terça-feira, 15 de setembro de 2015

[Texto opinativo] O que acho da oitava temporada

Hoje eu perguntei no Twitter e no Facebook: Qual a impressão de vocês sobre a oitava temporada até agora?

Eu li todo mundo e alguns vieram me perguntar: E você, Amanda, o que acha?

Comecei a escrever no bloco de notas do celular porque pensei que ia fazer um comentário pequeno e postar o print nas redes sociais, mas a coisa ficou grande demais e aqui estou eu.

Mas antes, tenho um pedido a fazer: Você aí que nunca comentou no Castle & Beckett Brasil, que nunca nem clicou no box de comentários, vem aqui me dizer se concorda ou discorda de mim. Já sei que a maioria pensa diferente de mim em muitas coisas, mas conheço quem sempre está aqui com a gente, comentando. E também conheço a opinião da galera das redes sociais que sempre interage. Mas e você aí, que nunca troca sua opinião com a gente? Depois de ler minha opinião, clica lá nos comentários e vem dar sua!

------------------------------


A oitava temporada está me aterrorizando, não sei mais o que pensar... Se por um lado estou adorando a promessa de explorarem mais dos personagens; por outro estou odiando a história de "fazer casos mais simples" para que sobre tempo para isso. Torço o nariz toda vez que leio "Castle é um procedural, mas sempre foi sobre Castle e Beckett." Discordo. Pra mim, Castle é sobre Castle e Beckett, mas é um procedural. Percebem a diferença? Ninguém me indicou a assistir Castle. Antes da série estrear eu li a sinopse e me interessei. E me interessei justamente por ser uma série policial e adorar o gênero. Não me entendam errado, assim como todo mundo eu também me apaixonei de cara pelo nosso casal e assisti a muitos episódios sem me importar com o caso porque o que eu queria era ver o desenvolvimento do lado romântico. Mas deixar de lado os casos (dizer que vão ser mais simples é uma desculpa para fazerem um caso da semana muito do sem graça, como já vem sendo desde a 5ª temporada) é muita falta de consideração com quem gosta das investigações. E é aí que Castle peca e não consegue ser vista pelo público mais sério e pela mídia especializada como um drama consagrado, mas um drama de comédia.

Outra coisa que me irrita... Esse papo dos showrunners de sempre minimizarem os problemas (e isso vem desde a época do Marlowe). Castle e Beckett vão ter uma tensão no seu relacionamento, “mas nada sério”; Ryan e Esposito vão entrar em conflito, “mas de forma muito divertida”. Não, eu quero problemas, quero drama, quero história boa! Por que a série nunca pode trazer temas sérios, impactantes e problemáticos de verdade pra dentro de sua história? Obviamente a gente não tem um drama nível Suits, The Good Wife, Homeland, Grey’s Anatomy e tantos outros por causa disso. Por que esse medo de tentar? Por que levar tudo sempre somente na leveza? Capacidade os escritores tem, os atores mais ainda. A equipe é incrível, por que não ousar e fazer mais?

Falando em sacudir o relacionamento Caskett... Pra mim, os produtores e escritores perderam o "momentum". Casaram Castle e Beckett muito rápido. Agora não é mais hora de mexer em nada. Tudo já aconteceu e vai ficar nessa calmaria até o fim da série. Bem feito. Eu sempre disse: não casem eles, coloquem eles juntos, os façam brigar, os separem por um tempo, tragam a tensão sexual de volta, os reconciliem e aí sim casem os dois. Ninguém me ouviu. E eu tenho muito remorso de não ter podido ver todo esse drama que nunca aconteceu, só na minha cabeça.

Bom... Ponto positivo pra oitava temporada: Beckett capitã. Ótimo, já estava mais que na hora. Beckett senadora ia mudar muito a dinâmica da série e não ia dar certo. Mas essa coisa de arranjar novos parceiros pro Castle me preocupa. Colocar o Castle para investigar com a Hayley e a Alexis não é uma forma meio sem noção de separar Rick e Kate? Ou melhor, separar Stana e Nathan, para terem cada vez menos cenas juntos? Isso vou deixar em aberto porque não aguento mais discutir o coleguismo desses dois.

Sobre Lanie e Espo, devo ser a única que torce para que os dois não fiquem juntos. Gosto de pensar fora da caixinha: por que todo personagem tem que se ajeitar com o próprio elenco? Por que os personagens deles não podem ter relacionamentos com gente de fora? Achei a história deles muito divertida de se acompanhar, mas, pra mim, já deu.

Susan Sullivan é diva e maravilhosa. Quanto mais aparecer na série, melhor. Sempre está ali para entregar boas cenas, nenhuma aparição sua foi desnecessária.

Ah, e acho bom reinventarem a história do desaparecimento do Castle, porque aquela história ridícula e sem pé nem cabeça não me desceu até hoje. Coisa de escritor novato que inventa uma história sem saber que final dar pra ela e se enrola todo depois que a besteira já está feita.

Amanda


71 comentários:

  1. Olha eu também não queria eles casados ainda não, queria aquele namoro gostoso de vai e volta, ciúmes tipo Mer e Der até se decidirem de vez.
    Eu me preocupo com esse lado dos colegas Stana e Nathan que não são mais colegas, isso é uma coisa evidente qualquer um saca né? mais por conta do ego deles vão estragar uma série maravilhosa que Castle? não aceito e nem me conformo, por mim a Stana nem teria assinado porra alguma e terminaria na 7 e pronto, pior é continuar como está pronto falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXAAAAAAAAAAAATO! Seria muito melhor. E sabe o que seria melhor ainda? Se lá pela terceira, quarta temporada, eles tivessem se beijado, ou dormido juntos, ou rolado qualquer coisa que não fosse pra frente. Acalmaria os fãs que já estavam desesperados para vê-los juntos e abrira todo um novo caminho pela frente pra desenvolver isso. Mas o que eles fizeram... Castle e Beckett não eram NADA um do outro, nunca tinham conversado sobre eles, tinham medo de falar qualquer coisa... E aí do naaaaaada, eles ficam juntos para sempre, casal feliz, sem problemas, sem conflitos internos, sem problema de comunicação, nada. E se casam. Pularam muitas partes que poderiam ter sido exploradas brilhantemente.

      Excluir
    2. concordo com vc Amanda....
      Eles poderiam ter colocado os dois dormindo juntos depois de uma noitada...e trabalhar nisso...eles poderiam fazer os personagens usarem o alcool como culpado , mas em outros momentos terem um dejavi ...poderiam ter lidado mais com a tensão deles...tbm acho que não precisavam teer casado eles na metade da 7 temporada...poderiam ter feito eles tipo a Lanie e o Espo indo e vindo indo e vindo até que casassem de uma vez por toda...
      Tinha tantas possibilidades!
      Mas vamos concordar que muita gente da produção do Castle sofreu pressão pra casar os dois, assim como ta sofrendo agora sobre o assunto bebes, quero que os dois tenham filhos mas isso la na 9 temporada isso se tiver.

      Excluir
    3. Pois é, "tinha" tantas possibilidades. Não, mas eu acho que a pressão do povo realmente foi um fator muito forte mesmo. O grande público queria isso. Por isso que eu acho que se tivessem dado alguma coisa pra gente antes, o povo ia acalmar e não ia ter essa pressa toda. Uma pena. Não dá pra voltar mais atrás. Muita gente quer tudo em cima da hora... Mal casaram e já tá todo mundo louco dizendo que os bebês tão demorando. Tenho medo dessa gente que não sabe apreciar o desenvolvimento da história.

