quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Entrevistas com David Amann

Depois do episódio Reckoning ir ao ar, encerrando a mitologia do 3XK -- juntamente com a Dra. Kelly Niemen -- em Castle, o showrunner da série, David Amann, deu entrevistas a alguns sites do contando o desenrolar da história do serial killer e o que vem por aí em Castle.

Confira.



EW: Tyson e Nieman são ótimos vilões. Você ficou hesitante para matá-los?
David Amann: Acho que não. Quando falamos sobre o episódio de duas partes, uma das coisas que nos atraiu foi a ideia de que fossemos capazes de passar um pouco mais de tempo com ambos Nieman e Tyson e vê-los interagir mais diretamente com Beckett e Castle. E, para nós, foi como finalmente tê-los na mesma sala juntos por longos períodos de tempo, realmente ditando que este ia ser o fim. Foi como um ponto culminante para nós e é algo que fazemos desde a 3ª temporada. Acho que há sempre oportunidades para outras mitologias e outros personagens, mas pareceu a hora de dar um fim a isto.

Então é seguro dizer que isto põe fim a essa história?
Acho que Castle e Beckett acham que sim, mas acho que é justo dizer que nunca se sabe. Achamos que o Tyson estinha morrido no passado e estávamos errados sobre isso.

Castle e Beckett tiveram uma grande conversa no fim do episódio. Vamos continuar a ver efeitos remanescentes após esses eventos?
Sim e não. Eu acho que, conforme saímos deste episódio, vamos entrar em um episódio divertido que vai ser clássico de Castle. Mas uma das coisas que nos deixou intrigados com quando estávamos discutindo o episódio duplo foi esta ideia de que o Castle foi colocado na posição em que a Beckett estava na começo da temporada, quando ele estava sumido e ela não tinha ideia do que tinha acontecido com ele ou onde ele estava. O episódio 15 o coloca em uma situação muito semelhante, embora os riscos e as circunstâncias aqui são consideravelmente mais ameaçadoras. É uma maneira de ele ter experimentado um pouco da ansiedade que ela deve ter passado quando ele estava sumido e eu acho que isso vai incorporar-se no seu pensamento. Então, quando chegarmos ao redor do episódio 20, provavelmente lidaremos de uma forma mais direta com o tempo do seu desaparecimento no início da temporada, e tentaremos nos aprofundar no que foi que realmente aconteceu.

Houve muita discussão em torno de quem realmente mataria Tyson e Nieman?
A ideia era de que queríamos manter o Castle crível neste mundo — de que ele não é, necessariamente, um cara que irá aparecer lá com armas em punho, mas ele tem pessoas ao seu redor que são capazes de fazer isso. Então foi tipo, se ele vai contar com a ajuda deles, ele vai usar a pessoa certa para o trabalho certo. O que realmente estávamos interessados, é claro, era no confronto entre Castle e Tyson, e estas cenas entre os dois. E então, com relação a Beckett, ela é uma personagem formidável por si só; nós achamos que os fãs queriam vê-la colocando a mão na massa.

Agora existem scans do rosto da Beckett. Existe potencial para que eles apareçam de novo?
É sempre possível. Nós não planejamos nada quanto a isso ainda, mas está por aí no universo.

Agora que Castle não está mais banido, acabamos de ver o Castle como investigador particular?
Acho que sim por enquanto. O trabalho de investigador particular era o meio para um fim para ele. Era uma maneira de tentar encontrar seu caminho para trabalhar com a Beckett e, provavelmente, também realizar uma fantasia ao longo da vida. Agora que ele está de volta, não há realmente uma necessidade de continuar com isso. Pode ser algo a ser revisitado mais tarde, mas por enquanto acho que ele está feliz por estar de volta com ela, fazendo o que ele fazia antes. Um dos objetivos do episódio de duas partes era fazer Castle e Beckett voltarem a trabalhar juntos na delegacia. Parte do conceito por trás do episódio duplo era fazer com que Castle agisse de tal forma que lhe daria de volta sua posição. Porque ele se envolveu com mafiosos e fez algumas coisas legitimamente sérias, ele foi expulso, por isso nos sentimos que os riscos eram altos. Ele precisava fazer alguma coisa extraordinária para ganhar seu caminho de volta e sentimos que a história nos permitiria fazer isso.

