Pelo licença ao prezado Beto e informo que "Demo" é o número de espectadores entre 18 e 39 anos que são considerados a faixa etária mais importante para os patrocinadores. Está certo caro B Beckett?
Pelo que entendi do que li sobre audiência nos EUA, de fato a 'demo' é mais importante que a 'audiência total' porque, como disse o anônimo às 21:51 essa é "a faixa etária mais importante para os patrocinadores". Que, salvo engano, é dos 18 aos 49 anos.
Só não sei qual é a 'escala de variação' dessa Demo. De 0 a 10,0? De 0 a 5,0? E também não sei o que significa em termos de risco de cancelamento ou de renovação, por exemplo, os 2,1 de Demo de CASTLE.
O que representa 2,1 de Demo numa audiência total de 10,56 milhões? Não sei...
Oi, Anônimo às 21:51h. Desculpe a minha falha por não ter mencionado você no meu comentário acima. É que eu vi "Anônimo" eu pensei que era o Beto, depois que eu reparei direito e vi que não era. Sorry. A informação que eu achei foi um reforço do que você falou. Obrigada pela pesquisa e desculpa a minha falha, tá???
O demo é o que chamam de audiência demográfica, e sim, é o público alvo que se quer atingir, no caso, Castle possui a faixa etária de 18-49, se não me engano. Os anunciantes e patrocinadores dão mais valor ao número do demo do que o do total em milhões. Então, de nada adianta ter uma imensa audiência em milhões e ter um demo abaixo da meta esperada pelo canal. O que é ótimo em Castle e que me deixa muito feliz é o que falaram, o demo e a audiência de Castle são bastante estáveis...sempre estiveram nessa faixa de 9-12 milhões (total) e 1.9-2.7 (no demo) algumas vezes esses números foram ultrapassados, por exemplo, em episódios duplos, episódios muito aguardados, ou season finales e premieres ;) O público de Castle é bastante fiel, e acho que a medida que eles às vezes perdem alguns, ganham o dobro <3 Enfim, espero que eu tenha ajudado ^^ PS: Oi Denise, não sei se o anônimo que vc falou foi comigo, mas minha net deu uma doida aqui e cortou meu comentário e ele ainda ficou sem meu nome. Mas enfim, por nada, é sempre bom falar sobre Castle :D
A demo representa a porcentagem do público alvo em determinado programa. Como já citaram, realmente os números de Castle estão bons para o dia da semana. Mais detalhes sobre esses números de audiência, nesse link (em inglês):
Bom, quanto a outra pergunta, dei uma pesquisada e achei isso:
"1 ponto de audiência, medido pelo Instituto Nielsen, equivale a 1% do universo de pessoas ou domicílios com televisores pesquisados por ele. Por exemplo, 1 ponto de audiência , na demo 18-49 anos, equivale a 1.265 milhões de pessoas nesta faixa etária, valor relativo a 1% do universo total de adultos entre 18-49 anos (126.540 milhões de pessoas). Então, quando a medição de audiência apontar que, digamos, Bones alcançou 2.2 de audiência na demo 18-49 anos, no dia 11 de fevereiro, devemos interpretar que 2.783 milhões de pessoas nesta faixa etária assistiam ao programa no horário nobre."
Eu creio que, essa demo que Castle dá, é o que a ABC espera, senão, a série já teria sido cancelada. Fora que a publicidade da série é muito boa, tem as votações, premiações de TV, revistas e os livros, que dão uma agitada maior nisso tudo.
Diante das preciosas informações dos colegas acima, só vejo 3 hipóteses para CASTLE ser 'descontinuada' com esses números apresentados e para uma série exibida originariamente às segundas-feiras(que não é considerado um 'dia nobre' para seriados):
1) A Demo baixar demais; 2) Nathan resolver sair para outro projeto; 3) Stana resolver sair para outro projeto.
Quanto a "demo", depende muito do canal. O que é considerado alto para um, é baixo para outro. Depende também se a série já atingiu o "syndication" ou não. Há uma boa análise todas as semanas no site seriemaniacos. Lá Castle consta como "renovação certa".
Anônimo acima fui lá li tudo, vi a relação de programas com suas audiências e foi muito bom, pq pude comparar umas com as outras. Obrigado pelas informações. Fui ótimo. Agora só não sei o que é SYNDICATION. Quando vc tiver um tempinho, se der pra explicar, seria ótimo! Mais uma vez agradeço. Até outra hora. Tudo de bom.!!
Syndication é quando os direitos de venda de episódio de uma série está liberada para sua produtora, isso geralmente acontece depois da quarta temporada.