      Excluir
  2. Realmente concordo com vc em relação a casarem logo os dois..tudo mt apaziguado sem conflitos no relacionamento, seria bom vê-los brincando de casinha de verdade!! A tensão de antes era perfeita mesmo!! Não crio muitas expectativas para algo novo e diferente, pq tenho percebido que são mtas expectativas antecipadas e na hora h a gente acaba se decepcionando, assim como foi com o desaparecimento do Castle!! Tô ansiosa pela estréia, até pq amo essa série, mas to tranquila sem esperar mt coisa nova. Esse negócio de Alexis trabalhando c o pai n é mt interessante, espero que não mudem a essência da série, afinal querendo ver castle e Beckett trabalhando juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! A dinâmica da Alexis e do Castle pode até ser uma coisa que interesse uma parte do público, mas não é algo tão forte que mereça ser explorado assim. E você está certíssima, criar expectativa com Castle hoje em dia é furada... Eles falam, falam, e no final entregam algo que não é nada demais. Falam muito, fazem pouco.

      Excluir
  3. Eu também estou ansiosa pelo retorno de Castle, mas com relação ao casamento, acho que eles podem estar casados e rolar muitas tensões e climas, é só parar de fazer eles amiguinhos demais. Quanto ao relacionamento Stana e Nathan, já deu também, ele que se comportem e atuem direito para a gente continuar curtindo a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, eles podem ser incriveis mesmo estando casados, o ruim é que quando querem fazer uma briga entre o casal usam um ex de um deles...o que é um verdadeiro saco...poderiam criar algo novo e criativo para fazer os dois brigarem como um casal de verdade. O principal pra eles seria os beijos que são muito chochos e as brigas, todo casal briga e eles não!

      Excluir
    2. Briga de casal não precisa necessariamente ter uma terceira pessoa envolvida para acontecer, gente. É simples, tanto Castle quanto Beckett tem tantos problemas internos pra serem debatidos e tanta coisa pra gerar conflito... Eles são muito diferentes, isso só já é um prato cheio pra criarem problemas a serem resolvidos. Mas enquanto rolar o "sem grandes problemas" no final da frase, isso nunca vai ser interessante e vai ser resolvido em um episódio só. Ou seja, tédio.

      Excluir
    3. Amanda, correto td q vc falou e foi isso q quis dizer, podem acontecer brigas entre eles e reitero que pra mim quem segurava mto a onda e não deixava ir mto além era o AM.

      Nas ultimas duas temporadas ele errou feio com histórias fracas. Falavam tanto q no final era uma porcaria. Quem salvava os ep eram os atores com suas atuações ótimas.

      Excluir
    4. Concordo com vc Ricardo, acho que quem segurou muito Castle foi o Andrew...agora espero que ele mais longe não se intrometa tanto...
      Esse casal precisa de um drama forte, de uma briga forte e assim como a Amanda falou não precisa de terceiros...só precisa de uma briga que mexa com eles e a história que tá morna

      Excluir
    5. Não acho que a culpa era do Andrew não. Eu gostava muito do trabalho dele. As coisas não desandaram em Castle enquanto ele tava de frente, começaram a dar errado (pra mim) quando ele foi se afastando por conta de outros projetos. Aí veio o Amann e cagou tudo geral.

      Excluir
    6. Eu acho que ele foi bem até a 4 temp e depois começou a ficar "lento" , não sei porque. Tvz por eles ficarem juntos e ele não tenha sabido levar como levava as coisas com mais elaboração e ação nos eps.

      Particularmente eu gosto muito da 4 temp, mostra um amadurecimento da série, principalmente mostrando os dramas deles. Seja por conta do relacionamento ou por conta do drama que eles passaram por causa do final da 3 temp. Enfim, tem muitos elementos nela que a tornaram bem completa.

      E esses dois novos Showrunners trabalharam juntos nessa temp e espero que tragam esses elementos e esse clima para a 8 temp.

      Realmente o Amann cagou tudo e sentou em cima, rs

      Excluir
    7. Pois ééééé, essa é a minha ponta de esperança. Minhas temporadas preferidas são as três primeiras (e parte da 4ª), então parte de mim está dando um voto de confiança que eles voltem com as características de antes. O que me preocupa é que eles mandam, mas não escrevem né... Os escritores das primeiras temporadas que tinham que voltar também. Era um time fantástico.

      Excluir
  4. Concordo com você em quase tudo, em relação a Lanie e o Esposito eu adoro os dois juntos, acho que ainda sinto um pouco de falta daquela coisa dos dois juntos implicando um com o outro e tentando esconder, acho que se não for pra fazer eles ficarem juntos de uma vez por todos que eles fiquem com outras pessoas, mas não com essa inrolação....
    Sobre a Susan acho ela incrivel, os meus episódios favoritos todos ela está presente,e acho que ela deveria ser uma figurinha que apareça mais na oitava temporada. Quem sabe com um namorado pra fazer ciumes no Castle por ser mais rico do que ele ou algo do tipo...
    Concodo plenamente com você sobre reescreverem o desaparecimento do Castle, eles fizeram uma besteira com o que escreveram. Já que escreveram essa coisa sem sentido, agora eles bem que poderiam colocar uma reviravolta que tudo o que a gente viu sobre o desaparecimento tivessem mentido e tudo foi uma farça pra uma coisa muito maior, pra mim foi essa história que estragou a 7 temporada em resto foi incrivel.
    Estou com você na preocupação sobre essa história do Castle trabalhar com a Alexis e a utra tiazinha lá (esse personagem me deixou tão no tédio que até agora não decorei o nome), acho que isso vai ser uma desculpa pra separar a Kate do Castle, acho assim como você que é possível que seja por causa do Nathan e da Stana, mas prefiro "creditar" que não seja isso, eles poderiam ter criado tantas dinamicas até mesmo com a Alexis investigando com o Castle e indo mais para o lado da Kate e essas coisas, mas não precisavam desse novo personagem. Outra coisa que me irritou profundamente, foi que falaram que essa personagem nova veio pra criar uma nova dinâmica entre Castle e Beckett...que dinâmica? fazer eles terem menos cenas juntos? e que história é essa dessa personagem ajudar a Alexis a passar para a faze adulta definitivamente? pelo o que a gente viu no ultimo episodio da 7 temporada era pra Alexis se aproximar da Beckett , não de outra pessoa que ela mal conhece.
    Isso de casos mais simples, acho que já é tipo uma aviso "vamos relaxar nos casos mas o resto vai ser bom" Castle por mais que tenha o casal principal que são incriveis, sem os casos bons como o da CIA da 4 temporada os do Senador, da bomba no apartamento da Beckett dos serial Killers não tem graça, toda aquela dinâmica do Castle fantasiando e a Beckett cortando as asinhas dele vai ficar pra trás? Isso me preocupa muito.
    Acho que a gente tinha que ter um drama de verdade, todos os maiores dramas até hoje foram com episódios focados na Stana, porque não fazerem algo trágico com o Nathan também...eles tem tantas oportunidades e sugestões! Só falta deixarem de nhe nhe nhe e fazerem, e a desculpa da verba da ABC não cola eles podem fazer algo incrível e com pouco money...
    Pelo menos é a minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque os showrunners e até os próprios fãs ferrenhos que defendem qualquer coisa com unhas e dentes adoram dizer que castle não faz isso ou aquilo porque é da ABC. Mas gente, Grey's Anatomy é da ABC é super forte, assim como Scandal. Não fazem porque não querem. Não porque não podem. A história da Alexis com a Hayley, estou levando mais pelo lado profissional, uma mentora profissional, assim como tinha em Lanie, não como uma coisa mas pessoal. Mas mesmo assim não entendo porque afastaram tanto a Alexis da Kate. Até no começo, quando Castle e Beckett não tinha nada, às vezes Alexis procurou Beckett para pedir conselho. Por que nunca mais? Por que mal se falam?

