quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tudo que vicia começa com "C" - Luiz Fernando Veríssimo

Vivi, via Facebook:
Gente, eu amo o Veríssimo e olhem esse texto dele que serve MUITO pra gente e para o nosso lindo vício! 

Tudo que vicia começa com "C" - Luiz Fernando Veríssimo
"Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.

Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!

De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.

Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.

Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c.

Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum.

Impressionante, hein?

E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.

Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.

Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.

Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura."
CASTLE


9 comentários:

  1. Concordo plenamente... o "C" toma conta de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!! Congratulações!
    GB

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito!!! =))

    ResponderExcluir
  4. Ótimo, rsrsrs. É bem isso o que nos acontece, não é?

    ResponderExcluir
  5. haha no meu caso é Castle, CSI e Chuck! kkkk <3

    ResponderExcluir
  6. Amei o teste, faz todo sentido, parei pra pensar nas coisas que sou viviada e realmente começam com "C", Castle, CSI, Café, Chocolate, computador, cantar, Coca-cola..rsrsrsrs
    Mas CSI é o maior vício (sempre..)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo acontece o mesmo q o anonimo disse com exceção apenas em uma coisa. CASTLE é meu maior vicio, até pq Sempre é tipico Castle - ALWAYS.

      Excluir
  7. uau garota você falou bonito e eu tambem sou viciada em um montes dessas coisas, tirando as drogas é claro e a musica tambem, não sou do tipo de que dança creu,kkkkk, mas café, coca-cola, chocolate, coito esse sim e muito, e a meu vicio preferido CASTLE.

    ResponderExcluir
  8. Amei a comparação com Castle. Ele está certíssimo. *_*

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.