domingo, 10 de novembro de 2013

Análise sobre casais de séries policiais

A Fabiana, leitora do Castle & Beckett Brasil, me procurou hoje e me mostrou uma matéria que saiu em uma revista francesa, que traz um especialista em análise gestual dando um parecer sobre casais de séries policiais.

No final da matéria, o especialista analisa especialmente a relação de Rick e Kate. A Fabiana achou interessante que o blog compartilhasse esta matéria com todo mundo e aí está.


Tradução:
Que flertem os policiais!
Impossível escapar ao amor nas séries policiais. O synergologist (sinergista?) Stephen Bunard analisou para nós a credibilidade dos casais da polícia.
Leve-o para a delegacia! Entre uma prisão e outra, os heróis das séries policiais agora encontram tempo para trocar olhares no bar da esquina. O tempo das esposas invisíveis, esperando Collumbo ou Margret em casa, acabou. Starsky e Hutch, tampouco, tinham tempo para piadinhas. Mas agora as duplas policiais são mistas, e a libido acaba aflorando depois de algumas temporadas...
A nova série policial francesa "Cherif" - esta noite às 20h45 no canal France 2 - não é exceção a essa paixão pelos charmosos duos. E os escritores brincam, depois do primeiro episódio, Kader diz à sua parceira Adeline: "É como na televisão: Representamos os novos parceiros que não se suportam e que dormem juntos no fim da temporada".
Apimentar o cenário... Mas não muito rápido.
Mas para que essas séries mantenham todo o seu tempero, os escritores não podem apimentar muito rápido as coisas. Eles devem flertar, mas não muito, dormir juntos, mas não imediatamente, num momento de loucura seguido de tórridas brigas, aumentando a tensão sexual. Ziva David e Tony DiNozzo, o glamouroso casal de "NCIS", flertou durante 7 temporadas e meia (episódio 19 da temporada 10, esta noite às 20h50 no canal M6), mas não chegaram a uma conclusão... Quanto ao romance de Castle com Beckett, a bela policial, na série "Castle", ele se tornou realidade depois de alguns episódios, mas eles se recusam a oficializá-lo (episódio 12 da 5ª temporada, segunda-feira, no canal França 2).
"Tudo deve ser feito para manter o maior tempo possível antes do primeiro beijo ou da primeira transa, se possível seguido de arrependimento", diz Lione Olenga, escritor de "Cherif". "Porque, uma vez que os heróis se envolvem, se torna mais difícil manter o espectador em suspense. A série ideal, amorosamente falando, é aquela onde os heróis não se envolvem antes da quinta temporada. Como 'Clair de Lune' (Obs.: A lendária série dos anos 1980 na qual é inspirada "Cherif"), houve algo entre Bruce Willis e Cyrill Shepherd na terceira temporada e os escritores morderam os dedos".
Primeiro beijo na terceira temporada, primeiro bebê na sétima temporada... Bones e Booth (de "Bones") atravessaram as etapas uma a uma, mas isso não matou a série (o fim da temporada 8 e a temporada 9 estão previstas para a primavera ou o verão, no canal M6). Devo dizer que, mesmo casados, ou quase, o casal "cão e gato" sempre atrai os espectadores com suas provocações.
Tais casais de sitcom, os pombinhos de delegacia, fazem vibrar os fãs mais sentimentais, pelo menos os apaixonados pelas histórias amorosas policiais. Usando músicas água-com-açúcar, eles inundam a web com montagens de vídeos mostrando os mais belos "beijos", as mais vibrantes declarações... Eles lhes dão pequenos apelidos como "Brangelina" (Brad Pitt e Angelina Jolie): "Caskett" para Castle e Beckett, ou "Tiva" para Tony DiNozzo e Ziva...
Nós mostramos a Stephen Bunard, synergologue (especialista em analise gestual), uma seleção de cenas dos nossos "casaizinhos". O especialista analisou e dissecou sua linguagem corporal para determinar quais são os mais críveis, os mais tórridos...
Beckett e Castle: O amor instintivo.
Sua história: Demorou até a quinta temporada, mas finalmente aconteceu... O escritor Richard Castle e a detetive de polícia Kate Beckett estão juntos. O casal vacilou na terceira temporada, depois de um "eu te amo" sussurrado por Castle para Beckett, quando esta foi ferida por um atirador. Quando o casamento?
A descriptografia de Stephen Bunard: "Esse é o casal mais interessante, porque sentimos uma real desordem. Castle muitas vezes mostra o lado esquerdo do rosto, uma forma de se ligar ao outro, porque é o lado direito do cérebro que está ativo, o lado instintivo. Assim, quando num beijo oferecemos o lado esquerdo do rosto, nos rendemos mais. Face direita contra face direita (lado esquerdo do cérebro), é quando se está mais analítico, reflexivo. Castle está aberto ao relacionamento. E muitas vezes seus olhos apertam de maneira inconsciente, com um pequeno sorriso à esquerda que mostra o quanto ele está se divertindo por dentro. Beckett às vezes tem um olhar que disfarça bem, traindo sua agitação. Por um momento, ela ainda tem uma dupla piscada com o olho direito, sempre associada a emoções positivas. Vemos isso em atletas de alto nível, e isso não é algo que se possa trabalhar. Regularmente, também, sua boca se abre de maneira sensual."
Veredito do especialista: "O mais crível". Entre esses dois, "há algo". "Há uma abundância de gestos inconscientes de sedução, tornando o casal mais crível", segundo Stephen Bunard. "Há algo que vai além de jogo de atores..."
Créditos e tradução:
Fabiana Amaral