      Excluir
    2. tbm acho,
      vamos combinar que Grey's Anatomy da de 10 a 0 em Castle em questão de enredo, os episódios são bons, são mas poderiam melhorar muitooooo mais.
      Eu não me conformo com o afastamento da Alexis e da Kate, tipo ali começo da 6 temporada que ela ficou brava porque foi a ultima saber do noivado, até vai...mas levando em consideração o fim da 7 temporada era pra coisa evoluir bem mais na 8.
      E eu não ficaria nenhum pouco brava se Alexis se tornasse tipo uma Richard Castle, ajudando a Beckett em alguns casos seria até divertido se bem escrito.

      Excluir
    3. Também queria mais Alexis e Kate em uma relação bem fraternal! Kate tem tudo pra ser a melhor amiga dela! Nossa, eu acho que o setor criativo de Castle tinha que ter um canal pra receber sugestões hahaha

      Excluir
    4. kkkkk tbm acho, eu seria uma que passaria o ano dando dicas e mandando eles mudarem muitas coisas, eu sinto falta da Alexis pedindo conselho pra Kate...
      Um dos momentos que gosto da 7 temporada é quando a Alexis se despede pela primeira vez da Beckett com um beijo, ou quando a Beckett tava ajudando a Alexis a estudar para uma prova..são momentos legais assim como os da Beckett com a Martha que ão impagáveis

      Excluir
    5. Eu não assisto mais Grey's. Quando a Lexie morreu, eu morri com ela, larguei a série no momento exato que ela fechou os olhos. Então não sei como está agora, mas até onde vi, sem dúvidas Grey's tem uma história mais forte. O que não quer dizer que eu prefira Grey's. Sempre gostei mais de Castle.

      A relação da Beckett com a Alexis é uma coisa que podia ser desenvolvida em uma história muito legal e ninguém aproveitou até aqui. Kate poderia ser pra ela não a mãe que ela não tem por perto, mas um tipo de aliada mais experiente que tanto sabe ser "adulta" quando preciso e mais relaxada em outras situações, ajudando a alexis a quebrar a cara pra crescer mas sempr do lado dela.

      Excluir
  5. Amanda, tem algumas coisas que concordo com vc, porém eu estou vendo de outro angulo tudo isso que estão comentando sobre a oitava temporada. Aqui vai minha opinião geral:

    Começando pelos Showrunners, são novos, estão com mto gás pra fazer tudo acontecer e o mais importante, não tem a sobra de AM o que já é uma grande coisa, pois pra mim ele foi o culpado direto por essa queda de Castle, ficou segurando muito os dois e ai ficou xoxo o seriado. Esses dois são do tempo da 3 e 4 temporadas onde tínhamos todos os elementos que adorávamos, como ação, tensão sexual, tensão dramática e casos mais verdadeiros. E ai chegamos no que entendi por casos mais simples, acho q estão se referindo exatamente em escreverem casos mais factíveis ou seja, parar com essa de roupa invisível, astronauta, homem do futuro, salvar o mundo, velho oeste e coisa e tal. Acho q teremos histórias que serão contadas com mais veracidade.

    Outro ponto sobre eles se casarem e ai eu discordo de vc. Acho que não foi cedo demais, 7 temporadas já deu para aqueles olhares e coisa e tal. Acredito que caiba brigas e separações nesse meio todo. Citando um exemplo que eu vi na última temporada de Bones, por exemplo, onde foi explorado o problema dele com o vicio de jogos até que ela descobriu e o expulsou de casa. Foram uns 5 ep, eu acho, que eles estiveram brigados e tendo q resolverem os casos, mas sem se falarem muito e detalhe, ela estava grávida. Portanto acho que cabe sim talvez uma briga feia entre eles e parece que isso pode acontecer por causa de flata de confiança, mas nada referente a traição amorosa e sim de relacionamento interpessoal, coisa que ela escondeu dele e por ai vai.

    Outro ponto que vc colocou foi ele investigar com Alexis. Bem estou partindo do principio q ela sendo capitã ele não tem mto mais espaço na delegacia e precisaria fazer algo e como ele gosta de crimes.. bem o retorno dele como investigador seria meio q inevitável, sinceramente eu não gosto mto mas acho q ele trabalhando com Alexis pode acontecer algo legal. Quanto a entrada de Hayley, eu vejo como algo contrário a tudo que ele fez até agora com Beckett. Meio que ele terá que sair daquela bolha de "bobinho" (não me levem a mal dizer isso) pra ter mais malandragem e se arriscar a fazer certas coisas pra atingir seus objetivos e ai eu acho que estaria algo diferente, pois Beckett sempre foi certinha ao contrário de Hayley que já estão falando que seria uma espécie de Slaughter feminino.

    Com relação a Martha concordo 100% com vc

    Espo e Lanie tb concordo com vc e até pensei que naquele episodio do metro ele teria algo com aquela policial, o que seria bem legal. Lanie tb poderia achar um outro par.

    Bem com tudo isso que falei, estou bem animado com a 8 temp. Porém se eles repetirem as ultimas, assistirei como diversão e nem precisam falar sobre 9 temp.

    Só mais uma coisa, gostaria sim de que eles tivessem filhos, acho que seria interessante ver esse lado maternal x justiceira de Beckett e como Castle se portaria nesse cenário sem ser mto piegas e sim mais destemido. Tipo a família em perigo o que ele faz. Gosto dele Badass.

    É só isso Amanda a minha opinião e estamos ai pra conversar, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, não leio a entrevista dos showrunners desta forma quando falam de casos mais simples, mas se for isso, ajoelho no chão e agradeço aos céus, porque esses casos temáticos estão mais pra desenho animado do que série de drama. Eu deteeeeesto essa coisa mirabolante que eles fazem as vezes, só da mais gás pro Castle mostrar o lado bobalhão dele, que pra mim já deu. Hora de crescer. Mas continuando, não acho que é isso que eles queiram dizer, acho que vão acabar pegando mais leve com as histórias mesmo, ao invés de criar casos com reviravoltas sensacionais. Lembra do episódio dos dois caras que se conheceram nas barcas e um matou alguem para o outro? Nunca mais vi episódio bom assim em Castle.

      Sobre o casal, a gente nem precisa mais discutir isso, já conversamos sobre isso tantas vezes, né? Temos visões muuuuuuito diferentes no que diz respeito ao relacionamento dos dois.

      E sobre filhos, eu nem falo mais sobre isso, sou minoria totaaaaaaaal! Rs

      Excluir
    2. Amanda, eu tb rezo muito pra isso, com casos mais coerentes e com reviravoltas, temos que cruzar os dedos, rs

      Quanto aos filhos acho q vc será sempre minoria, haha

      Quanto ao casal eu confesso que gosto muiiiito de discutir com você pq vc as vezes mostra coisas que eu as vezes nem havia percebido, e sempre foi divertido. Ainda quero falar muito com vc nessa temporada sobre eles, hehehe

      Agora é só esperar dia 21/09 e ver pra que lado irá essa história.

      PS.: acabei de ver q vc postou uma materia sobre um provável romance entre Espo e Hayley, so quero registrar que disse isso antes aqui e não havia lido até então a materia. Espero que aconteça sim pra dar uma agitada no ambiente, kkkkk

      Excluir
    3. Me intrometendo na conversa kkkk
      Mas concordo com a Amanda, esses episódios mirabolantes já deu...
      Da ultima temporada pra mim os melhores episódios foi o ultimo que voltaram ao passado do Castle e o 15 que o Castle vai atrás da Beckett...
      Nada vai super a cena do Castle batendo e ameaçando o Jerry Tyson e a que a Beckett mata a Kelly...foram os melhores da temporada

      Excluir
    4. Fique a vontade, porque também acho que esses eps já deu o que tinha que dar.

