segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Showrunners comentam possível final de Castle


A série Castle da ABC tem histórias para contar além desta temporada. Mas, só pra garantir, os showrunners — assim como os outros antes deles — estão preparados para cobrir suas apostas e trabalhar em direção a um final de temporada que também funciona como um final da série como um todo.

Quando o TVLine falou com os showrunners Alexi Hawley e Terence Paul Winter sobre o finale de outono, comentamos que a série tinha pairado — embora bastante constantemente — em torno de baixas audiências desde que voltou em setembro. Sendo assim, a conversa virou-se para: Existe um fim de jogo em mente caso a ABC não contrate uma 9ª temporada?
"A realidade," Hawley respondeu, "é que os executivos da rede não vai tomar essa decisão tão cedo. Assim, nosso plano é apenas contar uma história satisfatória e tentar encerrar a temporada de uma maneira emocionante"

E talvez encerrar a série também. O que é precisamente o que o criador da série, Andrew W. Marlowe, e sua esposa e escritora, Terri Edda Miller, tiveram como objetivo realizar com o final da temporada passada. (Com os contratos dos protagonistas da série, Nathan Fillion e Stana Katic, expirando, Marlowe disse ao TVLine em abril, "Nós estávamos tentando criar um final em que tivéssemos uma conclusão satisfatória se fosse realmente uma conclusão, mas também alguns trampolins realmente interessantes e convincentes para o enredo de uma próxima temporada — se os deuses nos abençoarem e formos autorizados a continuar").
"Andrew e Terri escreveram o episódio como se fosse o final da série," Winter lembrou, "e há uma chance muito boa de nós provavelmente estamos fazendo isso aqui. Esperamos voltar para a 9ª temporada, mas temos que agir como se não fôssemos voltar".
"Achamos que a série tem muita vida nela," Hawley entrou na conversa, "assim como fazem os personagens" — especialmente com o que Rick e Kate passaram durante o primeiro trecho da 8ª temporada, que misteriosamente forçou uma separação conjugal.

"Essa é a grande coisa da nossa parte sobre a narrativa deste ano, que nos sentimos energizados pela movimentação das coisas e as coisas que isso nos permitiu fazer", disse Hawley. "Nós tentamos nos divertir em torno de um assunto obviamente emocional... 'The Nose' foi ótimo, e ambos 'The Last Seduction' e o finale de outono 'Mr. & Mrs. Castle' tiveram algumas coisas realmente deliciosas neles. Estamos muito felizes com os resultados."
Fonte: TV Line

13 comentários:

  1. O que posso dizer sobre essa matéria, hum já sei possa ser que sim ou possa ser que não, mais acho que eles jogam esse tipo de matéria para os fãs ficarem com medo do cancelamento e fazendo com que nós assista mais a serie e faça subir a audiência ou seja isto é puro marketing da ABC e seus patrocinadores. ps: eu só creio no cancelamento se Nathan ou Stana não quiserem mais fazer a serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esqueci de dizer #MorteAoVikram e #CastleAlways

      Excluir
    2. Concordo, também não acredito... é jogo pra aumentar a audiência.... e qual é esta do Vikram....se mete e da palpite na vida da Kate.... este cara é sujo....

      Excluir
    3. Vikram é um viadinho que quer O castle todinho pra ele kkkkkk. Brincadeira, acho que vikram quer separar o casal caskett a mando do loksat.

      Excluir
  2. Concordo com vc Diego pois a própia ABC ja falou que quer que a séria continue mesmo com essa audiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que a ABC quer quecontinue, ainda mais com os bons patrocinadores como empresas farmacêuticas, ferrari, apple e ETC...

      Excluir
  3. esses escritores de merd@ são loucos da cabeça isso sim, mais se for o caso da serie terminar nessa temporada atual vai ser muito triste amo Castle dimais, e vou com ela ate o final mesmo essa temporada não sendo aquilo que eu esperava eu vou ate fim não importa o que esses lixos de autores iram fazer nessa serie um dos meus motivos pra assistir a 8 temporada de castle é por que eu quero saber como esses escritores vão fazer com essa historia de lockstat se eles vão fazer uma merd@ ainda maior em relação a isso e se vai servir pra alguma coisa

    ResponderExcluir
  4. Continuo a dizer,não importa o q eles falam,pra mim a série só acaba quando estiver escrito "THE END";ai sim estará no fim,caso contrário é só jogada de marketing.bjs a todos os sofredores,a sim como eu,q estão sempre ligados nessa série e em tudo q diz respeito a mesma.

    ResponderExcluir
  5. Mais do mesmo...