Explicando melhor, é assim, nos EUA se você quer criar uma série, você precisa primeiro de uma produtora. Aí você apresenta um projeto para uma emissora, ou várias delas. Digamos que uma emissora X decide que quer apostar no seu projeto e manda rodar um piloto, ou seja, ela arca com os custos de produção do primeiro episódio, que você produtora vai fazer nos estúdios dessa emissora (ou outro alugado) com o elenco e equipe que você contratou. Pilotos podem demorar meses para ficarem prontos, tudo depende da disponibilidade de atores e as vezes do dinheiro liberado pelo canal, no caso de Castle podem notar que levaram meses entre algumas cenas e outras do piloto.
Depois do piloto pronto, a emissora vai fazer uma análise, exibir para um público teste, levar para seus executivos avaliarem. Se gostarem do resultado, ordenam geralmente a produção de 5 ou 6 episódios e coloca a série em sua grade de programação, faz uma campanha de marketing e fecha um contrato de geralmente 7 anos com o elenco principal. Mas muitos pilotos, a maioria deles, morre nos bastidores.
Quando a série vai ao ar, a emissora fica de olho na audiência, se ela for boa, vai encomendando mais episódios até fechar uma temporada completa. Durante esse tempo, a emissora tem os direitos exclusivos de exibição dessa série, que se estende as suas afiliadas pelo resto do país. Com a sindicalização, se encerra o prazo de exclusividade da emissora, podendo então a produtora que criou a série, comercializar as primeiras temporadas para outras emissoras, que geralmente passam reprises e maratonas desses episódios antigos. Com isso a produtora ganha mais dinheiro, podendo também investir na série, garantindo um futuro melhor e uma chance menor de cancelamento, porque a série está rendendo mais dinheiro do que antes. Agora também tem a Netflix que exibe séries sindicalizadas, além de emissoras de TV padrão. Mas o Netflix também exibe séries sem sindicalização, aí é outro tipo de contrato que também favorece a produtora.
Espero ter explicado, qualquer dúvida é só postar aqui.
Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.
essa serie nunca vai ser cancelada kkkkkkkk
ResponderExcluirBoa demo.Os episódios estão muito bons!
ResponderExcluirA audiência de CASTLE é extremamente estável.
ResponderExcluirPúblico total sempre bem acima dos 10 milhões e demo na casa dos 2.0.
Bom para uma série com muita concorrência no seu segmento...
(Beto Beckett)
Ei, Beto, me ajuda numa coisa: o que significa 'demo"? Confesso que nunca entendi isso! rsrsrsrsrsrsr
ExcluirThanks!
Abraço
Oi, Beto, eu também estou com a mesma dúvida da Carol. Não sei o que significa "demo 2.0"!!!!!!!
ExcluirObrigada.
Pelo licença ao prezado Beto e informo que "Demo" é o número de espectadores entre 18 e 39 anos que são considerados a faixa etária mais importante para os patrocinadores. Está certo caro B Beckett?
ExcluirPelo que entendi do que li sobre audiência nos EUA, de fato a 'demo' é mais importante que a 'audiência total' porque, como disse o anônimo às 21:51 essa é "a faixa etária mais importante para os patrocinadores". Que, salvo engano, é dos 18 aos 49 anos.
ResponderExcluirSó não sei qual é a 'escala de variação' dessa Demo. De 0 a 10,0? De 0 a 5,0?
E também não sei o que significa em termos de risco de cancelamento ou de renovação, por exemplo, os 2,1 de Demo de CASTLE.
O que representa 2,1 de Demo numa audiência total de 10,56 milhões? Não sei...
(Beto Beckett)
Beto e Carol, olhe o que eu achei.....
Excluirdemo (índice que mede o público de 18 a 49 anos, alvo dos anunciantes durante a exibição)
fonte: minhaserie
Por: Beatriz Portella Smaal
É como você disse, Beto.
Oi, Anônimo às 21:51h. Desculpe a minha falha por não ter mencionado você no meu comentário acima. É que eu vi "Anônimo" eu pensei que era o Beto, depois que eu reparei direito e vi que não era. Sorry.
ExcluirA informação que eu achei foi um reforço do que você falou. Obrigada pela pesquisa e desculpa a minha falha, tá???
O demo é o que chamam de audiência demográfica, e sim, é o público alvo que se quer atingir, no caso, Castle possui a faixa etária de 18-49, se não me engano. Os anunciantes e patrocinadores dão mais valor ao número do demo do que o do total em milhões. Então, de nada adianta ter uma imensa audiência em milhões e ter um demo abaixo da meta esperada pelo canal. O que é ótimo em Castle e que me deixa muito feliz é o que falaram, o demo e a audiência de Castle são bastante estáveis...sempre estiveram nessa faixa de 9-12 milhões (total) e 1.9-2.7 (no demo) algumas vezes esses números foram ultrapassados, por exemplo, em episódios duplos, episódios muito aguardados, ou season finales e premieres ;) O público de Castle é bastante fiel, e acho que a medida que eles às vezes perdem alguns, ganham o dobro <3 Enfim, espero que eu tenha ajudado ^^
ResponderExcluirPS: Oi Denise, não sei se o anônimo que vc falou foi comigo, mas minha net deu uma doida aqui e cortou meu comentário e ele ainda ficou sem meu nome. Mas enfim, por nada, é sempre bom falar sobre Castle :D
A demo representa a porcentagem do público alvo em determinado programa. Como já citaram, realmente os números de Castle estão bons para o dia da semana.