      Gosto de eps que força seu pensamento, que tenha um final fundamentado e não algo encontrado assim do nada.

      Lembro um legal que foi dos garotos da escola que era um grupo em q protegiam-se e o criminoso caiu numa cilada do Castle num depoimento, esse foina 1 temporada e bem elaborado.

      Excluir
    5. vdd eu adoro esse episódio, foi muito bem elaborado...
      Uma linha de episódios que eu gosto é os do assassinato da mãe da Beckett, lembro que algum tempo atrás falaram em trazer alguns amiguinhos do Bracken pra historia se for bem elaborado e escrito vai ficar legal, mas se for pra escrever uma porcaria então nem tragam a história a tona.

      Excluir
    6. Nossa, esse episódio dos meninos da escola é um dos meus episódios favoritos da vida. Em tudo: história, enredo, fotografia, trilha sonora. A primeira temporada arrasou muito com os casos, eram os melhores.

      Excluir
  6. Concordei com quase td que vc falou,talvez pq eu goste de esplaine mas entendi o seu lado,e estou otimista com a season8 mas n sabia disso de diminuirem o tempo dos casos,e concordei MT com vc.Amo um drama,uma briga pra mexer na serie e GA é uma otima inspiracao(tirando as mortes,é claro kk).Curti mt sua opiniao que n foi nada cliche e puxa saco,confesso q me influencio um pouco com opiniao alheia mas gostei e me identifiquei com seu comentario rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda aqui kkk conta errada u.u👆

      Excluir
    2. Pois é Duda, na minha visão, ser fã de verdade não é só apoiar qualquer coisa, mas saber apontar as falas e os defeitos, afinal, a gente quer ver uma série de qualidade, não ficar vendo um programa água e sal só porque somos fãs né. Vejo muito fã por aí que segue a linha tá tudo sempre bem, tá tudo sempre ótimo. Não só com Castle não, mas com atores, cantores, etc. Eu gosto de criticar aquilo que eu gosto, até porque se eu não gostasse, era só parar de ver e não perder meu tempo né?

      Excluir
  7. Sou fã de Castle... confesso! Adoro essa série e, nos últimos dias eu assisti as primeiras temporadas. Sinceramente, nao me levem a mal, mesmo adorando muitos episódios da quinta temporada. A série poderia ter terminado com os dois se beijando no apartamento do Castle e a gente ficaria pedindo mais.
    Melhor do lamentar um sem fim de bobagens feitas pelos autores. Eu, por exemplo, teria explorado mais a descoberta do Castle, quando tem certeza de que a Kate mentiu para ele... porque ela o acusa de traição quando ele o confronta sobre a mentira.

    Aquele sumiço do Castle foi horrível... o cara, na quinta temporada, episódio 22... fica lá junto com ela com a bomba para explodir a qualquer momento e aceita "salvar a droga do mundo" ao invés de se casar com a mulher dele. Ok. Momento superman? Não, porque esse seriado já passou, acabou e o final foi ridiculo.

    Enfim, tinha muita coisa para ser explorada... mas não foi. Ponto final nas minhas lamentações. aff

    Eu não gosto dessa história de uma nova investigadora com o Castle... mas acho que dá para criar tensão no casamento dos dois sim... afinal, que casamento não é um desafio para duas pessoas? rs

    Vou aguardar, mas espero não terminar os episódios com cara de: o que foi isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conversasse com a Amanda de quatro anos atrás, ela nunca te diria isso, mas hoje falo sem nem pensar duas vezes: prefiro que castle acabe logo do que fique inventando mais histórias ruins pra encher linguiça. Podia ter terminado na sétima temporada, contanto que desse uma explicação digna ao desaparecimento do Castle. Não deram. Então por mim, termina agora nessa oitava, mas uma explicação plausível É PRECISA!

      Excluir
    2. Eu gostei de muitos episódios da quinta temporada... mas a série veio perdendo fôlego. O Castle nem se parece mais com o personagem que me seduziu com suas falas agudas.

      Quando começaram a discutir se teria ou não a oitava temporada, eu respirei fundo (tinha certeza de que teria) mas não queria. Doeu esperar pelos episódios e ver o resultado final.

      Não nego... estou com medo da oitava temporada também, mas tudo bem porque sempre posso assistir as quatro primeiras. rs

      bacio

      Excluir
  8. Eu como fã de Castle, acho que a 7° temporada foi a pior de todas sem nexo algum, tirando o episódio duplo do 3XK que foram sensacionais. mas como diria o ´´Grande poeta Tiririca´´ pior que tá não fica.mesmo sabendo de tudo que foi dito até agora pelos novos showrunners, acho besteira você ficar se preocupando antes de ver resultado final, como funcionará essa nova dinâmica. Ao contrário da maioria acho que serie pode melhorar com novos personagens para dar um gás novo sem perder sua essência. Muita gente defende o namoro dos dois mas eu gostava muito mais quando Castle era pegador, e a Kate em certos momentos era muito enjoada cheia de si se achando a última bolacha do pacote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pelo menos 80% dos fãs de Castle concorda que a sétima foi a pior temporada de todas. Rs.

      Excluir
    2. Concordo que duplo do 3XK foram sensacionais e um outro q gostei mto foi o ultimo da 7 temp, onde Castle enfrentou seu maior fantasma com aquela cena do celeiro, achei mto bom esse ep

      Excluir
    3. Eu concordo que a sétima foi a menos produtiva, mas não acho que tenha sido tão ruim. Teve bons episódios além do duplo e do último, como o que o Espo ficou preso no metrô, o que exploraram o trabalho extra do Ryan, o que Alexis e Castle estão presos no avião com um possível terrorista e outros. O que acho que aconteceu é que criamos muiitaaaaas expectativas pra sétima temporada por causa do casamento deles, e nos frustamos muito com o rumo que tomou. Mas não dá pra responsabilizar a temporada inteira por causa de algumas coisas. Enfim, essa é minha opinião. Respeito a de vocês. =) Ela tem seus defeitos, mas tem suas qualidades também.

      Excluir
    4. concordo com vc Tuane....
      A 7 ainda não foi a pior temporada, mas que esperavamos mais esperavamos,,,
      Muito episódios da 7 foram bons, pra mim o que estragou ela foi o que criaram em volta do sumiço do Castle, que não teve absolutamente nada a ver...foi uma perca de tempo e de dinheiro, podiam ter criado algo muito melhor...
      Tirando isso e o episódio de marte, os do sumiço do Castle e os do Ryan e do Esposito que não gostei mto ...em geral a temporada foi boa.
      Acho que pra 8 temporada o negocio é não esperar muito, porque se aparecer algo melhor a gente ainda pode se surpreender kkkk

      Excluir
    5. Não achei muitos episódios da sétima temporada bons não. Alguns. Talvez uns 5, mas nem tão bosn assim pq não foram memoráveis pra mim. O episódio do 3XK foi sensacional. E me surpreendeu. Não acho que nenhum episódio duplo tenha sido tão bom quanto Tick Tick Tick Bomm e esse com certeza teve o mesmo nível de qualidade.

      Excluir
  9. Ah eu estou muito otimista com relação à oitava temporada! Na minha interpretação, essa história de fazer casos mais simples não é deixá-los simplistas demais apenas como um veículo pra que possam contar as histórias dos personagens. Eu penso que casos simples também podem ter grandes reviravoltas. Pra mim significa que talvez sejam casos com menos blábláblá e mais fatos, mais coisas essenciais e menos detalhes superficiais, fazendo com que em meio a isso tenha espaço para trabalharem mais dos personagens. Não acho que os casos ficariam de lado.

