No começo de abril o TV Line disse que Castle teria dois season finales planejados: um que servisse como um season finale normal e outro com o papel de series finale*. Agora, em entrevista, Terence Paul Winter e Alexi Hawley confirmam os dois finales preparados e falaram um pouco mais sobre isso. Confira:
Conforme a oitava temporada de Castle entra em sua reta final, o drama da ABC, ainda a ser renovado, enfrenta dois finales diferentes e três futuros possíveis.
Em resposta ao nosso anúncio recente de que o fiel drama estava preparando um final alternativo para a temporada em caso de cancelamento, o co-showrunner Terence Paul Winter diz ao TVLine, sobre o finale da 8ª temporada, que vai ao ar em 16 de maio — intitulado "Crossfire", em que uma reviravolta na busca final de Rick e Kate com LokSat "coloca seu caso e as suas vidas, em risco" —, "Nós temos um final, um cliffhanger, pelo qual estamos animados, porque acreditamos em Castle e acreditamos que a ABC nos trará de volta."
E se Castle não voltar para a 9ª temporada, as coisas podem ficar de duas maneiras: como a série que os fãs conhecem atualmente, ou uma variação que representa alteração no elenco.
"Obviamente, nossa esperança é de voltarmos com tudo para a 9ª temporada, mas todo mundo precisa fazer acordos", explica o co-showrunner Alexi Hawley. Com os protagonistas Nathan Fillion e Stana Katic no final de suas extensões contrato de um ano, "há coisas no ar, por isso estamos tentando deixar tudo de uma forma muito dinâmica, deixando em aberto a possibilidade de que talvez a série não volte na próxima temporada da mesma forma — embora, novamente, nós realmente esperamos que volte."
Ou, é claro, no pior cenário — que Castle não volte de forma alguma, depois de uma temporada que ocasionalmente flertou com as audiências mais baixas da série, mas que nas últimas semanas tem se estabilizado e até aumentado os números.
No caso da ABC não ordenar uma 9ª temporada, os showrunners estão preparando uma versão alternativa do final da temporada que terminará adequadamente a série como um todo. "Temos trabalhado em uma cena final que existirá apenas se não voltarmos," Hawley confirma, "uma cena que realmente não queríamos nos aprofundar" — "porque a nossa esperança é de que ela nunca vá ao ar", acrescenta Winter.
Hawley percorreu um caminho semelhante no ano passado, quando, como co-showrunner de The Following, montou um final que terminava com o personagem de Kevin Bacon se aventurando para ser um tipo de justiceiro, enquanto o drama Fox pairava sobre a bolha de renovação. "Mas não podemos fazer isso com Castle", diz ele. "Castle é uma série diferente, portanto, para ser justo com os fãs, se achássemos que havia mesmo que uma pequena chance de não voltarmos, devíamos isso a eles" — criar algo que oferecesse um encerramento satisfatório.
Até a ABC definir sua decisão fatídica, os showrunners mantêm seus "dedos cruzados" para que Castle volte, e "com toda a equipe." Mas quando exatamente eles precisam saber qual versão do final vão transmitir em 16 de maio ?
"Basicamente, temos que entregar um episódio na sexta-feira, antes de irmos ao ar", diz Winter, "e cabe a ABC nos dizer qual deles."
Fonte: TV Line
* Se você ainda se sente um pouco confuso com os jargões e expressões do mundo das séries, como por exemplo a diferença de season finale e series finale, confira nosso Glossário de Castle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário