A revista francesa Séries Mag fez uma matéria sobre Castle (atualmente na quinta temporada no país), seguida por uma entrevista com a Stana Katic e outra com o Nathan Fillion. A partir da tradução do francês para o inglês feita uma usuária no Twitter, pudemos traduzir toda publicação para o português.
Obs: A pessoa que fez a tradução do francês não traduziu a parte do Nathan, então usamos o Google Tradutor para nos ajudar nessa. Desculpem qualquer erro, mas não sei francês e tive que adaptar as frases para que fizessem sentido.
Confira a matéria da Séries Mag abaixo.
Tradução:
Se você perdeu o início, Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor best-seller que decidiu trabalhar permanentemente com a NYPD depois de ter ajudado em um caso.
Na verdade, ele está totalmente interessado na bela detetive, mas não tem coragem de dizer a ela. Ele é a personificação do caos, um Peter Pan que não quer crescer. Na maioria das vezes, sua filha Alexis é o adulto da família.
O nome da detetive é Kate Beckett (Stana Katic). Ela parece severa, mas foi terrivelmente magoada com o assassinato não solucionado de sua mãe, que aconteceu alguns anos antes. Ela não confia na reputação de mulherengo do escritor.
Os roteiristas conseguiram desenvolver o relacionamento entre Castle e Beckett de uma maneira original e inteligente. Os espectadores, portanto, não cairam na armadilha de querer que os personagens ficassem juntos automaticamente. Depois de 4 temporadas deles correndo atrás um do outro, os dois pombinhos finalmente deixaram seus verdadeiros sentimentos prevalecerem e tiveram que aprender a lidar com esse novo relacionamento durante a 5ª temporada (atualmente no ar no canal Fr2).
Esta temporada progrediu de forma tão espetacular que até acabou falando em casamento! A questão então é: como o público americano reagiria? A resposta veio rapidamente: o início da 6ª temporada, exibida desde setembro, simplesmente teve a segunda melhor audiência da série. Tudo o que eles precisavam era de um anel ...
No entanto, o pedido de casamento não impede as tensões e o relacionamento deles comprova isso. De acordo com o criador da série, Andrew Marlowe, é importante fazer com que essa relação seja cível e que todos possam se relacionar a ela. Ele explica: "Beckett e Castle agora estão juntos. Eles concordaram com este compromisso entre eles, mas o noivado está constantemente ameaçado, assim como pode acontecer na vida real."
Primeiro, Beckett tem que navegar entre seu relacionamento e seu trabalho (vide entrevista da Stana Katic). Nossos dois heróis trabalham muito e estão, por vezes, fazendo competições, quando não ignoram um ao o outro. Estamos longe de uma história de amor perfeita.
Ao optar por desenvolver apenas a relação entre Castle e Beckett, os escritores assumiram o risco de seus telespectadores se entediarem, mesmo com a ambição de fazer deles um par imperfeito. Eles entenderam isso e é por isso que algumas mudanças foram feitas. A 6ª temporada começou com um dos principais personagens ficando perto da morte, introduzindo assim um novo tom: investigações no estilo NCIS, uma nova personagem, Rachel McCord (interpretada por Lisa Edelstein, também conhecida como Lisa Cuddy em House) e efeitos especiais. Nesta categoria, o episódio sobre um hipotético viajante do tempo (lembra os filmes "Os 12 Macacos" e "Exterminador do Futuro", com referência a Dr. Who) é particularmente bem escrito. Vamos observar a visita surpresa de Joshua Gomez (Morgan em Chuck).
Castle é um procedural que encontrou o equilíbrio perfeito. Seduz os amantes de procedurais e não se parece com nenhuma outra série procedural "séria" (CSI ou Criminal Minds). Castle conseguiu encontrar o seu lugar, graças a muitos desenvolvimentos repentinos, as suas investigações singulares e o incrível senso de humor inerente ao Richard Castle. O risco de que a relação de Beckett/Castle entedie os telespectadores não é ao menos uma opção, pois o script não se limita à fofura extrema que poderíamos ver a partir disso.
