quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Castle em revista francesa

A revista francesa Séries Mag fez uma matéria sobre Castle (atualmente na quinta temporada no país), seguida por uma entrevista com a Stana Katic e outra com o Nathan Fillion. A partir da tradução do francês para o inglês feita uma usuária no Twitter, pudemos traduzir toda publicação para o português. 

Obs: A pessoa que fez a tradução do francês não traduziu a parte do Nathan, então usamos o Google Tradutor para nos ajudar nessa. Desculpem qualquer erro, mas não sei francês e tive que adaptar as frases para que fizessem sentido.

Confira a matéria da Séries Mag abaixo.



Tradução:
Se você perdeu o início, Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor best-seller que decidiu trabalhar permanentemente com a NYPD depois de ter ajudado em um caso. 

Na verdade, ele está totalmente interessado na bela detetive, mas não tem coragem de dizer a ela. Ele é a personificação do caos, um Peter Pan que não quer crescer. Na maioria das vezes, sua filha Alexis é o adulto da família.

O nome da detetive é Kate Beckett (Stana Katic). Ela parece severa, mas foi terrivelmente magoada com o assassinato não solucionado de sua mãe, que aconteceu alguns anos antes. Ela não confia na reputação de mulherengo do escritor. 

Os roteiristas conseguiram desenvolver o relacionamento entre Castle e Beckett de uma maneira original e inteligente. Os espectadores, portanto, não cairam na armadilha de querer que os personagens ficassem juntos automaticamente. Depois de 4 temporadas deles correndo atrás um do outro, os dois pombinhos finalmente deixaram seus verdadeiros sentimentos prevalecerem e tiveram que aprender a lidar com esse novo relacionamento durante a 5ª temporada (atualmente no ar no canal Fr2).

Esta temporada progrediu de forma tão espetacular que até acabou falando em casamento! A questão então é: como o público americano reagiria? A resposta veio rapidamente: o início da 6ª temporada, exibida desde setembro, simplesmente teve a segunda melhor audiência da série. Tudo o que eles precisavam era de um anel ... 

No entanto, o pedido de casamento não impede as tensões e o relacionamento deles comprova isso. De acordo com o criador da série, Andrew Marlowe, é importante fazer com que essa relação seja cível e que todos possam se relacionar a ela. Ele explica: "Beckett e Castle agora estão juntos. Eles concordaram com este compromisso entre eles, mas o noivado está constantemente ameaçado, assim como pode acontecer na vida real."

Primeiro, Beckett tem que navegar entre seu relacionamento e seu trabalho (vide entrevista da Stana Katic). Nossos dois heróis trabalham muito e estão, por vezes, fazendo competições, quando não ignoram um ao o outro. Estamos longe de uma história de amor perfeita. 

Ao optar por desenvolver apenas a relação entre Castle e Beckett, os escritores assumiram o risco de seus telespectadores se entediarem, mesmo com a ambição de fazer deles um par imperfeito. Eles entenderam isso e é por isso que algumas mudanças foram feitas. A 6ª temporada começou com um dos principais personagens ficando perto da morte, introduzindo assim um novo tom: investigações no estilo NCIS, uma nova personagem, Rachel McCord (interpretada por Lisa Edelstein, também conhecida como Lisa Cuddy em House) e efeitos especiais. Nesta categoria, o episódio sobre um hipotético viajante do tempo (lembra os filmes "Os 12 Macacos" e "Exterminador do Futuro", com referência a Dr. Who) é particularmente bem escrito. Vamos observar a visita surpresa de Joshua Gomez (Morgan em Chuck). 

Castle é um procedural que encontrou o equilíbrio perfeito. Seduz os amantes de procedurais e não se parece com nenhuma outra série procedural "séria" (CSI ou Criminal Minds). Castle conseguiu encontrar o seu lugar, graças a muitos desenvolvimentos repentinos, as suas investigações singulares e o incrível senso de humor inerente ao Richard Castle. O risco de que a relação de Beckett/Castle entedie os telespectadores não é ao menos uma opção, pois o script não se limita à fofura extrema que poderíamos ver a partir disso. 

Castle também tem outras coisas em mente, já que ele tem de enfrentar uma invasão a sua casa: "Pi" (Myko Oliver), o namorado de Alexis (Molly C. Quinn). O escritor vai estar mais preocupado com o casal da sua filha do que com seu casamento. 



Tradução:
Se Castle fosse um gato, Beckett seria a rata. O casal mais cativante de séries procedurais deve muito à Stana Katic, tanto forte quanto delicada.

P: A 6ª temporada de Castle está atualmente no ar na ABC. Quantos desenvolvimentos! Sua personagem deixou NYC por Washington DC, mas, no final, este trabalho não atinge suas expectativas...
SK: Com certeza! Kate Beckett tem de enfrentar compromissos que ela não esperava quando aceitou o emprego. Ela acredita firmemente na justiça e algumas pessoas que deveriam ser punidas são protegidas por seu status ou cargo em Washington. Esse tratamento especial não é fácil para ela aceitar.

P: No início da 6ª temporada, seus comportamentos muito leais custaram a ela seu trabalho no FBI. Como ela lida com isso?
SK: É um choque. Era um trabalho dos sonhos que lhe permitiu trabalhar a nível internacional, o que era muito emocionante. Ela pensou que ela estava agindo da melhor maneira possível, mas parece que isso não agradou todo mundo.

P: Como a perda deste emprego influencia a evolução do seu personagem?
SK: Dentro dela, Beckett meio que tem a mente de uma super-heroína. Ela é alguém que quer ajudar as pessoas que precisam ser protegidas. Uma vez que ela é demitida, ela se sente como um peixe fora d'água. Ela realmente não sabe o que fazer, ela está perdida.