Obrigada, Fabiana! ;)


27 comentários:

  1. ADOREI a matéria!!! PERFEITA descrição :)

    ResponderExcluir
  2. hahaha.Depois desse artigo, agora é que os Stanathan vão ao delirio.

    ResponderExcluir
  3. Haha.. agora me conta uma novidade...

    ResponderExcluir
  4. "Há algo que vai além de jogo de atores..." ADOREII ahahahahhahaha

    ResponderExcluir
  5. Que bom que não sou a única doida!!! ;)) <3

    ResponderExcluir
  6. Muito amor por essa matéria! Disse tudo! Interessante também é trazer essa reflexão de que as séries policiais mudaram e estão focando tb nas vidas pessoais. Todas fazem isso hoje em dia, em menor ou maior quantidade / qualidade. Castle é acima de tudo, a história dos dois ... Se não fosse essa série, não sei como eu passaria o momento mais solitário da minha vida. Obrigada, Andrew!

    ResponderExcluir
  7. Às amigas CYdynha, Cleozinha, Larissa Borela. Sissi, Cacau, a Daniii. a Milena (que não aparece, mas que eu continuo amando de paixão) Laist, Luiza Beckett e a solitária Paula (fica assim não, nós estamos sempre aqui pra te fazer companhia, use e abuse), a Lule e a Larinha (saudades demais), e aos amigos que surgiram recentemente, quem discorda e quem concorda, deixei um comentário em outra aba sobre um francês que a Fabiana trouxe pra fazer a minha felicidade!!!!! E Val Lopes, devo dizer que não fui ao delírio. Eu já estou lá há muito tempo. Já disse Miguel Falabela - Cuidado com os nossos sonhos, pq eles acontecem. Um dos meus sonhos está começando a acontecer!!!!! E o melhor é que ele não me custou nada, pq sonhar não ocupa lugar e é de graça!!!!! E ai de quem não sonha, pq é através deles que a gente luta pra conseguir o que se quer!!!! Não deixo de sonhar e de ter esperança!!! Outro lugar comum - Quem espera sempre alcança e quando algança é bom demais!!!!!! Fabiana, estou te agradecendo de joelhos. Pode ficar muito feliz pq vc fez a felicidade de muita gente!!!!!! Como alguns sabem aqui já fiz curso de linguagem corporal e já escrevi sobre a linguagem corporal do Nathan e da Kate. Como o curso foi patrocinado pelo meu trabalho e estava focado no atendimento ao público eles não trataram de beijos e rostos colados. Trataram de expressão corporal das mãos, dos pés e da postura do corpo e algumas expressões faciais. E este bendito francês só fez confirmar o que eu já tinha observado ao vê-los juntos, nos Paleys, nos Comic-Cons, nas entrevistas juntos em vários programas de tv. Estou até meio surpresa com a quantidade de pessoas que apareceu hoje aqui e que gostou da notícia. Tentei ampliar a reportagem para ler ela toda, mas infelizmente não consegui. Mas o que li já foi bom demais da conta!!!! Ô trem bão, sô!!!!!!!! Melhor do que isto nem pãozinho de queijo quentinho e cafezinho fresquim!!!!! Beijos procês tudo!!!!!!! TUTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutu foi la na outra aba deixar minha resposta estou surtando desde ontem, linguagem das emoções é minha menina dos olhos desde que sai da faculdade, ao ver a reportagem quase morri de emoção!!! bjo

