segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Stana Katic para Mood Magazine

Stana Katic deu uma entrevista para a revista Mood, da Estônia, quando ainda estava visitando a Grécia, em junho deste ano. Seguem os scans da revista e a tradução da matéria.



Créditos: poialliisi | Tumblr


Tradução:
Bonita de dentro para fora
A atriz canadense Stana Katic, que interpreta uma detetive na série policial americana "Castle", não tem medo de trabalho. Além de seu papel na popular série, ela tem sua própria empresa de produção, uma organização de caridade, e acabou de filmar um filme na Itália.
Ah, e por falar nisso, ela fala fluentemente cinco línguas (ela murmura modestamente: "Eu posso falar algumas, sim"), estudou Direito Internacional na universidade ("Eu gostei, mas a minha paixão pela atuação ganhou") e, em sua mesa de cabeceira fica "Uma Breve História do Tempo", de Stephen Hawking ("e a revista Scientific America, também!"), seu hobby é a jardinagem ("Eu tenho mais de 30 plantas."). Se Stana pudesse viajar de volta no tempo, ela gostaria de ver a queda do Muro de Berlim com seus próprios olhos. Mas, no momento, ela está incentivando as pessoas de Hollywood a andarem menos de carro. Sua organização de caridade, Alternative Travel Project, promove que as pessoas deixem seus carros em casa por alguns dias e viajem por meios alternativos. "Quero incentivar as pessoas a viajarem mais a pé, de bicicleta ou de transportes públicos", ela nos diz. Em Los Angeles, onde ser pedestre é algo desaprovado, sua missão mais parece uma missão impossível, mas Stana diz que seu projeto tem tido sucesso.
Nós nos encontramos com a Stana em um belo dia de verão em Atenas, Grécia. Antes da sua entrevista começar, seu agente nos pede a cópia da nossa revista Mood (Fashion). Ela diz: "Stana gostaria de conhecer sua revista antes da entrevista começar. E ela gosta de ler revistas no avião quando está viajando." Além da nossa última edição, demos ao seu agente o livro "Kaamos", que é sobre a moda da Estônia. Quando entramos na fria sala de reuniões no Astir Palace Hotel, Stana já estava sentada atrás da mesa e estava lendo nossa revista e o livro. Ela gosta da modelo da capa, Sandra Nurmsalu, e seu cabelo e elogia meu vestido.
Tenho a sensação de que a frase "bonita por dentro e por fora" foi criada para Stana. Ela realmente parece maravilhosamente boa e graciosa, fala calmamente e de forma inteligente. Ela gosta de pensar antes de responder a uma pergunta. E quando eu pedi um autógrafo para minha filha depois da entrevista, além do seu autógrafo, ela acrescenta uma longa lista de bons desejos e agradecimentos. Fico um pouco envergonhada ao pensar que não tenho escrito nada parecido com isso nem para os meus amigos ou a família, da forma que ela escreve para um completo estranho.
Tenho assistido "Castle" desde o início e tenho notado que sua personagem Kate Beckett se transformou ao longo dos anos e ela parece cada vez mais glamourosa. Tanto em sua aparência quanto no seu guarda-roupa.
Sim! Absolutamente.
Vamos ser honestas, ela parece às vezes até ter muito glamour para uma policial, você não acha?
Sim, eu concordo. Mas na minha opinião as coisas estão muito bem equilibradas no momento. Porque por que negar que na vida real as mulheres querem ter uma boa aparência? E não se esqueça que a série se passa em Nova York, e toda mulher que nasceu e foi criada lá tem um toque de glamour em si. Mas eu concordo, quando se trata da força policial, o foco deve estar em seu trabalho, ao invés de suas roupas. Espero que continue assim em "Castle" também.
Há alguma coisa do guarda-roupa de Kate Beckett que realmente se destaca para você?
Ah! Ela tem tantas coisas bonitas! (Risos) Tem alguns casacos Burberry que eu realmente queria pegar. E eu realmente gosto de alguns de seus macacões e calças. Eu gosto de mulheres que usam roupas com toque mais masculinos, como os usados por Lauren Bacall, Katherine Hepburn e Slim Keith. Estou muito feliz que haja algumas coisas reais e roupas reais no guarda-roupa da Kate Beckett. Meu estilo do dia-a-dia é mais feminino do que a dela.
Existe um pouco da Beckett em você também?
Claro! Ela se parece comigo! (Risos) Mas, além disso, eu acho que não há muito da Beckett em mim. Ela tem alguns atributos que eu admiro muito sobre ela, vamos ser honestos, ela é mais como uma super-heroína. Mas eu não sou. Beckett tem uma atitude muito preta-e-branca e tem tudo sob controle, enquanto eu não tenho. Eu sou mais rock'n'roll e, às vezes, ridícula. Mas a Beckett é muito inspiradora para mim.
Como você se sente sobre moda?
Eu amo moda! Eu realmente adoro bons cortes, materiais de qualidade, roupas única e distinta. Eu não me importo de onde as roupas são, digo, a roupa não tem que ter uma etiqueta que diga ser da marca mais famosa do mercado (bem, mas às vezes elas podem ter isso também), mas elas têm de ser diferentes, elas têm que ter uma boa qualidade e o design deve ser estimulante. A moda é acima de tudo como uma forma de arte para mim. E uma forma de comunicação, porque diz muito sobre uma pessoa.
Como você descreveria o seu estilo?
Depende muito do meu humor. Às vezes eu desejo que seja fácil e simples, às vezes eu gosto de experimentar e brincar. E às vezes eu gosto de usar algo que tem um significado especial para mim, por exemplo, se eu comprei algo durante uma viagem ou alguém me deu um presente.

