domingo, 17 de abril de 2016

Entrevista com os showrunners de Castle

No começo de abril o TV Line disse que Castle teria dois season finales planejados: um que servisse como um season finale normal e outro com o papel de series finale*. Agora, em entrevista, Terence Paul Winter e Alexi Hawley confirmam os dois finales preparados e falaram um pouco mais sobre isso. Confira:


Conforme a oitava temporada de Castle entra em sua reta final, o drama da ABC, ainda a ser renovado, enfrenta dois finales diferentes e três futuros possíveis.
Em resposta ao nosso anúncio recente de que o fiel drama estava preparando um final alternativo para a temporada em caso de cancelamento, o co-showrunner Terence Paul Winter diz ao TVLine, sobre o finale da 8ª temporada, que vai ao ar em 16 de maio — intitulado "Crossfire", em que uma reviravolta na busca final de Rick e Kate com LokSat "coloca seu caso e as suas vidas, em risco" —, "Nós temos um final, um cliffhanger, pelo qual estamos animados, porque acreditamos em Castle e acreditamos que a ABC nos trará de volta."
E se Castle não voltar para a 9ª temporada, as coisas podem ficar de duas maneiras: como a série que os fãs conhecem atualmente, ou uma variação que representa alteração no elenco.
"Obviamente, nossa esperança é de voltarmos com tudo para a 9ª temporada, mas todo mundo precisa fazer acordos", explica o co-showrunner Alexi Hawley. Com os protagonistas Nathan Fillion e Stana Katic no final de suas extensões contrato de um ano, "há coisas no ar, por isso estamos tentando deixar tudo de uma forma muito dinâmica, deixando em aberto a possibilidade de que talvez a série não volte na próxima temporada da mesma forma — embora, novamente, nós realmente esperamos que volte."
Ou, é claro, no pior cenário — que Castle não volte de forma alguma, depois de uma temporada que ocasionalmente flertou com as audiências mais baixas da série, mas que nas últimas semanas tem se estabilizado e até aumentado os números.
No caso da ABC não ordenar uma 9ª temporada, os showrunners estão preparando uma versão alternativa do final da temporada que terminará adequadamente a série como um todo. "Temos trabalhado em uma cena final que existirá apenas se não voltarmos," Hawley confirma, "uma cena que realmente não queríamos nos aprofundar" — "porque a nossa esperança é de que ela nunca vá ao ar", acrescenta Winter.
Hawley percorreu um caminho semelhante no ano passado, quando, como co-showrunner de The Following, montou um final que terminava com o personagem de Kevin Bacon se aventurando para ser um tipo de justiceiro, enquanto o drama Fox pairava sobre a bolha de renovação. "Mas não podemos fazer isso com Castle", diz ele. "Castle é uma série diferente, portanto, para ser justo com os fãs, se achássemos que havia mesmo que uma pequena chance de não voltarmos, devíamos isso a eles" — criar algo que oferecesse um encerramento satisfatório.
Até a ABC definir sua decisão fatídica, os showrunners mantêm seus "dedos cruzados" para que Castle volte, e "com toda a equipe." Mas quando exatamente eles precisam saber qual versão do final vão transmitir em 16 de maio ?
"Basicamente, temos que entregar um episódio na sexta-feira, antes de irmos ao ar", diz Winter, "e cabe a ABC nos dizer qual deles."
Fonte: TV Line

* Se você ainda se sente um pouco confuso com os jargões e expressões do mundo das séries, como por exemplo a diferença de season finale e series finale, confira nosso Glossário de Castle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.