Castle também tem outras coisas em mente, já que ele tem de enfrentar uma invasão a sua casa: "Pi" (Myko Oliver), o namorado de Alexis (Molly C. Quinn). O escritor vai estar mais preocupado com o casal da sua filha do que com seu casamento.
Tradução:
Se Castle fosse um gato, Beckett seria a rata. O casal mais cativante de séries procedurais deve muito à Stana Katic, tanto forte quanto delicada.
P: A 6ª temporada de Castle está atualmente no ar na ABC. Quantos desenvolvimentos! Sua personagem deixou NYC por Washington DC, mas, no final, este trabalho não atinge suas expectativas...
SK: Com certeza! Kate Beckett tem de enfrentar compromissos que ela não esperava quando aceitou o emprego. Ela acredita firmemente na justiça e algumas pessoas que deveriam ser punidas são protegidas por seu status ou cargo em Washington. Esse tratamento especial não é fácil para ela aceitar.
P: No início da 6ª temporada, seus comportamentos muito leais custaram a ela seu trabalho no FBI. Como ela lida com isso?
SK: É um choque. Era um trabalho dos sonhos que lhe permitiu trabalhar a nível internacional, o que era muito emocionante. Ela pensou que ela estava agindo da melhor maneira possível, mas parece que isso não agradou todo mundo.
P: Como a perda deste emprego influencia a evolução do seu personagem?
SK: Dentro dela, Beckett meio que tem a mente de uma super-heroína. Ela é alguém que quer ajudar as pessoas que precisam ser protegidas. Uma vez que ela é demitida, ela se sente como um peixe fora d'água. Ela realmente não sabe o que fazer, ela está perdida.
P: Será que Beckett sente como se ela tivesse sido rebaixado depois de perder esse emprego dos sonhos?
SK: Beckett é o tipo de personagem que, para o escritório do procurador-geral, para a NYPD, ou para a Interpol, será sempre um trunfo incrível. Para ela, a organização para qual trabalha não importa. Seu objetivo é buscar a justiça.
P: De volta à Nova York, ela voltou a trabalhar com os seus ex-colegas Ryan e Esposito. Vai ser difícil para ela trabalhar com eles em tais condições?
SK: Ela está questionando a si mesma. Ela foi para Washington pensando que ela nunca voltaria, e aqui está ela. Ela tenta entender para onde isso os levará em termos de uma relação profissional. Ela ama essa família do trabalho a qual ela pertencia, mas ela também tem novas responsabilidades e precisa aprender a equilibrar os dois.
P: Até mesmo o Castle parecia estar pronto para ir para Washington para ficar com ela. O fato de Beckett perder seu emprego poderia ser uma coisa boa para o seu relacionamento?
SK: O novo trabalho da Beckett foi a oportunidade para ambos superarem um obstáculo. O fato de que eles conseguiram enfrentar essa dificuldade vai solidificar e reforçar a sua relação. Especialmente desde que Castle estava pronto para se juntar a ela, o que prova o quão sincero e forte é o amor deles.
P: Além da história de amor entre o Castle e Beckett, nós seguimos a evolução da história entre Beckett e o senador Bracken, que parece estar metido no assassinato da sua mãe. Como é que esta investigação vai terminar?
SK: Esta história foi o fio recorrente de Castle por anos e, para mim, isso tem que acabar com uma apoteose, com uma verdadeira descoberta que responda a todas as perguntas que poderiam ser feitas. Eu não sei como os escritores farão isso, mas confio neles.
P: Você faz suas próprias cenas de ação para a série?
SK: Sim, eu amo isso! Eu estudei artes marciais, então sei as técnicas, o que é um pouco difícil para mim, porque eu não posso usar todas as minhas forças. Eu tenho que fingir e controlar meus movimentos porque se eu fosse me liberar, acho que faria mal à alguém! (risos)
P: Última pergunta: que evolução você gostaria de ver para a Beckett?