    É óbvio que um seriado procedural como CASTLE está sempre sujeito a terminar a qualquer momento, sempre dependendo de sua audiência.

    Assim e desta forma, é igualmente óbvio que qualquer showrunner que se preze terá sempre que estar pronto para gravar um episódio que dê um desfecho para cada temporada, suficiente o bastante para servir, ao mesmo tempo como final de temporada e como final de série.
    Até minha afilhada de 5 aninhos(tricolor desde o útero de sua mamãe e fã incondicional da Becks) sabe disso, ora, ora...

    Mas CASTLE não precisava estar, desde a 6ª temporada, nessa encruzilhada, a cada final de temporada. Seriados procedurais precisam, necessária e forçosamente, de 'fatos novos', 'vilões novos' para se manter no ar.

    Os 'casos do dia', inéditos e criativos, vão escasseando naturalmente com o passar das temporadas. Brackens não duram para sempre, 3XKs não duram para sempre, assassinatos de Johannas Becketts uma hora tem que ser solucionados, casamentos de protagonistas tem que acontecer...

    Como trabalhar essas situações e fazer o seriado 'durar para sempre' é a tarefa de um bom showrunner. O que na minha humilde opinião não é o que vem acontecendo desde a tosca explicação para o 'sumiço' de Rick no dia de seu casamento com Becks, passando agora por essa mal-ajambrada 'separação' do casal protagonista.
    Não parece ser por acaso que a audiência despencou para alarmantes, preocupantes e pífios 6 míseros milhões.

    Aguardemos, pois, cenas dos próximos episódios...

    ST!!!

    ResponderExcluir
  6. MARLOWE já pisou na casca de banana quando fez o final de temporada passado(que não explicou nada e deixou o casal sem aquele tchan!Agora vem esses dois co essa conversa pra boi dormir.Castle não vai durar para sempre .as ainda não é hora de parar -com certeza te muito chão ainda.O que falta é gente criativa .Stana e Nathan é que vão bater o martelo se vão ou ficam então nada de esquentar.E assistindo todos os episódios da oitava temporada em sequência ela é até melhor que uma boa parte da sétima temporada.Tá só faltando mais família e melhores casos(dá pra fazer a Tamala trabalhar mais-os meninos brigarem menos e investigarem mais e deixa Castle e Beckett literalmente ¨deitar e rolar¨em seus papéis-isso vai funcionar.Que saudade de ver um bom novo episódio.E coo Vikran é diabético que tal mandar uns docinhos pra ele?!!!E audiência precisa de propaganda-ainda mais depois de sete temporadas-Cadê o investimento nisso?Fotos novas-entrevista numa boa revista-etc?Conquistar aqueles que nunca viram a série ou que deixaram de assistir pela falta de novidade.Aguardando as cenas dos próximos capítulos e quem sabe dia 6 de janeiro ou a série ou Nathan ou Stana levem alguma coisa no PCA.Bom feriado para todos!

    ResponderExcluir
  7. MARLOWE já pisou na casca de banana quando fez o final de temporada passado(que não explicou nada e deixou o casal sem aquele tchan!Agora vem esses dois co essa conversa pra boi dormir.Castle não vai durar para sempre .as ainda não é hora de parar -com certeza te muito chão ainda.O que falta é gente criativa .Stana e Nathan é que vão bater o martelo se vão ou ficam então nada de esquentar.E assistindo todos os episódios da oitava temporada em sequência ela é até melhor que uma boa parte da sétima temporada.Tá só faltando mais família e melhores casos(dá pra fazer a Tamala trabalhar mais-os meninos brigarem menos e investigarem mais e deixa Castle e Beckett literalmente ¨deitar e rolar¨em seus papéis-isso vai funcionar.Que saudade de ver um bom novo episódio.E coo Vikran é diabético que tal mandar uns docinhos pra ele?!!!E audiência precisa de propaganda-ainda mais depois de sete temporadas-Cadê o investimento nisso?Fotos novas-entrevista numa boa revista-etc?Conquistar aqueles que nunca viram a série ou que deixaram de assistir pela falta de novidade.Aguardando as cenas dos próximos capítulos e quem sabe dia 6 de janeiro ou a série ou Nathan ou Stana levem alguma coisa no PCA.Bom feriado para todos!

    ResponderExcluir
  8. Só sei que...depois de um bom tempo sem dar as caras por aqui... Ainda não estou preparada para ver o fim de Castle, e espero que no retorno tenhamos episódios descentes, emocionantes e que deem novamente aquele clima que fez com que eu me apaixonasse pela série. Agora, resta esperar pra vermos o que acontecerá e torcermos pra tudo dar certo.

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.