Em entrevista ao Flicks and Bits, Nathan Fillion conta sobre o processo de dublagem de seu personagem em Universidade Monstros e sobre o filme em si. Confira nossa tradução.
Seu personagem no filme, Johnny Worthington, é o melhor aluno de Sustos na Universidade Monstros e é o presidente da Fraternidade mais auspiciosa no campus...Nathan Fillion: Sim, eu interpreto Johnny Worthington, o presidente da fraternidade mais popular do campus da Universidade Monstros, Roar Omega Roar (RΩR). Johnny vem de uma longa linha de Assustadores da UM e respeita o legado da escola, as tradições e, acima de tudo, o sistema pelo qual a excelência do Susto é julgado. E o filme se transforma nesses nerds dos anos 1980 contra os caras descolados da fraternidade do filme – que é o meu lance, eu adoro esse tipo de filme (risos), eu cresci eles. E um dos temas deste filme é a busca pelo valor oculto de uma pessoa – uma habilidade que Johnny certamente não tem. E, alerta de spoiler, Johnny é um pouco idiota (risos).
Que ingredientes que você usou para fazer a voz do Johnny Worthington?Nathan Fillion: O segredo para o Johnny Worthington é que você tem que ter um tipo de superioridade... Johnny julga as pessoas pelo valor da aparência, e eu acho que ele é um pouco superficial. Ele provavelmente tinha um pai que era um idiota com ele, que o empurrava para ganhar o tempo todo. Eu imagino tipo, "Eu não criei um perdedor", essa espécie de criação para o Johnny. Ele tem muita arrogância, um pouco de mau gosto e muita pompa – muito peito e pompa, com sua arrogância por todo lado. Então, para dublar o Johnny você tem que girar em torno do que você vai dizer, você joga para fora um pouco – dá uma de John Wayne lá.
Por que você acha que a experiência da faculdade é um assunto excelente para a comédia?Nathan Fillion: Antes de tudo, porque é enorme, você conhece tantas pessoas e tantas pessoas diferentes – o que leva ao fato de que o elenco de personagens em "Universidade Monstros" é enorme. Em seu crescimento social enquanto pessoa, a experiência da universidade, os riscos são muito altos porque você não é completamente adulto, mas não é mais uma criança. As decisões que você toma tem muito mais peso, entende? Pode ser assustador, mas incrivelmente recompensador ao mesmo tempo, e nisso você pode encontrar um monte de humor e diversão, e você conhece um monte de gente interessante durante essa experiência.
Com "Monstros Universidade" você se juntou ao grande time de atores de filmes da Pixar...Nathan Fillion: Sim, te coloca em um anuário de várias pessoas realmente talentosas. Nestes filmes, é tanta gente fazendo tanto trabalho... então você meio que entra só no final e leva o crédito por anos de trabalho (risos). Meu trabalho em "Universidade Monstros" é super fácil, mas para a Pixar fazê-lo é super difícil. Mas acaba parecendo que de alguma maneira eu trabalhei nele. Realmente, eu não trabalhei tão duro (risos). E o trabalho de Dan Scanlon é um que eu não invejo, podendo, antes de tudo, ter essa visão unificadora: "Aqui está a ideia principal, aqui está o que nós precisamos fazer para termos um ótimo filme." É um talento que me falta, mas eu posso certamente respeitá-lo em outras pessoas. Além disso, só ser capaz de comunicar isso: "Aqui está o tom que estamos procurando, aqui está o que precisamos." Dan é um cara muito inteligente e ele faz isso parecer tão fácil... Não é fácil (risos). Mas é ótimo me juntar ao time da Pixar!
Fonte: Flicks and Bits
Nenhum comentário:
Postar um comentário