Há alguém cujo estilo você realmente admire?
Magro Keith - eu mencionei ela antes - é uma pessoa muito elegante e inspiradora.
E sobre os designers?
Eu amo Alberta Ferretti, seu estilo é muito brincalhão e romântico. Helmut Lang, Yves Saint Laurent, Alexander McQueen... McQueen é extremamente talentosa na minha opinião! Diariamente, eu gosto de vestir roupas mais casuais, como Rag & Bone - que são ao mesmo tempo elegantes e simples. Eu gosto de muitos designers japoneses e chineses, porque eles têm um tipo de estética especial, silhuetas retas, simples... Ah meu deus, eu falo como se fosse especialista em moda, realmente, eu não sou. Mas eu adoro desfiles de moda. Eu só fui ao desfile do Yves Saint Lauren em Paris e ao show da Miucca Prada em Nova York e quando eu estava em Firenze para uma filmagem, visitei os museus de Ferragamo e Gucci lá. Penso nisso como um mundo maravilhoso que mostra que a moda é mais como uma forma de arte.
Você gosta muito de visitar a Europa. Eu li que você fala fluentemente francês e italiano.
Estudei ambos os países e porque meus pais são da Europa, Croácia, para ser exata, eu adotei uma atitude que na minha opinião é muito europeia - que, se você está vivendo perto ou em belos países como a França ou a Itália, seria inteligente aprender sua língua e sua cultura. Para mim, tem sido fundamental aprender pelo menos algumas frases da língua do país que tenho visitado. Saber alguma língua estrangeira em breve abrirá as portas para você e você vai aprender mais sobre a cultura das pessoas com quem você está falando. Eu odeio quando você vai visitar um país e age como um turista por lá. Quando você conhece o idioma, é mais fácil se misturar e ganhar respeito.
Com que frequência você visita a terra natal dos seus pais?
Os membros da minha família são tanto sérvios quanto croata. Eu realmente gostaria de visitá-los o mais, mas tudo depende da minha agenda de trabalho.
Você disse em uma entrevista anteriores que cada vez que você visita um país, você vai à ópera lá. Você esteve na ópera aqui de Atenas?
Sim! Eu visitei uma ontem. Eu sei que parece brega, mas realmente fui! Foi uma das experiências com ópera mais legais que eu já tive, um "Don Giovanni" incrivelmente fenomenal. Muito emocionante, muito dinâmico, muito novo, eu estava muito encantada.
Falando sobre moda, qual foi seu mico fashion mais engraçado?
Ah! Eu tive muitos, mas espero que eles estejam todos atrás de mim, em algum lugar na adolescência.
Quais são suas roupas de tapete vermelho favoritas?
Na estreia de "Game of Thrones", eu usei uma camiseta preta e uma saia, que foi muito legal, eu realmente amei essa roupa. Depois, um dos vestidos Alberta Ferretti que eu usei no tapete vermelho do AFI Life Achievement Award Honoring Morgan Freeman, que era muito bonito e romântico. O que mais? Ah! Eu realmente amei o macacão da Donna Karan no Independent Spirit Awards.
Alguns anos atrás, entrevistei o seu colega de trabalho, Nathan Fillion. Aquela temporada de "Castle" acabou com a Beckett e o Castle terminando juntos. Lembro-me que o Sr. Fillion não estava tão feliz com isso. Mas você foi mencionada em entrevistas anteriores dizendo que estava esperando que eles ficassem juntos. Por quê? Porque pode beijar o Sr. Fillion?
Hahahahaha! Sim, sim, exatamente! (Risos) Não, falando sério, acho que esses dois personagens apenas se encaixam muito bem. Eu tenho achado desde o início que eles deviam ficar juntos, quanto mais cedo melhor. Nathan Fillion talvez estivesse preocupado porque ele achou que poderia acabar com o mistério da série e nós poderíamos perder alguns telespectadores. Mas, na realidade, eles ficando juntos realmente ajudou a série. A quinta temporada foi a mais assistida de todas. Eu realmente tinha um sentimento de que as pessoas gostariam de ver como esses dois malucos acabariam juntos e o que aconteceria com eles, mesmo quando estando juntos. E estou super feliz que tudo funcionou bem, tanto para os telespectadores quanto para a série.

