terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Previews 07x11 - Castle P.I.

As mídias especializadas sobre séries de TV já tiveram acesso ao episódio 07x11 - Castle P.I., que cai ao ar na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro. Resolvemos colocar o parecer de todos os sites em uma postagem só para ficar mais prático e fácil. Então preparem-se para um batalhão de spoilers.


O episódio mostra que, depois que foi banido da 12ª DP, Castle tem passado boa parte de seu tempo em casa de pijama, até que um dia aparece todo arrumado dizendo que tem uma surpresa para a Beckett. Na hora, Kate recebe uma ligação sobre um assassinato e só vai descobrir sobre a surpresa no local do crime, onde Castle aparece dizendo ter conseguido sua licença como investigador particular e que trabalhará com ela seguindo sua própria investigação.

Momentos:
  • Perlmutter está muito feliz porque Castle não está mais trabalhando na 12ª delegacia e não tem prazer em vê-lo. Há uma cena hilária quando Castle invade seu escritório médico e olha o arquivo de autópsia da vítima.
  • Há um telefonema muito estranho entre Castle e Beckett no meio do episódio.
  • O episódio inclui uma dublagem agradável.
  • Beckett tem um presente para o Castle no final do episódio. Façam suas apostas.
Diálogos:
  • Alguém tem que nos fornecer um pensamento fora da caixinha agora que o Castle não está por perto.
  • Eu odeio admitir, mas o bebê Castle aqui pode estar certo.
  • Ele (Castle) é engenhoso, mas não é tão engenhoso.
    Ele conseguiu que você casasse com ele, não conseguiu?
  • O que aconteceu com aquela garota rebelde com uma jaqueta de couro e uma moto, ela diria "não pode"?
  • Desculpe Sherlock, desta vez não.


1. Surpresa!
Rick e seu pijama parecem ter tido uma história de amor durante o hiatus. Tanto que todo mundo, de Kate a Alexis, ficam surpresos ao vê-lo totalmente arrumado e planejando uma surpresa para Kate na cena inicial.

O banimento do Rick da 12ª delegacia pode ter sido um golpe dolorido para ele, mas está no passado agora. 

Mas talvez ele devesse ter dito a Beckett que agora é um investigador particular antes que seus casos se interligassem?

2. Reações Diversas

Enquanto Ryan e Esposito têm várias reações à nova escolha de carreira do Rick (finalmente se estabelecendo entre ansiedade e complacência), o mal-humorado Perlmutter está mais decidido sobre seus sentimentos.

"Saber que ele não estará mais aqui faz a vinda ao trabalho pura felicidade," Perlmutter confessa a Beckett, enquanto olha o corpo ensanguentado da última vítima.

3. Primeiro Dia no Trabalho

Imaginando como será o primeiro dia de trabalho do Rick? Apesar de sua esperteza investigativa, a primeira incursão solo do Castle no mundo da investigação criminal não acontece sem problemas.

E sobre isso, queremos dizer uma dose de spray de pimenta e um estrangulamento debilitador vindo de um suspeito nervoso.

Apesar disso, Rick vai provar que é surpreendentemente útil em sua nova linha de trabalho. Tanto que Beckett, Ryan e Esposito logo começam a se preocupar que ele poderá concluir o caso antes que eles.

4. Compartilhar é Se Preocupar?

Esperando ser o Rick e a Kate compartilhando informações e teorias enquanto trabalham para resolver o caso juntos? Pense de novo.

Gates deixou sua decisão clara. Não haverá nenhum "compartilhamento de informações ou concessão de acesso" depois do banimento do Rick da 12ª delegacia. Isso significa que você verá Rick e Kate trabalhando individualmente no memo caso.

Mas isso não causará confusão, você pergunta? Sim. Causará.

O episódio com uma pegada leve mostrará nosso casal se esforçando para continuar profissional enquanto tentam se manter no topo do caso -- e deles mesmos.

5. Uma Veia Competitiva

Trabalhar na mesma investigação trará uma veia competitiva em Ryan e Esposito. 

Enquanto Beckett sugere que a falta de acesso do Rick aos recursos da polícia logo o levarão a uma rua sem saída, fazendo com que ele se entedie e desista, Ryan e Esposito ficam obcecados com a ideia de que Castle pode resolver o caso antes que eles.

"Ele é engenhoso, mas não é tão engenhoso.," Beckett assegura ao dois ansiosos em uma cena.

"Ele conseguiu que você casasse com ele, não conseguiu?" nota Ryan melancolicamente.

O episódio tem muitos momentos de comédia enquanto Ryan e Esposito tentando acabar com o Rick, com níveis variáveis de sucesso.