O que você pode nos dizer sobre os próximos episódios?
O próximo episódio é "Murder on Mars", onde os astronautas foram selados em uma simulação de Marte durante meses em preparação para uma expedição à Marte; e um deles é assassinado. Então, parece que ninguém poderia ter entrado ou saído do lugar e ainda assim nenhum deles parece ter tido participação no assassinato. Torna-se um grande mistério para Beckett e Castle resolverem, que os obriga a colocar trajes espaciais e entrevistar pessoas. É um episódio delicioso. Temos também um episódio que Beckett conhece sua equivalente, uma bela detetive de Hong Kong que é tipo a Beckett, só que ainda melhor. Então, elas estão resolvendo um caso juntos e Beckett está tentando lidar com o fato de que ela está trabalhando com alguém que é realmente melhor do que ela no trabalho.



TVLINE | Houve algum debate sobre o fim da mitologia do 3XK?
Na verdade não. Mais uma vez, parte do desejo era ter cenas reais e um verdadeiro conflito que colocasse nossos personagens diretamente em oposição a Tyson e Kelly Nieman. Nós sentimos que a consequência satisfatória seria que este seria o fim, que, quando você tem esse tipo de confronto, onde um desafio é feito — na Parte 1, Tyson e Nieman sairiam da delegacia livres enquanto Beckett seria capturada —, tem que haver uma resposta para isso que seja satisfatória para o público. Fizemos um episódio relacionado ao Tyson a cada temporada [desde a estreia do personagem], e este pareceu um bom momento para finalizá-lo.

Uma das outras coisas que queríamos deixar claro no episódio de duas partes, uma das razões pelas quais queríamos acabar com Jerry Tyson de uma vez por todas, é que queríamos realmente dar ao Castle uma maneira de ganhar o seu caminho de volta para a 12ª delegacia. Ele fez algumas coisas dignas da sua demissão e, a fim de se redimir, sentimos como ele tinha que fazer algo extraordinário. Deixá-lo fazer isso, e com alguma credibilidade. Não foi apenas: "Ei, nós gostamos de você, queremos trazê-lo de volta." Ele tinha que ganhar sua posição, especialmente nos olhos da Gates, e ele conseguiu.

TVLINE | Você saberia melhor do que eu, mas me pareceu uma das primeiras vezes que Beckett esteve em perigo e Castle pôde salvar o dia. Eu sei que ele teve ajuda, mas ele meio que orquestrou esta missão de resgate.
Há alguns outros exemplos onde ela esteve em perigo de uma forma menos terrível... Mas do nosso ponto de vista, nós também queríamos que a Beckett tivesse ação sobre o seu próprio destino aqui, em que ela realmente não dependesse dele, neste caso particular, para vir em seu socorro. Ele aparece apenas quando ela já terminou de matar a Nieman. Sentimos como se os dois tivessem dado seu máximo em ambos os lados da história.

TVLINE | Uma série diferente provavelmente mostraria a Beckett realmente esfaqueando a médica.
Uma série diferente mostraria, mas nós não sentimos a necessidade disso.

TVLINE | Você pensa em ir mais longe e, na verdade, aparecer com uma sósia da Beckett, como "Disciple" da última temporada fez com Lanie e Espo?
Brincamos com isso quando a dublê da Beckett [a drogado com uma peruca] é baleada. Mas não fomos tão longe quanto a reconstrução cirúrgica. Mas, obviamente, isso estava na agenda de Tyson e Nieman, se tivessem sido deixados à sua própria sorte.