10 comentários:

  1. Acho Stanna muito talentosa.Mas acima de tudo inteligente.Sei que muitos a acham dissimulada ,mas sinceramente não creio nisso.Só sua educação ao tratar o público já é muito bonita.E essa entrevista está muitoparecida com uma outra que vocês já publicaram.Por que perguntam sempre as mesmas coisas?.

    ResponderExcluir
  2. Companheiras (os) desta viagem de sonho que é seguir Castle Always desejo a vcs e suas famílias um Natal maravilhoso e um Ano de 2015 cheio de sonhos realizados, sempre com muita saúde e paz. Beijos, TUTU

    ResponderExcluir
  3. Amanda, peço a vc mais um prazo para resolver sobre o chat, pq, com as festas de fim de ano está difícil nos reunirmos para fazermos nossa escolha.
    Aproveito a oportunidade pra desejar a vc e sua família um Natal de Paz e um Ano Novo de muitas realizações, saúde e paz. Mais uma vez, muito obrigado pela sua consideração e gentileza para com todos os frequentadores deste blog maravilhoso. Beijão, TUTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutu, não tem pressa nenhuma, absolutamente. Podem demorar o tempo que precisarem, quero poder tomar a melhor decisão para vocês, sempre. Então não tem pressa nenhuma, os dois chats estão prontinhos, pronto para serem escolhidos :) E feliz natal tbm, amanhã posto uma mensagem para todos do blog :)

      Excluir
  4. Cyndy, deixei mensagem pra vc no chat. Estive conversando com a Sisi lá. Pra ver a mensagem vc deve ir rolando o chat retornando até encontrar a mensagem que deixei antes da conversa com a Sisi. Beijão, TUTU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tutu deixei uma mensagem pra vc aqui no blog, nao conseguir ver sua mensagem la do chat deixei duas mensagens pra vc lá mas sumiram... Feliz Natal !!!

      Excluir
  5. Samy, Denise, Cleozinha, Milena, Luiza Beckett (saudades), AninhaBex, Manda, José, Mauricio, Ricardo, Elaine, Laist (saudades), Bree, Mario e Lule (onde quer que vcs estejam), queridos de quem não esqueço nunca, desejo a todos vcs um Natal de muita paz e um ano de 2015 repleto de sorte, realizações e muita saúde. Desculpem os que esqueci o nome. Minha memória já está falhando, mas meu coração é grande o bastante pra amar a todos vcs e desejar sempre o melhor pra todos e suas famílias. Beijão da TUTU.

    ResponderExcluir
  6. Um excelente Natal para você Tutu e um próspero 2015!!! Que todos os nossos sonhos se realizem.Abraços e saiba que sempre leio seus comentários.

    ResponderExcluir
  7. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos de Castle & Beckett Brasil!!!Vocês são excelentes!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O título da matéria diz tudo: Stana é bonita de dentro p/ fora, indiscutivelmente. Além de talentosa, é atenciosa, sensível e educada. Mulher incrível mesmo!

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.