    Sobre o casamento deles eu não tenho opinião formada sobre se achei rápido ou não. Acho que as duas opções tem prós e contras. Pra mim foi rápido do ponto de vista que eles demoraram 4 temporadas pra ficarem juntos e depois namoraram em 1 temporada, depois já ficaram noivos na outra e depois já se casaram. Mas não foi rápido partindo do pressuposto que o namoro é uma época de conhecimento mútuo, e isso eles já tinham de sobra por tudo o que viveram antes. Sobre as questões físicas de tensão sexual e essas coisas, podem muito bem ser exploradas em qualquer fase de um relacionamento, e o casamento não é exceção. Acho que foram os autores que não souberam explorar isso bem.

    Concordo com você sobre a questão de minimização das coisas que vão acontecer. Acho que poderia voltar a ter um drama paralelo tipo quando era sobre a morte da mãe da Kate. Eu gosto dessa pitada de drama da série, que teve um pouco no desaparecimento dele, mas não teve boa continuidade. Pra mim eles são um casal muito estranho às vezes: Nunca brigam de verdade, não sentem mais ciúmes... Estão sempre em um equilíbrio às vezes rotineiro.

    Adorei Kate capitã. Acho que o Castle PI não tem que necessariamente parar de investigar com ela na delegacia, principalmente porque dizem que ela vai ser uma capitã mais ativa e tal. Mas uma coisa que sempre achei, ele não precisa ficar grudado nela o tempo todo. Acho que ele pode variar e conciliar tudo isso. Aliás, eu adoro quando ele vai investigar com Ryan e Espo. Lembro direitinho daquele episódio que eles foram no cassino, e era despedida de solteiro do Ryan.

    Mas tem uma coisa que me incomoda bastante: Onde está o Castle escritor? Esse era um dos melhores incrementos da série, que foi se perdendo. Os livros dele já não se envolvem nas histórias. Gostaria de ver mais sobre isso.

    Lanie e Espo são bonitinhos mas não sei se dá pra render mais coisa ali. Martha eu concordo inteiramente com você, ela sempre foi nossa voz nessa série, é uma diva! Sobre Alexis gosto quando exploram a relação dela com o Rick.

    Enfim, to bem otimista. Esses novos personagens podem ser bacanas tbm, to acreditando muito nisso! Não queria é que a Tory sumisse, eu acho que podiam explorar mais a personagem dela!
    E o Permulter (não sei se escreve assim), queria que ele aparecesse mais pois AMO a implicância dele com o Castle. kkk
    Nossa, falei demais! É isso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu queria ver o drama estilo o caso da Johanna Beckett. Nas primeiras temporadas, quando eu via episódios relacionados eu gritava de desespero no Twitter: DEEM UM EMMY A CASTLE!!! Hoje em dia não acho mais que mereça, mesmo. As histórias são muito superficiais e resolvidas rapidamente. Não tem um drama sério, tenso, doloroso pra gente acompanhar de coração na mão por meses.

      E nem me fale sobre o Castle escritor. SUMIU!!! Sumiu junto com a entrada da série que eu tanto sinto falta (who am i? i'm richard castle. castle. castle.) Não se fala mais sobre os livros dele, nada.

      A Tory foi uma personagem que foi colocada ali e não aproveitaram. Falaram que ela ia ter caso com o Esposito e eu esperei que aparecesse mais. E é ai que eu fiquei me perguntando... Por que trazer DOIS novos atores se tem a Tori ali que não foi explorada nem um pouquinho? Precisava no ator novo? A Tori não podia fazer o papel dele?

      Excluir
    2. Senti falta dos jogos de cartas, da discussão dos casos entre os autores... das entrevistas. Das fãs... muita coisa foi deixada de lado.

      Excluir
  10. Em linhas gerais, concordo contigo, cara Amanda.

    Também me interessei pela série, desde a sinopse, me encantei com a personagem Becks(assim como Annabeth Chase de CtH) e com a forma com Rick foi inserido no contexto investigativo da série.
    E é até estranho dizer isso já que CASTLE é o título da série, mas Castle é quem se introduz no mundo de Beckett...

    Concordo plenamente que o lado (exageradamente) bobalhão de Rick deveria ser eliminado, bem como uma Becks eternamente insegura e indecisa;

    Não vejo porque Becks, agora capitã, não possa continuar a investigar. Olivia Benson(LAW & ORDER-SVU) também passou a ser e não deixou de estar ‘no campo’ junto com os demais investigadores. E com um filho recém-nascido, assim como Brenann(BONES) e Laura Diamon(TMoL);

    Também acho que Lanie e Esposito(assim como Ryan), poderiam encontrar ‘parceiros’ fora da 12ª Delegacia;

    Também acho estranho o distanciamento de Alexis e Becks;

    Há momentos que fico pensando se todo esse “bastidor” após o final da 7ª temporada, com uma eventual e especulada tensão entre Stana e Nathan, a saída de Marlowe, a excessiva demora de Stana em renovar e as perspectivas para a 8ª temporada sejam um sinal.
    Sinal de que CASTLE venha a ser, somente e efetivamente, sobre Castle? Quem sabe Stana, de alguma forma, saia da série?

    Seria o começo do fim ou o fim em si mesmo de CASTLE?

    De qualquer forma, sem invencionices e mirabolâncias, ainda acredito que CASTLE, como série pura e simplesmente, ainda tenha fôlego para mais algumas temporadas, assim como tantas boas séries de investigação criminal tem e tiveram.

    Quem sabe também com tribunal de júri(Jennifer Finnigan, Diane Neal ou Stephanie March promotoras de justiça)?

    Aguardemos pois! Ansiosos e esperançosos...

    ST para você e para os demais fans de CASTLE (e BECKETT...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc...Pra mim Castle tem muito o que dar ainda...
      Mas se eu pudesse mandar trocaria os escritores, colocaria pessoas com ideias lusidas mas que mesmo assim deixasssem esse humor com um pouco mais de drama...minha avó tem 70 anos assiste Castle diz que o que ainda ta salvando a série é a atuação da Stana, pq esse Castle bobão já deu o que tinha que dar...
      e em parte concordo com ela, acho que se a Stana sair não terá mais a mesma graça!

      Excluir
    2. Gosto do seu otimismo quanto a temporadas futuras, beto. Não consigo ver assim. Juro que queria muito, porque já fui muito mais apaixonada por Castle do que sou hoje em dia. Fui começando a achar as histórias fracas e me decepcionei um pouco, perdeu a magia. Por isso não consigo ver um futo além da oitava temporada. Mas eu ~ a d o r a r i a ~ se eu estivesse errada e você certo. Adoraria que essa oitava temporada me trouxesse toda ansiedade para ver os episódios às segundas-feiras de novo. Tô de coração aberto esperando um milagre rs

      Excluir
  11. Olá Amanda,

    Então como disse no face, concordo com os seus pontos.
    Mas parei pra pensar... Será q o fato de terem juntado Castle e Beckett não seria por causa do contrato de 7 temporadas e assim dar um final apropriado à série?
    Acho mto pertinente qndo vc fala dos episódios mirabolantes (vc comentou em alguns comentário) que irritam mto. Eles chegam a ser engraçados, mas tem horas q o Castle parece mto besta! Tipo aquele do pé grande. A série caminha mto mais pra comédia do q um série de cunho teoricamente dramático.
    Eu tb gostaria de ver episódios mais dramáticos e eletrizantes. Aqueles que não conseguimos piscar se não perdemos uma parte mto importante do episódio.
    Qto às histórias dos outros personagens, acho mto legal conhecermos, mas q não esqueçam do principal.
    E vamos ver o q será essa diminuída de dificuldade dos casos semanais, pq sempre gostei de algumas tramas bem boladas por Marlowe e CIA.
    Bom, é isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso que me incomoda: a série se inclinar mais pro lado da comédia do que do drama. Não me incomoda a comédia, eu gosto dos pontos engraçados que Castle tem, mas a falta de seriedade, digamos assim, com assuntos dramáticos anda me incomodando. Talvez porque eu tenha crescido com a série e hoje busco uma coisa mais séria também, né, não sei. Eu tinha 18 anos quando comecei a assistir Castle, tinha acabado de entrar pra faculdade, eu corria pra casa pra assistir os episódios. Mês que vem já faço 25 e é claro que mudei muito nesses anos. Eu pensava: "Ah, um Castle em minha vida." E hoje eu já penso: "Imagina um Castle em minha vida, não durava 10 minutos, ia me irritar demais". Acho legal tanto o Rick quanto o Nathan manterem essa coisa juvenil no espírito, mas tudo tem dose certa e acho que ambos exageram. Eu já tô cansada das bobeiras do Castle. E aí os escritores fazem esses casos mirabolantes pra explorar esse lado dele que é famoso. Pra mim já deu. Chegou a hora de crescer, o personagem e a série, e levar as coisas mais a sério.

      Eu acho incrível essa ideia de conhecermos mais sobre os personagens, mas que não prejudique outras áreas. Eles podiam até fazer um episódio sem caso, por exemplo, sem delegacia, um episódio so sobre os personagens. Até a Stana sugeriu isso uma vez, não lembro se foi em uma entrevista no Paley Center ou no Comic-Con. Um episódio sem caso daria espaço pra falar da vida pessoal deles sem perder a qualidade da investigação da semana.

      Excluir
    2. Amanda concordo em tudo que vc falou, acho até que Castle deveria ser mais ousado nas ações, digo participar efetivamente, dar tiro, brigar, prender e tudo mais.

      Essa idéia de um ep sem caso seria fantástico, seria tipo um dia na vida de Castle por exemplo, os dois passando o dia junto e contando seus pesadelos e seu sonhos. Ou algo assim.

      Excluir
    3. Eu tb na mesma idade e querendo coisas diferentes. Esse Castle não duraria 10 minutos naquela época, imagine agora, rsrsrs.
      Curto a ideia de um episódio sem delegacia tb. Tava até pensando anteontem q podia ter um aniversário da filhinha do Ryan e eles todos se reunirem e sei lá, entrar numa questão de filhos entre o casal principal e verem q não estão preparados. Ou um está e l outro não, aí gerar um conflito, pq não?!
      Acho q o pessoal aqui do blog daria uma boa equipe de showrunners, o q acham?! Rsrsrs

      Excluir
    4. Super acho. A galera aqui tem uma ideia boa, sabe do que o público gosta, mas também sabe ser crítico na medida certa. Se colocassem uma temporada nas nossas mãos, ia ser sucesso. haha

      Excluir
    5. Eu voto pra galera do Brasil como Showrunners e writers de Castle na proxima temporada. kkkkkk

      Excluir
  12. Detalhe, to com vergonha relendo aqui e vendo o quanto eu respondi às pessoas começando com "pois é". hahaha

    ResponderExcluir
  13. Gente adoro Castle, a série tem uma magia que me fascina, não sei explicar a alegria que tenho em assistir!
    Bem, concordo com a Amanda sobre o amadurecimento do Castle e Nathan, acho que chegou a hora de explorar mais o drama do personagem e tenho certeza que o Nathan se sairia muito bem nisso, um exemplo é o episódio dupla da 7 temporada, que interpretação maravilhosa que ele entregou, a cena dele infrentando o 3XK com uma arma é linda, a expressão, o olhar nos fazem sofrer junto com ele.
    Mas quando olho os novos showrunners e a entrada mais ativa da Stana como produtora, de verdade eu acho que a série vai crescer, acho que vamos ter uma série mais adulta e dramática, acho que vamos nos surpreender com as mudanças... Castle vai ressurgir das cinzas e será mais do que já foi um dia, não sei porque mais tenho essa sensação!!!
    Nathan e Stana são super inteligentes eles não iam entrar nessa pra perder, Eu penso que a Stana demorou pra fechar o contrato por isso... ela viu que a série caiu muito não queria arriscar, mas então ela se deparou com as ideais dos novos show runners e a possibilidade de produzir o que ela achava certo e aceitou sem pestanejar...
    Esperança me define... rsrsrs!
    #VidaNovaACastle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, tomara, tomara que esses showrunners virem o jogo... Mas quanto a Stana de produtora não sei... Vejo mais como peso de nome e grana do que de tomada de decisão. Vamos ver.

      Excluir
  14. Castle para mim nunca será vista como uma serie policial, as cenas policias sao pano de fundo para a estoria que se baseia no amor de um escritor por uma detetive, mas que os produtores perderam o rumo , nao acho que eles casaram cedo demais nao, foram 4 anos para que eles ficassem juntos, a quimica entre eles nunca deixou de existir, acontece que os roteiros foram ficando pobres demais, todo o elenco da serie digo os atores sao maravilhosos, o Nathan por exemplo vai de uma cena dramática a cômica em segundos tem uma facilidade de só com o olhar se transformar. poucos atores conseguem isto, e o resto do elenco tbm é maravilhoso, nao vejo casal a altura deles, stana e nathan sao completos e se completam...quem tentou acabar com a serie foram os produtores, mas a quimica esta la é so colocar um bom roteiro,,,, Se eles mudarem para pior temos o twitter para protestar, pois assim como voaram com o PI, aquele mala, o am quase acaba com o personagem de Molly mas o pessoal do twitter foi la e mandou o sarrafo nele... assim faremos se eles nao tomarem jeito e você Amanda deveria ser a primeira a mandar bala no twitter.. gente bala no bom sentido ok falo de argumentar.... criticar etc.... amanda tenho muito que te agradecer por este espaço, gostaria muito de receber um email seu, pois tenho algo importante para te contar, mas é pessoal, se voce puder, queria uns segundos do seu tempo ok !!! fafygirl2012@yahoo.com.br !! por favor amanda se puder gostaria se seu email me manda neste email ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cydynha, vemos diferente. Eu amo amo amo Castle e Beckett, mas vejo Castle como uma série policial primeiramente. Quando o caso da semana é ruim, as cenas de Castle e Beckett tem que compensar MUITO pra eu gostar do episódio. Já quando me dão um mistério sensacional, eu nem me importo que não tenham cenas Caskett. Eu adoro um bom caso com reviravolta espetacular.

      Vou te mandar o e-mail logo logo.