TVLINE | O garoto de novela em mim esperava que você deixasse Castle com a Kate falsa e nós não perceberíamos isso que até o final da temporada.
Sim, isso seria difícil! [Risos]

TVLINE | Em sua mente, qual foi o significado da cena final, na cama?
É realmente sobre eles ficando juntos e compartilhando esta experiência. Parte disso também é reconhecer o que o Castle passou no início da temporada, o que Beckett passou por não saber onde ele estava... Isso também vai se desenrolar um pouco mais tarde na temporada, quando entrarmos em um olhar mais sério sobre aquele tempo ausente.

TVLINE | OK, porque você me disse que o episódio de duas partes "revisitaria" o sumiço do Rick, mas eu acho que você quis dizer apenas através do diálogo. Quando você planeja realmente mergulhar de volta nesse mistério sem solução?
Nós falamos do tempo desaparecido aqui mais em termos da sensação que trouxe aos personagens — especialmente a primeira vez que Castle vê a fita que a Beckett fez, ele meio que experimenta o que ela experimentou, mas provavelmente em uma versão pior, porque ele sabe que ela está nas garras de Jerry Tyson. Mas foi uma maneira que ele pôde entender o tipo de desamparo e dificuldade que ela passou quando ele estava desaparecido e que vai ficar com ele por um tempo. Isso será explorado em uma maior profundidade quando chegarmos ao episódio 20.

TVLINE | Eu estava pensando que com 3XK morto, que a mitologia em curso é deixada na série?
Há o desaparecimento... E há algumas outras coisas que vamos explorar mais tarde na temporada, quando lidaremos com algumas mitologias da Beckett.

TVLINE | Algo com a Beckett que já vimos antes ou algo de novo?
É um pouco cedo para falar sobre isso. Ainda está em fase de incubação.

TVLINE | O episódio da próxima semana, "The Wrong Stuff", parece consideravelmente mais leve no tom — mas isso é que vocês fazem, certo?
Sim, muitas vezes somos um pouco mais sérios nesses episódios duplos e depois saímos deliberadamente com um episódio mais leve. Neste caso, um assassinato em Marte tem muita diversão de um clássico Castle. Achamos que os fãs vão gostar desse episódio.

TVLINE | Eu quase hesitei em compartilhar essas fotos episódicas com os leitores, porque você não pode deixar de vê-las. Elas certamente sugerem que é um dos mais episódios "mais fora da caixinha".
Definitivamente é, e há muita interação divertida entre Castle/Beckett neste mundo, falando sobre a ideia de que se um deles gostaria de ir em uma expedição a Marte — e existem algumas respostas surpreendentes que saem desta pergunta! É um daqueles episódios que também alimentam a fantasia do Castle sobre ser um viajante do espaço, por isso é uma bom "relaxante" após o episódio de duas partes.



Depois de brincar com a mitologia do 3XK há anos, o que entrou na decisão de acabar com isso agora?
David Amann: É algo que começamos na 3ª temporada, e cada a temporada fizemos uma história que tocou no 3XK direta ou indiretamente. Na 4ª temporada, a arma do Ryan [que Tyson lhe tomou] foi usada em um homicídio; na 5 ª temporada, foi "Probable Cause", onde o 3XK enquadrou o Castle por homicídio; na 6ª foi "Disciple" onde introduzimos Kelly Nieman como alguém que parecia estar do lado do 3XK. Nós sentimos que era hora de ter um confronto com este personagem. Ele é uma pessoa que achamos que foi um personagem fascinante na série e um grande inimigo para Castle e Beckett.

Mas ele também foi alguém que ficou na periferia dos episódios. Algumas cenas aqui e ali, algumas trocas enigmáticas. Queríamos ter um enredo onde os dois o confrontassem de verdade, mano a mano — você poderia realmente se acertar com o cara e começar a conhecê-lo um pouco melhor, ver do que ele é feito. Sentimos que era uma maneira satisfatória [para pagar a dívida], nós achamos que seria algo que o público gostaria que nós mostrássemos e o público encontraria uma conclusão satisfatória para essa história.