P: Será que Beckett sente como se ela tivesse sido rebaixado depois de perder esse emprego dos sonhos?
SK: Beckett é o tipo de personagem que, para o escritório do procurador-geral, para a NYPD, ou para a Interpol, será sempre um trunfo incrível. Para ela, a organização para qual trabalha não importa. Seu objetivo é buscar a justiça.

P: De volta à Nova York, ela voltou a trabalhar com os seus ex-colegas Ryan e Esposito. Vai ser difícil para ela trabalhar com eles em tais condições?
SK: Ela está questionando a si mesma. Ela foi para Washington pensando que ela nunca voltaria, e aqui está ela. Ela tenta entender para onde isso os levará em termos de uma relação profissional. Ela ama essa família do trabalho a qual ela pertencia, mas ela também tem novas responsabilidades e precisa aprender a equilibrar os dois.

P: Até mesmo o Castle parecia estar pronto para ir para Washington para ficar com ela. O fato de Beckett perder seu emprego poderia ser uma coisa boa para o seu relacionamento?
SK: O novo trabalho da Beckett foi a oportunidade para ambos superarem um obstáculo. O fato de que eles conseguiram enfrentar essa dificuldade vai solidificar e reforçar a sua relação. Especialmente desde que Castle estava pronto para se juntar a ela, o que prova o quão sincero e forte é o amor deles.

P: Além da história de amor entre o Castle e Beckett, nós seguimos a evolução da história entre Beckett e o senador Bracken, que parece estar metido no assassinato da sua mãe. Como é que esta investigação vai terminar?
SK: Esta história foi o fio recorrente de Castle por anos e, para mim, isso tem que acabar com uma apoteose, com uma verdadeira descoberta que responda a todas as perguntas que poderiam ser feitas. Eu não sei como os escritores farão isso, mas confio neles.

P: Você faz suas próprias cenas de ação para a série?
SK: Sim, eu amo isso! Eu estudei artes marciais, então sei as técnicas, o que é um pouco difícil para mim, porque eu não posso usar todas as minhas forças. Eu tenho que fingir e controlar meus movimentos porque se eu fosse me liberar, acho que faria mal à alguém! (risos)

P: Última pergunta: que evolução você gostaria de ver para a Beckett?
SK: Eu adoraria que ela relaxasse um pouco mais nos próximos episódios.


Tradução:

P: Há pouco mais de um ano, você declarou em uma entrevista que gostaria que Castle chegasse à sexta ou sétima temporada. Seu desejo foi atendido. A que você atribui o sucesso da série?
NF: Tenho que dar todo o crédito para Andrew W. Marlowe, o criador da série, e aos nossos autores, que, assim acho, conseguiram projetar uma boa história e enredo interessante em torno dos personagens de Castle e Beckett. No início da série, ambos flertavam às escondidas. Agora eles descobriram uma nova dinâmica para a história.

P: Durante a 5ª temporada, alguns fãs criticaram o comportamento da Beckett com Castle. Qual é a sua opinião?
NF: Nem sempre podemos garantir que tudo corra bem. É preciso que a história seja realista. Mas, na vida real, as coisas nem sempre acontecem como nos contos de fadas. Eu entendo que alguns fãs ficaram decepcionados ou pelo menos surpresos, mas é isso que faz da história interessante, porque, no final, nada é garantido.

P: A verdade é que a história de amor entre Beckett e Castle é muito difícil...
NF: Na verdade, há sempre algo que os impede de ficar juntos, mas eles sempre dão um jeito de levar seu relacionamento à diante e fazer dele mais forte.

P: Você se acha parecido com o personagem do Castle?
NF: Sim, eu tenho as mesmas qualidades que ele (risos). Sempre que eu desempenho um papel, eu acabo me reconhecendo em alguns traços. Castle é um adulto que manteve a alma de criança.

P: Castle escreve suspenses. Você tem interesse neste gênero?
NF: Foi quando comecei com as filmagens de Castle que comecei a ler esse tipo de livros. Comecei com romances de Robert Brown Parker (Spenser). Eu li entre as gravações e depois os passei para Stana Katic (Beckett).

P: Já tem seis anos que você trabalha em Castle. É o projeto mais longo que já participou?
NF: Sim, são seis anos que estou em Castle, é o projeto mais longo que já fiz, exceto as coisas da escola. Ir para a escola é como um emprego, mas você não é pago para fazer este "trabalho". Castle é certamente o trabalho mais longo que eu fiz na televisão.

P: No episódio The Good, The Bad and The Baby, Castle e Beckett cuidam de um bebê. Isto sugere uma previsão de um evento feliz para o resto da temporada?
NF: Eu não posso dizer nada, mas é verdade que é divertido ver como eles lidam com esta situação. Quem sabe? Cuidar de uma criança juntos estará mexendo com suas ideias... O que é certo é que isso lhes permite a conversar sobre o que o outro pensa sobre ter um bebê.

P: O que é o mais difícil de filmar? Cenas de ação ou de romance?
NF: Meu Deus, definitivamente as cenas de ação, eu sou um homem velho! Estou sempre com medo de me machucar.

P: Para finalizar, você pode nos dizer se o casamento entre Beckett e Castle vai ou não vai ter um lugar definido?
NF: Isso eu não posso te dizer... Você mesmo vai ter que descobrir!


Créditos pelo scan e pela tradução francês-inglês: @Charlie_LJ
Créditos pela divulgação: StanaTalkRadio



5 comentários:

  1. Também amei, vou dormir mais tranquila com a esperança de que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Viu gente, eles amam a série...

    Estou super confiante!!!! Vida longa à Castle...

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Sinto que vamos até a decima temporada!!! Kkk
    Sou nova neste site mas gostaria de agradecer por ele existir.

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.