SK: Eu adoraria que ela relaxasse um pouco mais nos próximos episódios.
Tradução:
P: Há pouco mais de um ano, você declarou em uma entrevista que gostaria que Castle chegasse à sexta ou sétima temporada. Seu desejo foi atendido. A que você atribui o sucesso da série?
NF: Tenho que dar todo o crédito para Andrew W. Marlowe, o criador da série, e aos nossos autores, que, assim acho, conseguiram projetar uma boa história e enredo interessante em torno dos personagens de Castle e Beckett. No início da série, ambos flertavam às escondidas. Agora eles descobriram uma nova dinâmica para a história.
P: Durante a 5ª temporada, alguns fãs criticaram o comportamento da Beckett com Castle. Qual é a sua opinião?
NF: Nem sempre podemos garantir que tudo corra bem. É preciso que a história seja realista. Mas, na vida real, as coisas nem sempre acontecem como nos contos de fadas. Eu entendo que alguns fãs ficaram decepcionados ou pelo menos surpresos, mas é isso que faz da história interessante, porque, no final, nada é garantido.
P: A verdade é que a história de amor entre Beckett e Castle é muito difícil...
NF: Na verdade, há sempre algo que os impede de ficar juntos, mas eles sempre dão um jeito de levar seu relacionamento à diante e fazer dele mais forte.
P: Você se acha parecido com o personagem do Castle?
NF: Sim, eu tenho as mesmas qualidades que ele (risos). Sempre que eu desempenho um papel, eu acabo me reconhecendo em alguns traços. Castle é um adulto que manteve a alma de criança.
P: Castle escreve suspenses. Você tem interesse neste gênero?
NF: Foi quando comecei com as filmagens de Castle que comecei a ler esse tipo de livros. Comecei com romances de Robert Brown Parker (Spenser). Eu li entre as gravações e depois os passei para Stana Katic (Beckett).
P: Já tem seis anos que você trabalha em Castle. É o projeto mais longo que já participou?
NF: Sim, são seis anos que estou em Castle, é o projeto mais longo que já fiz, exceto as coisas da escola. Ir para a escola é como um emprego, mas você não é pago para fazer este "trabalho". Castle é certamente o trabalho mais longo que eu fiz na televisão.
P: No episódio The Good, The Bad and The Baby, Castle e Beckett cuidam de um bebê. Isto sugere uma previsão de um evento feliz para o resto da temporada?
NF: Eu não posso dizer nada, mas é verdade que é divertido ver como eles lidam com esta situação. Quem sabe? Cuidar de uma criança juntos estará mexendo com suas ideias... O que é certo é que isso lhes permite a conversar sobre o que o outro pensa sobre ter um bebê.
P: O que é o mais difícil de filmar? Cenas de ação ou de romance?
NF: Meu Deus, definitivamente as cenas de ação, eu sou um homem velho! Estou sempre com medo de me machucar.
P: Para finalizar, você pode nos dizer se o casamento entre Beckett e Castle vai ou não vai ter um lugar definido?
NF: Isso eu não posso te dizer... Você mesmo vai ter que descobrir!
Créditos pelo scan e pela tradução francês-inglês: @Charlie_LJ
Créditos pela divulgação: StanaTalkRadio
Follow @CastleBeckettBR
ADOREEEEI... OBRIGADA! *-*
ResponderExcluirTambém amei, vou dormir mais tranquila com a esperança de que tudo vai dar certo.
ResponderExcluirViu gente, eles amam a série...
ResponderExcluirEstou super confiante!!!! Vida longa à Castle...
Amei!! Sinto que vamos até a decima temporada!!! Kkk
ResponderExcluirSou nova neste site mas gostaria de agradecer por ele existir.
Amei vida longa a Castle
ResponderExcluir