ResponderExcluirMais detalhes sobre esses números de audiência, nesse link (em inglês):
http://tvbythenumbers.zap2it.com/demystifying-the-s/
Bom, quanto a outra pergunta, dei uma pesquisada e achei isso:
ResponderExcluir"1 ponto de audiência, medido pelo Instituto Nielsen, equivale a 1% do universo de pessoas ou domicílios com televisores pesquisados por ele. Por exemplo, 1 ponto de audiência , na demo 18-49 anos, equivale a 1.265 milhões de pessoas nesta faixa etária, valor relativo a 1% do universo total de adultos entre 18-49 anos (126.540 milhões de pessoas).
Então, quando a medição de audiência apontar que, digamos, Bones alcançou 2.2 de audiência na demo 18-49 anos, no dia 11 de fevereiro, devemos interpretar que 2.783 milhões de pessoas nesta faixa etária assistiam ao programa no horário nobre."
Eu creio que, essa demo que Castle dá, é o que a ABC espera, senão, a série já teria sido cancelada. Fora que a publicidade da série é muito boa, tem as votações, premiações de TV, revistas e os livros, que dão uma agitada maior nisso tudo.
Diante das preciosas informações dos colegas acima, só vejo 3 hipóteses para CASTLE ser 'descontinuada' com esses números apresentados e para uma série exibida originariamente às segundas-feiras(que não é considerado um 'dia nobre' para seriados):
ResponderExcluir1) A Demo baixar demais;
2) Nathan resolver sair para outro projeto;
3) Stana resolver sair para outro projeto.
Assim...VIDA LONGA a CASTLE!!!
(Beto Beckett - A big fan of Stana...)
Quanto a "demo", depende muito do canal. O que é considerado alto para um, é baixo para outro. Depende também se a série já atingiu o "syndication" ou não. Há uma boa análise todas as semanas no site seriemaniacos. Lá Castle consta como "renovação certa".
ResponderExcluirAnônimo acima fui lá li tudo, vi a relação de programas com suas audiências e foi muito bom, pq pude comparar umas com as outras. Obrigado pelas informações. Fui ótimo. Agora só não sei o que é SYNDICATION. Quando vc tiver um tempinho, se der pra explicar, seria ótimo! Mais uma vez agradeço. Até outra hora. Tudo de bom.!!
ResponderExcluirSyndication é quando os direitos de venda de episódio de uma série está liberada para sua produtora, isso geralmente acontece depois da quarta temporada.
ResponderExcluirExplicando melhor, é assim, nos EUA se você quer criar uma série, você precisa primeiro de uma produtora. Aí você apresenta um projeto para uma emissora, ou várias delas. Digamos que uma emissora X decide que quer apostar no seu projeto e manda rodar um piloto, ou seja, ela arca com os custos de produção do primeiro episódio, que você produtora vai fazer nos estúdios dessa emissora (ou outro alugado) com o elenco e equipe que você contratou. Pilotos podem demorar meses para ficarem prontos, tudo depende da disponibilidade de atores e as vezes do dinheiro liberado pelo canal, no caso de Castle podem notar que levaram meses entre algumas cenas e outras do piloto.
Depois do piloto pronto, a emissora vai fazer uma análise, exibir para um público teste, levar para seus executivos avaliarem. Se gostarem do resultado, ordenam geralmente a produção de 5 ou 6 episódios e coloca a série em sua grade de programação, faz uma campanha de marketing e fecha um contrato de geralmente 7 anos com o elenco principal. Mas muitos pilotos, a maioria deles, morre nos bastidores.
Quando a série vai ao ar, a emissora fica de olho na audiência, se ela for boa, vai encomendando mais episódios até fechar uma temporada completa. Durante esse tempo, a emissora tem os direitos exclusivos de exibição dessa série, que se estende as suas afiliadas pelo resto do país. Com a sindicalização, se encerra o prazo de exclusividade da emissora, podendo então a produtora que criou a série, comercializar as primeiras temporadas para outras emissoras, que geralmente passam reprises e maratonas desses episódios antigos. Com isso a produtora ganha mais dinheiro, podendo também investir na série, garantindo um futuro melhor e uma chance menor de cancelamento, porque a série está rendendo mais dinheiro do que antes. Agora também tem a Netflix que exibe séries sindicalizadas, além de emissoras de TV padrão. Mas o Netflix também exibe séries sem sindicalização, aí é outro tipo de contrato que também favorece a produtora.
Espero ter explicado, qualquer dúvida é só postar aqui.