sábado, 22 de junho de 2013

Nathan Fillion fala sobre Dogberry, seu personagem de Shakespeare

Nathan contou sobre Much Ado About Nothing e seu personagem Dogberry ao site Read Express. Confira a matéria traduzida na íntegra pela gente.

Nathan Fillion tinha certeza que ele tinha cometido um erro.


O ator de "Castle" aceitou interpretar o idiota e engraçado oficial de justiça Dogberry na adaptação espetacularmente divertida de Shakespeare "Much Ado About Nothing", que estreou sexta-feira, porque Joss Whedon pediu a ele. O filme, que foi filmado na casa do diretor durante um mês com um orçamento apertado, traz no elenco muitos atores que aparecem repetidamente em projetos de Whedon (Fillion estrelou em "Firefly"  e na websérie "Dr. Horrible’s Sing-Along Blog" e apareceu em "Buffy the Vampire Slayer").


O que Fillion não contava era com o diálogo.


"Eu posso decorar um script facilmente, rapidamente. Agradeço a Deus por meu treinamento em novelas antigamente", diz Fillion, que apareceu na novela "One Life to Live". Mas aqui, "Eu tive tanta dificuldade, e eu estava ficando muito frustrado."


Sua mãe que o salvou. "Minha mãe foi minha professora de Inglês no ensino médio, e ela trabalhava cada linha, definia palavras para nós, falava sobre as referências, e o que isso significava na época, e por que isso era importante. Quando eu parei de tentar memorizar Shakespeare e comecei a tentar compreendê-lo, foi quando ele passou a ter sentido para mim. "

O truque para interpretar Dogberry, Fillion diz, está na completa ausência do caráter de auto-consciência (uma característica que reflete sua performance como o estúpido Captain Hammer "Dr. Horrible"). "Ele não é brilhante, e isso é importante", diz ele. "Mas ele acha que é, e isso é mais importante."

Toda risada que o personagem ganha — e há muitas — provêm do ar super-sério do Dogberry e como isso contrasta com suas frases ridículas. Essa sinceridade é a chave para a comédia, Fillion diz.


"Não há nada mais doloroso do que assistir alguém tentando ser engraçado. É desesperador. É horrível", diz ele. "[Dogberry] não está sendo inteligente, ele está sendo sincero. No caso de Dogberry, ele não sabe que está sendo ridicularizado. Ele é invulnerável. Ele está protegido por sua própria estupidez."
Fonte: Read Express



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.