ela não pensou duas vezes em pedir ao Castle, em tempos passados ela NUUUNCA faria isso, ela nunca aceitou que o Castle a ajudasse dessa maneira, mas isso me mostrou como um avanço do relacionamento.

    Depois de ver as entrevistas do AM eu entendi muito bem a questão do casamento da Beckett em Las Vegas, ela nesses 6 anos sempre criticou e sempre fazia questão de lembrar o passado inconsequente, mulherengo e festeiro do Castle, sempre comentava sobre o fato de ele ter se casado duas vezes em tom de crítica, essa história do passado da Beckett meio que equilibrou as coisas entre os dois e mostrou um lado mais "humano" da Kate já que na relação de todos na 12° ela sempre foi a mais "corretinha" de todos... foi legal ver todos se divertirem com a situação, Castle levou tudo no chinelo... adorei o comentário dele sobre ele achar que ela era uma mulher de um casamento só!!! Ri demais com a cena, a Kate passando mal de nervoso foi demais...

    Adorei o tom leve que o episódio deu e mostrou como a vida realmente pode ser complicada, pois apesar de querermos viver um lindo conto de fadas coisas ruins realmente podem acontecer, um incêndio no salão de festas, um vestido arruinado, um casamento oculto... mas como Rick é brilhante, ele mostrou mais uma vez ppr que a serie possui o seu nome, adoro a Stana, de verdade, mas o Nathan faz a série girar, Castle conta a história de um escritor que mudou a vida, a história de uma detetive, coko ele conseguiu transforma - la em uma mulher mais extraordinária ainda, por que é a força desse relacionamento, desse amor que existe entre os dois que faz com que Beckett seja tão perfeita no que faz, pois Rick a impulsiona, Rick nunca desiste, Rick nunca a deixa... e é exatamente a cena do banco que demostra isso com clareza... é por isso que Kate o amo tanto e deseja tanto casar com esse homem maravilhoso... o kodo coko ela enche a boca pra falar "meu futuro marido" mostra que ela realmente o ama e vai até as últimas consequências para viver o seu conto de fadas com o seu amor...

    Não vou mentir tô super ansiosa pra ver no que isso tudo vai dar e como o espetacular AM vai continuar essa história... mas eu espero, eu aguento, por que toda grande história de amor vive grandes barreiras a serem superadas, e nós apaixonadas por Castle, que vivemos uma linda história de amor com essa série fenomenal, temos que superar mais uma... uma barreira muito conhecidas pelo fandom....
    .... uma barreira chamada HIATUS!!!!

    Bjo genteemm!!!

    ResponderExcluir
  15. Unknown, desculpe a connfusão!!!!
    Marrie, (outra Unknown), prazer em te conhecer!! De qq maneira, vai no www.panananapananana.tumblr .com que vc vai amar!!!
    Agora, que foi engraçado, ah!!! isto foi!!! kkkkkkkkkkkkkk Beijão pra ambas, TUTU

    ResponderExcluir
  16. Daniii, querida, só tenho uma coisa pra te dizer - Se algum dia te conhecer vou dar um beijo estalado na sua boca pra te agradecer pelo seu comentário acima. ADOREI DEMAIS DA CONTA!!!!!!!!!!! Portanto, fuja de mim!!!! kkkkkkkkk Por enquanto, beijinho!!!!!! TUTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutu que bom que você gostou! Ouvir isso de uma especialista é muito bom!!rsrsrsrs...

      Se um dia Deus me proporcionar o privilégio de te conhecer pode ter certeza que eu vou correr sim! vou correr ao seu encontro pra te abraçar!!!

      Bjos e bjos flor!

      Obs: amo Castle, amo esse blog por me proporcionar a honra de conhecer pessoas tão lindas como vocês!!

      Excluir
  17. Ao menos para mim, o grande chamariz em CASTLE sempre foi a tensão e o drama que envolvem o par romântico Caskett. Por conta disso, adorei o final dessa temporada!

    Depois do choque com Veritas – aquela sensação, de que apenas um episódio havia sido insuficiente para fazer justiça ao caso da Johanna Beckett, ainda não passou –, foi reconfortante ver o carro do Rick pegando fogo... Sei que boa parte da fandom ficou irritada, mas fazer o quê? (risos) Fiquei feliz que o casamento não tenha acontecido.

    Desde o início dessa temporada eu torci o nariz para essa história de noivado. É claro que adorei ver o casal se juntando depois de todas as atribulações ao longo dos quatro anos de relacionamento. Mas e aí, em apenas dois anos eles já estariam casados? E esses rumores sobre uma possível gravidez da Kate? "Time Will Tell" só serviu para subsidiar aquela exasperação em transformar CASTLE numa fábula da Disney.

    Não dá para ignorar que CASTLE retrata, semana após semana, um caso de homicídio. Expõe uma faceta cruel do comportamento humano e leva o espectador à cenários estressantes de violência. Mesmo tratando-se de um seriado, já pensou na quantidade fictícia de assassinos que foram presos só em NY? Não apenas o tema "morte" se faz recorrente, um forte senso de justiça permeia praticamente todos os episódios. Acompanhar a rotina do "12th Precinct" é buscar a resolução dos mais de 130 casos de homicídios apresentados até então e encontrar todos os responsáveis por tais crimes. Não me parece "justo" fantasiar um relacionamento conjugal perfeito diante de uma conjuntura dessas.

    O que me parece justo é procurar entender a aproximação da narrativa de CASTLE de uma proposta (mesmo que) alegórica, propriamente épica. É buscar perceber como a Kate e o Rick operacionalizam o relacionamento deles diante das dificuldades de um cotidiano bem conturbado – para não falar "repleto de cadáveres". Como uma detetive e um escritor conseguem permanecer juntos mesmo com todas as dificuldades, individuais e/ou enquanto casal, que enfrentam dia após dia. É absolutamente saudável desejar o melhor para os dois, mas uma cerimônia de casamento, por si só, não expurgará toda a infelicidade da vida do casal.

    Enfim, tomara que setembro não tarde à chegar!

    ResponderExcluir
  18. Olá André, prazer em conhecê-lo! Em um ano meio de blog a primeira vez que alguém conseguiu colocar em palavras o que eu penso e sinto em relação a série, brilhantes palavras!!! e me aproveitando das suas palavras tomara que setembro não tarde e que também você não tarde a deixar mais comentários sensatos.

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.