      Excluir
    2. Tutu, meu amor, é sempre com o coração cheio de alegria que vejo seus comentários. Esse blog é fantástico e cheio de pessoas com opiniões diversas e isso é que o torna tão interessante, mas, vou confessar, esse espaço sem seus comentários fica um tanto triste, pois você nos instiga e inspira a dar o nosso melhor, é assim que me sinto. Quanto a essa matéria, olha só Tutu, lembro bem daquela super aula de linguagem corporal que você deu aqui nesse blog em alguma postagem "perdida" por aí. Você falava exatamente sobre o que vai "além da atuação", hahahahaha, fala sério, só agora notaram isso. Mesmo com Nathan aparecendo vez por outra em companhias diferentes das que nós torcemos, a nossa verdadeira torcida, como fãs que somos desses dois, é que eles sejam felizes, seja com quem for. Mas, como você sempre fala, "cuidado com seus sonhos, eles podem se tornar realidade" e também "sonhar, por enquanto, ainda é de graça". Não desapareça mais. Beijos a todos e em especial para você.

      Excluir
  8. NO DIZEM QUE SONHO ACONTECEM POIS BEM ELE JA ESTAVA ACONTECENDO FAZ TEMPO MESMO ANTES DESTA ANALISE QUE FIZERAM NAO VINHAM QUE NAO QUERIA EU SEMPRE SOUBE QUE ELES TINHAM ALGUMA COISA A MAS GENTE TA NA CARA DEPOIS DO ALWAYS QUE SO FALTARAM SE ENGULIR E ELES QUIZERAM FAZER A CENAS VARIAS VEZES POR QUE SERA NO FINAL DA PARA PERCEBER COMO A STANA ESTAVA FELIZ DEPOIS EM QUE FIZERAM ESSA ANALISE SO CONFIRMOU O QUE JA SABIAMOS JA PERDE QUANTOS SONHOS EU JA TIVE COM O NATHAM E A STANA SE BEIJANDO AINDA BEM QUE NOS NAO ESTAMOS FICANDO LOUCAS PQ TUDO QUE NOS PENSAMOS ESTAR ACONTECENDO E O ABC E O CIA DO AM QUE CHUPA QUE BABA QUERIA FAZER AGENTE PENSAR QUE O NATHAN E A STANA NAO SE GOSTAM A ME BEIJA BANDO QUE CHUPA QUE BABA PENSA QUE ENGANA QUE NAO SOMOS IDIOTAS

    ResponderExcluir
  9. Sisi, postei em outra aba e coloquei seu nome com 2 esses. Me desculpe. Fiquei ausente pq não tinha email, mas agora encontrei um menininho de 7 anos que fez um email pra mim. Que mico tenebroso. Quase entrei dentro do sapato de vergonha de ver ele fazendo na maior e eu ali olhando. Já contei a história desta vergonha federal que passei em outra aba pra Denisinha. Se quiser ler, postei hoje. Obrigado pelas suas palavras carinhosas. Agora temos 2 casamentos pra ir - Kate and Castle e Nathan and Stana. Tudo de lindo!!!!! Vou pq não gosto de deixar ninguém sem resposta e ainda tenho que votar. Vai lá e vota, nem que seja só um pouco. Eles estão precisando. E isto não é tudo. E nós como é que ficamos nesta. Vamos perder pros perebas de plantão???? De jeito nenhum!!!!!! Bjs. TUTU.