É uma conclusão? Eu percebi que certamente pareceu que Tyson e Nieman estão mortos, mas uma vez que Tyson parecia morto na 5 ª temporada — e quem sabe o que eles aprontaram desde a última vez que os vimos —, você pode confirmar oficialmente que este arco terminou?
DA: Acho que posso dizer que certamente terminou por agora. Mas você está absolutamente certa, houve momentos em que pensei que tinha acabado antes, e não foi o caso. Então, você nunca pode dizer nunca. [Mas] Castle e Beckett vão aparecer com este sentimento muito convencido de que foi o fim.

Justo. Uma das surpresas divertidas foi a série trazendo de volta Marcus Gates de Lee Tergesen. Como seu retorno aconteceu?
DA: Lee Tergesen é um ator fantástico e eu sei que falo por todos na série quando digo que Lee, e o trabalho de Michael Mosley e Annie Wersching como Jerry Tyson e Kelly Nieman, foram simplesmente fenomenais. Foi um privilégio tê-los na série e ver o jogo deles.

A presença do Lee — a presença do Marcus Gates —, foi uma consequência da história onde Castle foi estava pesquisando para descobrir onde Tyson poderia estar e sabe que a única pessoa que o conhece melhor é o homem que está na prisão por causa de Tyson. Sentimos que era uma boa oportunidade para revisitar a mitologia do 3XK que já tínhamos estabelecido e lidar com este personagem muito interessante  mais uma vez.

Enquanto Castelo foi quem entendeu a melhor maneira de derrubar o 3XK, que tipo de discussões aconteceram sobre fazer desta forma, de modo que Beckett não precisou de sua salvação e cuidou de Nieman ela mesma?
DA: Ela é uma mulher muito capaz e uma personagem muito capaz, sentimos que queríamos ver — e o público queria ver — ela encontrando o caminho para sair da situação. Eu não diria que houve muita discussão sobre isso, mas nós quisemos dar a ela ação nesse resultado.

Agora que o Castle foi autorizado a voltar a trabalhar em casos com a 12ª delegacia, como ele se ajustará novamente à aquele mundo?
DA: Eu acho que isso dá a ele — por causa de seus esforços, e por causa das coisas que ele fez, que resultaram no resgate da Beckett, em certo ponto — um novo começo. Ele já experimentou as dificuldade de tentar investigar casos fora da 12ª delegacia quando ele estava trabalhando como investigador particular. Esta é uma maneira muito mais preferível de se trabalhar com a Beckett. Eu acho que ele vai se comportar bem... por algum tempo.




10 comentários:

  1. Amanda, parabéns novamente por todo seu esforço em atualizar sempre o site e agora com estas entrevistas com DA.

    Boas entrevistas, mas depois de encerradas essas mitologias muito provavelmente não teremos uma 8ª temporada. Não está sobrando nada pra continuar, pelo menos não estou enxergando.

    Tá filhos, mas não teremos vilões clássicos como 3XK e o Senador. Tudo vai depender de como virá este 20º ep e se houver continuação. Essa mitologia do Castle merece algo semelhante ao que tivemos neste ep duplo. Com ação, suspense, drama e romance tb.

    Se inventarem um salto no tempo pra finalizar a série, pra mim seria o mesmo que jogar ela no lixo e não ter valido nada.

    Alguém teria uma idéia ou argumento pra ter uma 8ª temporada? eu gostaria, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez um grande conflito no relacionamento dos dois... Ou talvez se eles fizessem um grande retorno para Bracken... E também poderiam criar uma nova grandiosa mitologia em cima do pai de Castle.

      Excluir
  2. Eu acho que acabar com Bracken, e agora com o 3XK será uma grande perda e também me dá um pouco de medo. A mitologia do desaparecimento de Castle não é forte como essas duas, mas espero que eles possam criar alguma bem forte para Beckett. Mas grandes vilões como esses, nunca surgirão de maneira tão fácil.