6. Algo Especial

Incomodados pelo dom incrível do Rick para descobrir pistas, Ryan e Espo convencem uma Kate relutante em "persuadir" o Rick a compartilhar o que sabe quando a sua própria investigação atinge um beco sem saída.

O que vem a seguir são clássicos momentos cômicos de Castle envolvendo uma garrafa de vinho, uma cena inesperada no quarto e ótimo diálogo "do dia seguinte" entre Katic e Fillion.

"Então, estamos na frente? Atrás?" Ryan pergunta a Beckett na delegacia sobre o que ela descobriu.

"Estamos definitivamente em cima dele", ela diz.

7. Rick Castle, P.I.

Se tornar um Investigador Particular pode ser a melhor coisa que já aconteceu para o Rick Castle.

Com uma nova  autoconfiança, sua paixão reacendida e novas ideias para um novo livro, provavelmente não devemos esperar que o Rick deixe sua nova carreira de lado tão cedo.

Sobre como sua nova carreira vai afetar seu relacionamento com a Kate? Se levarmos em conta este episódio, os fãs não ficarão desapontados sobre isso.



  • Se você gostou do episódio 02x02 de Castle, "The Double Down" você provavelmente vai adorar "Castle P.I."
  • Sim, houve um salto no tempo de várias semanas onde Castle tem ficado em casa, a maior parte do tempo de pijamas.
  • Apesar de trabalhar por conta própria como um investigador particular, parte da diversão está em assitir o Castle ser criativo a fim de trabalhar com a Beckett.
  • O Castle não só tem que trabalhar seguindo as ordens da Capitã Gates para que não haja um compartilhamento de informações, Perlmutter torna as coisas ainda mais difíceis.
  • Há uma acusação de "trapacear", que é realmente muito engraçada.
  • Eu gargalhei alto em dois momentos e dei muitos sorrisos patetas durante este episódio.
  • Kate dá ao Rick um presente que só o Richard Castle poderia fazer ser sexy.


Há um salto no tempo, certo? Vemos como a Kate descobre sobre o fato de que o Castle foi banido da 12ª DP? – @Sandraxf via Twitter
Há de fato um salto no tempo — mas ocorre antes do episódio começar. Então, não, você não vai ver como/quando/onde Beckett descobre que o Castle não pode mais trabalhar com a 12ª DP; as coisas começam um pouco depois de que ele foi demitido, e temos um pouco de diálogo para explicar como o Castle lidou com isso.

O episódio abordará como Lanie e Esposito estão após o término? – @BrissyApra via Twitter
Na verdade — surpreendentemente — não. Lanie não está nem no episódio, então isso não é abordado. (Apesar de que a reação do Perlmutter sobre o banimento do Castle na 12ª DP — e depois descobrindo que o Castle tornou-se um investigador particular— é ótima.)

Como é a dinâmica de relacionamento entre Rick e a equipe agora que ele é um investigador particular? – @really_sharrie via Twitter
Bem, eles ficam surpresos de que ele é um investigador particular para começar. (O cara consegue manter um segredo quando ele quer.) Também fica altamente competitiva, porque eles percebem que nunca vão ter paz se o Castle vencer eles sem os recursos tradicionais. (E Gates não está empolgada com o rumo dos acontecimentos, dado o rigor das regras que diziam que o Castle não poderia trabalhar nos casos com seus detetives.)

Minha única pergunta é se Castle e Beckett vão investigar o caso da semana juntos ou se mais uma vez será o Castle sozinho :/ – ‏@RyanPaulAddison via Twitter 
Bem, eles realmente não deveriam trabalhar no "caso da semana" juntos... e apesar de não trabalharem, no sentido tradicional, eles encontram suas próprias maneiras originais para debater o que está acontecendo e incluir o outro em alguns momentos importantes do caso.

Quanto os shippers de Caskett vão gostar deste episódio? – @leriam10 via Twitter
Eu realmente não quero fazer uma promessa de que todos os shippers vão adorar o episódio. Dito isto, apenas porque tecnicamente as coisas mudaram, não significa que de repente Castle e Beckett já não estão compartilhando cenas: eu posso estar enganada, mas certamente senti que "Castle, P.I." teve o maior tempo de cenas Castle/Beckett da temporada. (Eu não cronometrei o tempo das cenas, por isso é possível que eu esteja errada. Mas refletindo sobre o episódio/o resto da temporada, eu certamente terminei o episódio percebendo como muitas vezes eles estavam juntos na tela, apesar das circunstâncias.) E porque o Castle realmente não deveria estar na delegacia, isso também significa que conseguimos ver mais de seu tempo em casa.