    ResponderExcluir
  10. AFFF MASI FELIZ QUE PINTO NO LIXO TUTU VOLTOU TUTU !! MARAVILHAS !!GHHUUUUUUUUUU AI TUTU BEM VINDA !!

    ResponderExcluir
  11. Meninas e meninos, esses dias eu estava fuxicando nesses tumblrs da vida e achei uma foto do Nathan, Stana, Jon e Penny com alguns fãs no set de Castle no dia 6 desse mês, fiquei feliz porque mesmo que eles dois estivessem com os fãs e tal, fazia tempo que eu não via uma foto onde eles dois estão juntos rindo como nos velhos tempos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nathan ta cada hora com uma ex, parece o castle

    ResponderExcluir
  13. Hahahahah, gente, os surtos Stanathan de vocês são os melhores!! Meu francês não é 100%, por isso acho que algumas partes ficaram um pouco confusas, se alguém souber mais do que eu e quiser corrigir algo, é mais do que bem vindo. :)

    ResponderExcluir
  14. Fabi, tu matou a pau cara, que megaboga essa matéria!
    E essa conclusão mais que perfeita desse especialista!
    Sabe Fabi pra tirar dúvidas sobre a tradução vamos enviar a Stana essa reportagem e ver o que ela diz?! kkkkkkkkkkkkk... brincadeirinha!
    Tutu, nega, voltei, é que tava estudando para uma seleção aqui, assim sumi! Mas tava morrendo de saudades de todas vocês, minhas lindas! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Milena, que alegria te ver de volta. Em outra parte do blog (não me lembro onde, kkkkkk) estava cobrando a sua presença e da Lule, que nunca mais tivemos notícias. Também estive um tanto ausente, um monte de problemas para resolver e aos poucos estou me reorganizando e postando alguns comentários. Adorando ver que o pessoal está voltando e que novos apaixonados estão surgindo por aqui. Não suma mais não Milena, estamos precisando de mais e mais pessoas para trocarem ideias sobre nossa paixão predileta, Castle.
      Ei, parece que já vi você comentar que tem twitter. Você tem aproveitado para "encher" a paciência do A. Marlowe por causa da falta de cenas Caskett? Faça isso...kkkkkkkkk. Beijos e seja muito bem vinda em seu retorno.

      Excluir
    2. Ah, Milena, mais uma coisa, até que não é má ideia mandar a matéria para a Stana e para o Nathan também, e ver o que eles acham do "há algo que vai além de jogo de atores..."kkkkkkkk...O que me resta é rir mesmo, afinal já está com um bom tempo que debatemos sobre esse assunto e a Tutu já esmiuçou essa história de linguagem corporal "há séculos". Só nos resta aguardar as "cenas dos próximos capítulos" e ficar alimentando o "monstrinho" da curiosidade...kkkkkkkkk...Beijos.

      Excluir
  15. "Há algo que vai além de jogo de atores..."
    Concordooo plenamenteeeeeeeeeeeeeeee Stanathan <3

    ResponderExcluir
  16. OLHA QUEM ESTAR DE VOLTA MILENA GATA TAVA FOI SUMIDA EM MENINA A QUANTO TEMPO VC NAO APARECE EM TAVA COM SAUDADE E VC EU SO NAO TODAS AQUI MS VC VOLTO PARA FICAR NAO FOI TODAS AQUI ESTAVAM COM SAUDADES DOS SEUS COMENTARIO QUE FAZ TEMPO QUE VC NAO COMENTA AQUI VER SE NAO SOME MAS GATA

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela lembrança gente, amo vocês, sumi porque estava estudando para uma seleção!

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.