      Excluir
  15. Voltando e discordando, eles ate não falavam o que sentiam, mas, desde o primeiro episodio o Rick se encantou pela Kate e ela sentiu isto, aquela foi a deixa dela, você não faz ideia, era como se ela estivesse falando, vem, não desiste, corre para ver se vai valer... e ele correu mesmo, quanto mais ele a conhecia mais se apaixonava.... A cena de always foi e sempre será épica para mim, não foi a pegação barata que vemos em algumas series por ai, foi carregada de tensão, muito bem feita mesmo, eles transpiravam verdade naquela cena que foi simples, tudo natural, estava implícito e explícito os sentimentos deles.... para mim acima das expectativas.... podem colocar quem quiser mas não tem casal mais lindo mais perfeito em cenas do que eles dois, mesmo se o roteiro for uma porcaria, ainda sim, eles sempre serão o melhor casal para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena de Always foi espetacular. Eu não acho que foi rápido pra eles ficarem juntos, acho que foi rápido do casamento. 4 temporadas pra mim foi até um período razoável de "will they won't they", mas a fase do namoro foi rápida demais. É claaaaro que eles já se conheciam pra caramba antes de namorarem e por isso muita gente acha que o casamento não foi corrido. Mas se conhecer estando em um relacionamento é totalmente diferente, quebram-se barreiras que nunca foram cogitadas antes. Castle e Beckett tinham muito ainda para conversar e se conhecer (e se estranhar e se acertar) estando dentro de um relacionamento primeiro. Praí sim casar. Essa é a minha visão. Mas eu entendo o lado de vocês que acham que não foi rápido. É questão de ter uma visão diferente mesmo. O que seria do azul se todos preferissem o amarelo, não é mesmo?

      Excluir
  16. Quando leio isto de ¨casos mais simples!, fico muito desconfiada. Espero que estes casos mais simples não signifique perda de qualidade. Não sou contra mudanças, pq de mesmice já estamos todos cheios, mas estou olhando com reservas algumas ditas mudanças. Espero, com todas as forças do meu coração, que estas mudanças deem resultados positivos, pq o que já está ruim sempre pode piorar. eu descobri Castle através das inserções nos intervalos de uma outra série a que eu estava assistindo. Me interessei e aqui estou até hoje e por pior que fique, vou estar sempre acompanhando a série. Nunca vou desistir. O que mais gosto em Castle é que não é mais uma série policial. É uma série policial diferenciada com drama, comédia, romance e amo os atores, todos muito bons no que fazem. O que não gosto em Castle são estes episódios muito fantasiosos. Mas compreendo a existência deles pq Castle tem um público jovem que assiste e gosta deste tipo de história. Mudar por mudar é outra bobagem que precisa ser evitada, pq se mexer na essência da série, como estou vislumbrando que vão fazer, não vai prestar mesmo!!!!!! Pelo que li até hoje, acho que colocar mais dois personagens novos permanentes, pura falta de imaginação. Por que não valorizar os personagens já existentes. Acho lei do menos esforço fazerem isto. Uma vez li o Dever dizendo que o personagem dele era um simples carregador de papel, o que é a mais pura verdade. E o Huertas nem isto faz!!!!!kkkkk Principlamente o Dever é um ator premiado com muitos anos de carreira no teatro e merece ser melhor aproveitado. Estão desperdiçando atores de muito talento fazendo aparições relâmpagos em cenas sem nenhuma importância para seus personagens. o que é um desperdício. Então, colocar mais dois personagens fixos para serem mais dois a ficarem andando de lá pra cá, sei não... E isto de mentora da Alexis, que coisa mais sem propósito. Estou olhando isto com uma certa reserva. Espero estar enganada. Quanto ao casal, já deu demais o relacionamento perfeito sem um arranca rabo sequer !!!! Estão água com salsicha e melados demais. Têm que aproveitar este melado e sentar os dois em cima de um formigueiro pra ver se eles fazem alguma cena que seja digna do talento dos dois excelentes atores que são o Nathan e a Stana. Eles têm que sair da zona de conforto em partirem pro conflito, dentro das devidas proporções do amor que une os dois. Se querem fazer mudanças significativas e voltar à fórmula que fez sucesso no princípio do relacionamento dos dois, os novos showrunners têm que se mexer pra colocar a gente pra torcer pra salvar o casamento dos dois. Quero estar confiante, mas, por enquanto estou com um medinho de leve!!! Mas sempre vou ter esperanças e torcer a favor demais, pq se depender da minha audiência pra série continuar, podem contar comigo always!!!! E por falar em mudança, Amandinha estou adorando que vc quando tiver possibilidade, nos faça saber da sua opinião, pq afinal tudo aqui parte de vc. Sem vc pra nos atualizar fica tudo mais difícil. Isto sem contar que aqui temos um espaço para colocarmos tb nossos pensamentos a respeito da série que tanto gostamos. TUTU

    ResponderExcluir
  17. Concordo com muitas coisas. Comecei a assistir Castle porque achei uma série policial bacana, com histórias muito bem elaboradas, tendo dois personagens principais marcantes e que rendiam cenas engraçadas com o modo que lidavam pela atração que tinham um pelo outro. A série se destacou das demais séries policiais porque não trata dos casos de uma maneira tão séria e obscura, já que os personagens rendem boas cenas de humor e colocam os sentimentos na hora de resolver os casos (principalmente no caso da Beckett que sempre quer levar justiça aos familiares das vítimas).

    Até a 5ª temporada tivemos bons roteiros, com quatro temporadas até eles ficarem juntos, explorando muito bem a química dos dois até a metade da 3ª, com um ótimo drama no caso de Joana Beckett entre a 3ª e a 4ª, e, por fim, a 5ª, onde eles não sabiam lidar com o início do relacionamento.

    Para dois amantes que demoraram 4 temporadas para finalmente ficarem juntos, 2 temporadas foi muito pouco para o intervalo de noivado e casamento. Podiam ter explorado mais o namoro deles, mas enfim.

    A série não é mais a mesma do início porque: não tem mais a química entre os personagens e histórias tão bem elaboradas quanto as do início. Senti a sexta temporada um pouco chata, e a sétima gostei em relação a comédia (ri bastante com os episódios dessa temporada, mas sinto falta daqueles casos com reviravoltas impressionantes que realmente faziam sentido). Agora, na oitava temporada, com eles casados, sem a química que tinham quando um negava o amor pelo outro e a promoção da Beckett para capitã, a essência da série se perde com a separação dos dois. Onde vão estar o escritor e a detetive quando resolviam os casos um completando a frase do outro?

    Acho difícil conseguirem resgatar isso. Castle é minha série favorita, e o que eu penso é: Continua sendo uma ótima série, mas já chegou no seu ápice. Já namoraram, casaram, Beckett foi promovida, resolveram o caso da Joana e do 3XK. Daqui pra frente o que poderemos ver é o desenrolar de personagens como Alexis, Lanie, Esposito e Ryan, e o futuro do casal principal em relação a bebês. Tudo depende do novo formato: Se obtiver êxito, há chances da série continuar por mais temporadas. Se não, é resolver o que tem pra ser resolvido e finalizar. :)