O equilíbrio ficará assim pelo resto do arco? Eu não posso prometer isso. Mas pelo menos para "Castle, P.I.", pareceu que a série fez questão de mostrar que nós ainda veríamos Castle e Beckett juntos.

Só por curiosidade, houve um vencedor claro no final do episódio na resolução do caso? – @BecklebeeCastle via Twitter 
Sim. (Embora possa haver o argumento de que o trabalho que a outra pessoa fez ao longo do caminho certamente ajudou muito...)

Spoiler Bônus: Há uma cena de dublagem b em apropriada no episódio que me fez rir em voz alta. Muito Castle (e CASTLE).



  • Ei. Esta é a gigante pintura de Alex Gross da Beckett que eu vejo no loft?
  • Perlmutter [literalmente] perseguindo o Castle no necrotério.
  • Gates se irritando com o Castle bisbilhotando novamente.
  • O bebê Castle tomando o lugar do pai enquanto ele está afastado, mesmo usando o cartão 'C'. Alimente os pássaros!
  • Preliminares de criação de teorias tão amáveis.
  • A química escaldante que todos nós amamos entre Nathan Fillion e Stana Katic.
  • Momentos de brincadeiras entre Castle e Beckett.
  • Uma certa relembrança à "The Blue Butterfly", porque como você não relembraria com este tema?




  • Castle tem passado muito tempo em seus pijamas durante seu tempo longe da 12ª DP, e Beckett e Martha percebem isso.
  • As pessoas casadas compartilham e isso é uma lição que tanto Castle quanto Beckett ainda estão aprendendo.
  • Castle informa a Beckett que os pais fazem qualquer coisa para seus filhos, adicionando a fala: "você vai ver."
  • Beckett passa a chamar o Castle de "babe" para "baby" – amando a transição.
  • Castle e Beckett realmente amam a criação de teoria e eles sentiram saudades das "preliminares" disso.
  • "Becks Rebelde" se transforma em um seguidora de regras que compra vinho caro.
  • Castle é realmente um bom detetive e não precisa de todos os recursos da 12ª delegacia para seguir uma pista, mas às vezes ele precisa da Beckett.
  • Ryan está tentando tomar a vaga de achar uma conspiração no caso já que o Castle não está aqui – ele é o bebê Castle.
  • O escritor de Castle, Rob Hanning, escreveu este episódio e apesar de ter nos dado um pouco de diversão e momentos românticos entre Castle e Beckett, ele realmente pisou na bola com o caso da semana – sem resolução, enredo com buracos em todo lugar e foi irritante ver a Beckett deixando o caso no final – pegando o assassino, mas encontrando nenhum real motivo.
  • A aceitação da Beckett sobre o novo papel do Castle como um investigador particular foi cativante e seu presente no final foi muito fofo – e é versátil – pode ser usado em um caso ou no quarto.
  • Bônus: Castle tem um novo escritório... Martha chamando a Beckett de "babe" na abertura do episódio foi fofo... Dr. Permutter retorna como o médico legista do caso e foi uma excelente escolha, ele realmente odeia o Castle, mas de uma forma divertida – não da forma idiota como o Esposito parece odiar... E apesar de que um pouco da construção de teoria que o Castle faz com a Alexis seja um flashback dos primeiros episódios de Castle, parece meio estranho agora desde que esse tipo de coisa passou a ser preliminares para Castle e Beckett.



2 comentários:

  1. Nossa quanta coisa e parece que a maioria que viu gostou.Ansiosa para dia 12

    ResponderExcluir
  2. Eitcha que o site voltou com tudo! Rs Depois dessas novidades, ansiosa para volta da serie.

    ResponderExcluir

Sobre Castle & Beckett Brasil

Somos uma fonte de notícias sobre a série Castle no Brasil. Nos assumimos shippers acima de tudo, apoiamos e nos alegramos com o relacionamento entre Castle e Beckett. Aqui você vai encontrar não somente notícias, fotos e vídeos sobre a série, mas sobre os atores, seus projetos paralelos, suas vidas pessoais e sobre tudo que seja ligado, de qualquer forma, à série de TV Castle. Sinta-se a vontade para comentar e participar conosco. Castle Brasil. Castle Brazil. Castle ABC. Série Castle Brasil. Seriado Castle. Série Castle. Nathan Fillion. Stana Katic. Seamus Dever. John Huertas. Andrew Marlowe. Tamala Jones. Molly Quinn. Susan Sullivan. Nathan Fillion Brasil. Stana Katic Brasil.