    ResponderExcluir
  3. Caraca isto que o Amann falou ta muito incoerente, nossa o que teria se ele a tivesse salvado nos 100% ?da outra vez ele nem participou do resgate, gente é um casal, nas outras temporadas ele a salvou sim, agora vem com isto que ela é forte? claro que é, ja sabemos o valor dela, mas no amor nao tem esta de quem é mais tem sim em um cuidar do outro e bem que ele poderia ter entrado la na sala e ter destruido a doutora, caraca o personagem castle entrou na mente do 3xk, a mitologia Castle vai ser bobinha o sequestro dele foi pra encher linguiça? caraca só espero que o Amnn nao entre e pegue a doença do am, nem sei porque ainda to vendo esta serie, mas verei sim, pelo meu amigo, pelo meu amor que nao esta mais aqui !! nunca te esquecerei amore mio !!!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, pra mim o sinal de aleta ta ligado, mas nada de tão preocupante sobre um "possível" cancelamento. Pelo menos, não agora, tão distante do 20ª ep...

    Uma ideia simples para a abertura de um novo arco seria se no ep final surgisse um novo serial killer, mas sem concluir o caso. E também usando como clinffagem a bendita gravidez...

    Cydynha, to contigo, Castle deveria ter salvo a Kate! Todo aquele papo antes do tyson ser baleado me deixou com a impressão que o Castle tinha que provar que ele é que era mais inteligente. Foram 4min de pura imprudência hahaha Pow, da logo a ordem pra atirar e acaba com isso se ja sabe tudo sobre como chegar a Kate... Esse foi meu lado critico chato falando, mas como não posso levar nada a sério, achei excelente o ep!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,finalmente livre para poder comentar.Que dia!Gente isso foi muito errado e olha que eu sou fã de carteirinha da Beckett-Como pode ela com uma mão só desparafusar , cortar aquela fita que a prendia(desfiando-a) e estava toda machucada e em casa nem uma atadurinha nas mãos, e com uma mão só segurar a megera da doutora que estava com um bisturi na mão(SUPERBECKETT-dessa nem Castle sabia casou com uma super mulher).Teria sido muito mais gratificante o Castle chegando lá quebrando a porta,segurando a doutora e a Beckett lutando sim,mas ele a teria salvo ,desamarraria da maca,segurava-a no colo e a tirava dali -Isso ia ser mais romântico e até crível e ainda a doutora ia para a cadeia para de lá sair de novo.E Tutu inicialmente pensei como vc pela conversa da capitã,mas o Tyson que estava lá com Castle estava com um machucado na sobrancelha e por isso achei que era ele mesmo(pois tinha apanhado do Castle e tinha feito o corte ).Se não for melhor!

    ResponderExcluir
  6. Para quem mudou a cara toda simular um simples corte e hematoma acima dos olhos é mole para se passar pelo outro. E naquele momento tinha chegado a hora da Kelly morrer. Se o Castle entrasse e salvasse a Kate, teria que matar a Kelly e isto não ia dar mesmo ele, embora estivesse salvando uma a gente sabe como funciona em questões de justiça - prisão, processo até provar que agiu dentro da lei, não ia poder voltar a DP tão cedo, tvz só na 18ª T. Se ele se afastou por 2 ou 3 epis a audiência caiu mais ainda, imagina......etc....... Romantismo demais!! Nem licença poética dá conta disto!!! Não rola!!!! TUTU

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, já estou pensando na 9ª temporada, pq eles têm que programar suas vidas com bastante antecedência. Contratos novos pra depois da série acabada têm que ser assinados antecipadamente, senão estão desempregados. Não o Nathan e a Stana, mas os demais...... Todo mundo têm que pagar condomínio, luz, telefone e comer todo dia!!!! kkkkkkkkkkkkkk TUTU

    ResponderExcluir
  8. Castle deve ter tombado exausto depois desta. Afinal, são 7 temporadas salvando a vida dela!! Deve ter falado com o Marlowe - Me inclui fora desta. Desta vez eu passo!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk TUTU

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.