    ResponderExcluir
  18. Bom não li tudo para não me influenciar.Quanto aos seus comentários Amanda eu penso o seguinte
    1-Esses roteiristas já escreveram bons episódios para a série e acho que eles estão "tentando achar um novo caminho" e rezo para que encontrem um.Tenho certeza que eles também se preocupam com a qualidade dos episódios e o que eles falam não se escreve -não acho que simplificar os episódios significa perda de qualidade porque trouxeram uma pessoa que vai mais no caminho da investigação pela internet(talvezmudando um pouco o "como" eles vão construir o caso.Já que Beckett não sairá tanto a campo ela vai precisar trabalhar mais com informações que os outros trouxerem(como em Criminal Minds o CSI ou em Bones )
    2-No ínicio esses episódios vão ser meio chatos por que todo período de adaptação é tenso.
    3-Chatíssimo é voltarem a essa Beckett cheia de mistérios e dúvidas e conflitos.
    4-A relação Castle e Beckett já era-só não vê quem não quer- e eles estão separando os dois sim!De um jeito sútil ,mas estão.Vão continuar naquele chove não molha ,mas sem o encantamento inicial .E isso acho tem um propósito se quiserem mandam a Kate ser Senadora e a série continua com os outros sem ela.Quem assiste Arrow , e outras séries por aí sabem que para fazer cenas bonitas de um relacionamento não é necessário estar apaixonado pelo outro ator.Nem vamos discutir se tiveram ou não um relacionamento que isso é um capítulo a parte.Mas eles perderam o encantamento um com o outro e se eles reencontrassem esse caminho poderíamos ter cena legais deles curtindo a vida(um casal que nunca sai junto para nada não está legal),passem as cenas deles em festas familiares(a bebê do Ryan nunca fez aniversário nesta série) e uma Kate grávida não estragaria a série(iria trazer um encantamento para os dois )
    5-A Alexis penso eu é a aposta da vez.Eles vão tentar isso se não der certo eles mudam.Agora foi péssimo isso de chamarem outra pessoa para ser mentora dela.Fica claro aí(se isto for verdade)que a relação dela com a Beckett não é das melhores.Poderiam ter feito ela admirá-la e também a Lanie (porque ela trabalhou junto)e daí decidir querer ser uma mistura das duas -isso seria o ideal.
    6-Mexer na relação da Lanie e do Sposito é legal porque ficou uma coisa meio sem solução.O que é melhor não sei.Acho que falta à serie mostrar porque ele é assim(cavar essa história familiar dele).
    7-A Martha é uma personagem linda !Uma mãe que foi ausente,mas compensa essa ausência agora(mesmo que inicialmente para seu próprio benefício).O Castle ganhou ótimos conselhos dela e ela está merecendo tb contar um pouco sua história(passada/presenteou futura)Acho que ela é a única personagem que é unanimidade na série(todos gostam)

    ResponderExcluir
  19. 8-Amanda concordo que trazer mais dois foi uma jogada arriscada,eles poderiam ter melhores atores convidados e não mais dois fixos.Poderiam ter colocado o Ryan como "o Cara" da vez tendo feito um curso e se aprimorado nas tecnologias de investigação e merecendo a cadeira da Beckett(fazê-lo como a loira do Criminal Minds que dá sempre as informações para os outros pegarem os criminosos).

    ResponderExcluir
  20. 9-Amei a relação Castle/Beckett desde a primeira vez que os vi.O primeiro episódio que assisti foi aquele que a ex do Castle está casando e a madrinha morre e o Castle dá um beijo na ex (que não via ha tempos) e a Beckett filmou tudo e a ex diz no final "ele é todo seu". Mas gostava tb da forma como resolviam os crimes e de como eles lembravam David/Maddye de a Gata e o Rato.Mas bons romances nunca duram para sempre só nas histórias infantis( os inesquecíveis são os que não puderam ser Romeu e Julieta,Dr Jivago,Casa Blanca,O Vento Levou,Doce \novembro,e tem uma grande lista sempre lembramos deles com saudades).Então Amanda estou apostando que sim-essa série vai ter bons enredos-excelentes enredos-pois do contário não há mais porque contar essas histórias(disse Stana) .Se o povo não gostar é direito comentar.Por enquanto eu vou torcer e esperar uns quatro episódios.Depois acho que devemos voltar a esse assunto sim como fãs que sempre respeitaram essa história de amor no meio de uma trama policial!Ah!Mas se não tem Beckett/Castle tem que ter ação!!!Muita ação!

    ResponderExcluir
  21. Para mim, Castle é uma série maravilhosa, porém, para ela se tornar perfeita, acredito que deveria pegar mais pesado no drama sim! Tenho que concordar com Amanda em relação ao drama: casos leves vão deixar o seriado muito "light", sem graça, fora da realidade...
    O que sempre me encantou em Castle foi essa dinâmica entre o horror e o magnífico do ser humano, onde, em meio a assassinatos, momentos de dor e dificuldade, víamos surgir amizade, amor, respeito, companheirismo entre os personagens da 12ª DP.
    Discordo de você, Amanda, quanto ao casamento de Castle e Beckett, acho que foi em um bom momento até porque esperamos muito para vê-los juntos!
    Quanto a Esplaine, ainda torço por eles, mas a ideia de "pensar fora da caixinha" também me agrada, rsrs... seria ótimo ver Espo e Lanie em relacionamentos que realmente acrescentassem a eles, que os levassem além de seus medos, o que entre eles não aconteceu até agora...
    Espero ver Alexis mais adulta de verdade, mais independente de Castle, buscando sua própria identidade... e o que esperar de Martha? Ah, sem dúvidas, ela é indispensável! Sempre dá aquele brilho, aquele toque final em cada episódio!
    Enfim, estou muuuito ansiosa, doida para matar a saudade! =***

    ResponderExcluir
  22. Para mim, Castle é uma série maravilhosa, porém, para ela se tornar perfeita, acredito que deveria pegar mais pesado no drama sim! Tenho que concordar com Amanda em relação ao drama: casos leves vão deixar o seriado muito "light", sem graça, fora da realidade...
    O que sempre me encantou em Castle foi essa dinâmica entre o horror e o magnífico do ser humano, onde, em meio a assassinatos, momentos de dor e dificuldade, víamos surgir amizade, amor, respeito, companheirismo entre os personagens da 12ª DP.
    Discordo de você, Amanda, quanto ao casamento de Castle e Beckett, acho que foi em um bom momento até porque esperamos muito para vê-los juntos!
    Quanto a Esplaine, ainda torço por eles, mas a ideia de "pensar fora da caixinha" também me agrada, rsrs... seria ótimo ver Espo e Lanie em relacionamentos que realmente acrescentassem a eles, que os levassem além de seus medos, o que entre eles não aconteceu até agora...
    Espero ver Alexis mais adulta de verdade, mais independente de Castle, buscando sua própria identidade... e o que esperar de Martha? Ah, sem dúvidas, ela é indispensável! Sempre dá aquele brilho, aquele toque final em cada episódio!
    Enfim, estou muuuito ansiosa, doida para matar a saudade! =***

    ResponderExcluir
  23. Nós sempre achamos que quem não deixava a coisa ir era o Marlowe e nesta temporada o mistério vai acabar.Se tudo continuar igual eram eles Stana e Nathan que preferiam assim.Pois foi estranho Stana enrolar o namorido(namorado-marido dela por 7ou 8 anos) e só casar depois que Nathan engatilhou romance sério com Krista(que vão acabar se casando tb e logo).Se tudo der certo a paz vai reinar e as boas história vão rolar-estou torcendo por isso-REPITO-só boas histórias para atrair novamente o público.Ainda bem que a segunda chegou e teremos muito assunto na terça.

    ResponderExcluir
  24. Nós sempre achamos que quem não deixava a coisa ir era o Marlowe e nesta temporada o mistério vai acabar.Se tudo continuar igual eram eles Stana e Nathan que preferiam assim.Pois foi estranho Stana enrolar o namorido(namorado-marido dela por 7ou 8 anos) e só casar depois que Nathan engatilhou romance sério com Krista(que vão acabar se casando tb e logo).Se tudo der certo a paz vai reinar e as boas história vão rolar-estou torcendo por isso-REPITO-só boas histórias para atrair novamente o público.Ainda bem que a segunda chegou e teremos muito assunto na terça.

    ResponderExcluir
  25. É possível amar uma série e torcer para ela acabar? É assim que eu me sinto com Castle. Adoro, de verdade, mas desde a temporada passada quero muito que termine. É tanto boato ridículo sobre o futuro da série que me dá medo. Acabem logo com essa série, mas de forma digna. Explicando sobre Loksat, o desaparecimento do Castle, a ligação dessas duas situações, e com nossos protagonistas JUNTOS por favor. Nada de continuar sem um deles, ou nenhum...

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.